Misturinha boa

Ana veste:Casaco C&A – 129,90 em 3XBlusa C&A – 15,90Saia Brechó B. Luxo Vintage (SP) – 53,00Cinto O Artífice – 15,00Meia-calça LolypopBolsa sem marca do Ebay – 17 dólaresCoturno Carmen Steffens – presente da marcaColar Loiseau Acessórios Vintage – presente da marca
—————————————
A temperatura depencou aqui no Rio de Janeiro – e aumentou o desafio de sair com um look diferente. Afinal, meu primeiro impulso é botar uma calça jeans, uma camiseta, casaco e bota. Mas vamos experimentar outras ideias, inclusive no frio?
Eu já tinha separado essa saia para usar hoje, independentemente do clima. Ela foi adquirida num brechó muito bom em SP, o B. Luxo, (nada desses cheiros de mofo e velharias, sabe? Tudo organizado e limpo) durante a minha visita relâmpago à cidade, na quinta-feira. Eu queria uma saia ou camisa com estampas bem marcantes, bem vintage, pra ter cara de antiguinho mesmo. Beirando o kitsch, inclusive. 🙂 Ah! Como estava chovendo, estreei meu coturno lindo que ganhei no evento da Carmen Steffens em SP! Deem uma olhada aqui para verem sobre o evento na Oscar Freire!
Para hoje fiz uma combinação estilo náutica – mesmo que, aos olhos de muita gente do trabalho, eu estivesse mesmo era descombinando tudo. E acho que estão certos: quem disse que tudo tem que seguir regrinhas?
Eu acho que, em moda, tentar já é acertar. E é dessa maneira que a gente treina o olhar, percebe outras maneiras e fica mais feliz com o que vestimos, a cada dia. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

0 comentários

  1. Alice comentou:

    Bem que eu desconfiei… assim que olhei pra bolsa pensei que poderia achar uma parecida no ebay!! haha pode lembra de quem comprou? pode me passar o link por email? Também gostei dessa blusa, uma pechincha!!

  2. Michelle comentou:

    Nossa! Que ousadia, Ana! 🙂
    Hoje peguei um casaco parecido na Zara, mas acabei levando outro mais neutro. Eu e minhas convenções rsrs…
    Bjoka! 🙂

  3. agora sim ficou show!! como sempre claro, mas o de hoje ficou maravilhoso!!!

    bjos…

  4. Munique comentou:

    Oi Ana,

    Queria te agradecer pela dica da saia no post de ontem, pois fazia tempo que eu estava procurando uma maxi-saia preta e finalmente achei. Fui na CBK hoje e comprei a minha por R$ 39,99.

    Valeu mesmo.
    Beijos.

  5. Oi Ana, adorei a mistura do listra+estampado. Eu, Amanda, mudaria algumas coisas (como o calçado), mas por questão de estilo…
    Inclusive, ultimamente tenho tentado esse lance de “descombinar”..sair do obvio…e digo, é super divertido!!

    Beijos

  6. Amanda, minha ideia era usar a sapatilha de paetês dourados, mas estava chovendo muito quando saíd e casa 🙁 Odeio molhar os pés…mas até q curti com o coturno! 🙂

    Beijocas, meninas!

  7. Paula comentou:

    Euu gostei, achei que o casaco vermelho arrematou bem o conjunto… agora, sei bem como é isso de enfrentar olhares tortos das pessoas, mesmo quando você usa uma coisa totalmente normal mas relativamente recente na moda… quando eu saio usando o cinto dobrado assim, quem nem esse seu, tem gente que olha estranhando… haha. E minha irmã, engenheira, não usa mais cintos na cintura porque uma vez ela usou no trabalho e disseram que ela tava usando o cinto no lugar errado! hahahaha
    mas ela não liga pra moda, ela só usou o cinto essa vez por orientação minha, mas desistiu.

  8. Amei o seu blog ele é o máximo… Com essas fashionistas eu não tinha change agora com você!!! Beijos e o look de hoje belíssimo!!!

  9. 10 prá ousadia.

    Mas não gostei do resultado final. Na verdade não agradei muito da saia… e a combinação com a blusa, a meia e o coturno… humm, me agradou não (e eu sei que você se arruma só prá me agradar, HAHAHA, NOT)
    Mas o conjunto saia, blusa e casaco ficou bom, eu gostei. Quando a imagem anplia pra meia e coturno achei muita informação descombinada, sem relação.

    Bom, outra coisa, você está sem barriga (lembra uma roupa que falei que você ficou meio barrigudinha?)!!! Iuhuu!

    Em compensação, a meia, o coturno, a saia te deixaram 'baixinha'.

    (aí você se pergunta, WHY, WHY esta primitiva fica comentando aqui? “Você vai ter de me engolir”, muahahaha)

    Bjim.

    ps.: olhei de novo, o coturno, embora lindo, é o vilão deste look.

  10. Não, vc está certíssima…molhar o pé é uó! E imagina, estragar a sapatilha de paetês, nunca!rs… É que eu costumo de gostar de coturno nas pessoas e nao em mim… 😉

  11. Juliana comentou:

    Concordo com a leitora que deu uma achatada sim; talvez uma saia mais escura/curta quebrasse um pouco o efeito. mas chuva e frio ao mesmo é uó haha; fica complicado acertar '100%' nessas condições – porém nada é pior que colocar calçado errado e acabar com os pés encharcados, ou pior: sapato estragado.

  12. maite comentou:

    Ana acho que é o melhor look que eu já vi!!! De verdade.
    QUERO MUITO UMA SAIA ASSIM COMO FAÇO, TEM MAIS NO BRECHÓ? QUER VENDER?

    Eu queria snif…

    Beijos. Com amor.

    Maite.

  13. Rose comentou:

    Lindona,

    Não gostei desse look! Bom, mas gostei quando vc disse que não temos que seguir TODAS as regrinhas..rs!

    Beijocas

  14. eu jamais usaria, mas pq não tem nada a ver comigo. achei a ousadia ótima, ficou o máximo em você. beijos!

  15. Rosa comentou:

    o inverno é bem melhor pra testar combinações. verao no hell de janeiro é so vestido de alça e rasteira, nao tem pra onde correr. muito bom poder usar os lançamentos de inverno e nao ficar mais com inveja das paulistas hahaha

  16. a propósito, a c&a já te agradeceu por eu ter comprado este casaco, ano passado, por sua culpa? =)

    comprei o cinza. adooooro ele. mas já está ficando velho o coitado…
    =)

    a propósito, não achei o look feio. é uma mistura corajosa. mas acabo caindo naquela velha ladainha que você atingiu um ponto tão sublime no universo das roupas que se aparecer vestida de saco de batata, capaz de ficar linda!

    sério, viu? não é puxando saco de maneira vazia não.

    incrível como você consegue fazer as peças dialogarem! mesmo que elas sejam absurdamente paradoxais!

  17. Achei a combinação linda e inesperada, talvez eu não soubesse fazer!! Parabéns.

    Também compro bastante no Ebay, maquiagem, relógio, etc, mas nunca comprei bolsa…Você pode compartilhar o link com a gente?!!
    bjs

  18. Dani Freitas comentou:

    Gostei bastante da ousadia!!! Mas também acho que o coturno acabou achatando, principalmente por causa do comprimento da saia…um sapato boneca daria um efeito mais legal.
    Beijo!