O vestido e a saia midi

Sempre que tenho um vestido em mãos eu penso mil variações com ele. Não tem jeito, pra mim a roupa tem que render além daquilo que ela se propõe, fazer valer o tempo e o dinheiro investidos. Sendo assim, quem acompanha o blog há muito mais tempo, sabe que adoro pensar que vestidos podem ser blusas ou saias e assim subverter um pensamento lógico de termos que comprar e comprar pra aumentar as combinações no nosso armário.

A equação é simples: vestido levinho, tecido finino + saia ou short amplos = sucesso! Do look de ontem entra a saia, saem o cinto e os brincos e finalizo com o colar. 🙂

DSC_1108

DSC_1113

DSC_1117

DSC_1122

DSC_1135

Vestido usado como blusa Hering – 79,90
Saia antiiiiiiiga AMP – 69,90
Sandália Dress to – 130,00
Colar Lita Raies que ganhei da marca

fotos: Páprica Fotografia

Tenho essa saia há tantos anos que ainda fico surpresa de servir. E usei poucas vezes, sabe quando você quer comprar um item de uma marca que adora mas só pode escolher o que está em promoção? Foi o caso dela, mas preciso dar mais valor, incorporá-la mais nos looks! Até porque alguém redescobriu a saia midi e já anunciou seu retorno retumbante aos armários. Bom, as minhas sempre estiveram lá…acho chic 😉

Claro que ela é meio quente e não caberia tanto num look vida real pra essa época do ano, mas valeu a proposta e já guardei essa ideia para tempos mais amenos. Só não consegui pensar na bolsa ou carteira que combinaria! 🙂 Quem tem uma saia midi rodada de tecido mais leve pode se inspirar já na produção!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

22 comentários

  1. Camila Oliveira comentou:

    Que coisa linda.. A unica coisa que me deixa coçando a cabeça é pensar que você tá usando uma roupa em cima da outra nesse calor, mas a proposta foi boa e super combinou. Se fosse eu optaria por uma rasteira, pra mim salto não rola, nem no calor finlandês que tá fazendo 🙁

    1. Ana Carolina respondeu Camila Oliveira

      oi Camila! Ccomo eu disse, a proposta do look é para ser usada em outra época do ano. Apenas tive a ideia e fotografei. 😉 Beijos

  2. Bruna comentou:

    Adorei a ideia! Hoje vi um post parecido da Carol Burgo, que fez do vestido uma saia! Sensacional usar e abusar da criatividade! Beijos!

  3. Cinthya comentou:

    Olha, já pensei em usar vestidos como saia, compondo com alguma blusa larginha ou até com um tricot numa época do ano mais fresquinha (que quase não existe, mas vá lá… ainda existem alguns poucos dias frescos aqui no Rio) mas usar vestido como blusa nunca me passou pela cabeça! Obrigada pela ideia, Ana!

    beijos!

  4. Juh comentou:

    A saia é um escândalo!adooreii Ana…Vou cópiar o modelo,rs!Ficaria legal com uma camisa azul de póar dar um ar retrô,nos pés 1a sapatinha,com 1lenço em forma de laço típo pin-up ou numa versão+verão do look,seria 1aregatinha branca ou preta lisa,nos pés espadrilhe,de acessório 1brincão. Bem!essa seria minha visão de combinado digamós assim,mais cada qual com seu gosto e estilo.Beijo, beijo,fui!

  5. Laís comentou:

    Que legal ver esse post logo hoje que eu também fiz do meu vestido uma saia, Ana…
    Prendi com um cinto, coloquei camiseta por cima e vambora!
    Aliás, lembrei também que tenho uma saia rodada e midi tbm, bem com esse caimento (herança da mamãe). Vou testá-la como saia em breve e te mando a foto!

    Bjão

  6. Laís comentou:

    Disfarça, no comment anterior disse que vou testar a saia como saia, hehehe…. na verdade, vou tentar usá-la com vestido né! Mas acho que vc me entendeu, hehehehe

  7. Renata comentou:

    Ana! Perguntinha: o salto como o da tua sandália, que parece uma plataforma, mas tem um saltinho, tem algum nome específico? Vi esses dias uma sandália com o mesmo tipo de salto na C&A e fiquei curiosa.

    Beijo

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      Acho que não Rê! Mas certamente alguma leitora antenadíssima vai ler isso e saber responder! 🙂 Mas acho que não tem. Beijos!

  8. A saia midi não é na batata da perna, não?
    Amo, tenho várias mas não é um modelo popular.

    1. Ana Carolina respondeu Carola Rodrigues

      A na altura da batata é a mimolet! 🙂

  9. Dinélia Rodrigues comentou:

    Que legal…
    Logo hoje que usei vestido e saia!
    😀

  10. Luiza comentou:

    Ana, por favor poste mais combinações com essa saia! Não esquece dela, não!

    Tenho uma suuuperparecida e não consigo usar, preciso de inspiração. Sempre que ponho me sinto me velhota! haha Ainda uso pra ir trabalhar (ambiente superformal), então não posso nem alegrar com umas sandálias assim…

  11. Lual comentou:

    nossa, amei esse look! ei, vamos almoçar qq dia? vc tá por essas bandas ainda?

  12. Evelyn comentou:

    Ana adorei a idéia. Tenho uma super parecida.
    Ah fiquei orgulhosa de te ver em uma lista de blogueiroa que vão se encontrar com os internacionais em breve..vou conhecer também.

  13. Gabi comentou:

    esse é meu look, total!!!!

  14. Naiara comentou:

    Tão bom qdo a gente consegue aproveitar um peças em vários looks né Ana? Adorei o vestido como blusa, peças assim valem cada centavo!

  15. Maristela comentou:

    Adorei o look!! Aliás, o seu blog é maravilhoso, ótimas dicas e muitas inspirações. Parabéns, Ana!! Veja você que coincidência: hoje estou usando uma saia marrom com a mesma pegada dessa do post. Adoro!! Acho bem elegante e feminina.

    1. Ana Carolina respondeu Maristela

      que legal, Maristela! Pra vc ver q peças assim não saem de moda, né? Sorte a nossa! 🙂

  16. solange bernardi comentou:

    …vc sempre me dando grandes ideias…tenho uma saia assim, tb antiga…um vestidinho da Dress To que acho muito transparente…
    …probleminha resolvido…

  17. Viviane comentou:

    Ana…. tô super com dificuldade de achar uma saia Midi…
    Mas só acho nesse site as do tipo que eu quero : http://www.asos.com/. Vc me indica comprar por ele mesmo ou tem alguma loja que venda essas sais!? beijo… adoro seu site!!!