Testando tendências: look em tons claros

Ana veste:

Camisa Maria Filó para C&A – 79,90
Calça H&M – 14,90 euros
Cinto Feira Hippie de BH – 5,00
Slipper Zara – 29 euros
Bolsa Ebay – 25 dólares
Anel e brincos Elisa Paiva
Blazer MNG – 19,99 euros

fotos: Diana Cavalcanti

#OI OI OI! Claro que só me toquei que esse look com camisa rosé e calça branca era super figurino na Carminha, da novela Avenida Brasil, quando cheguei no escritório, hahahaha! #noveleira Mas na verdade eu só queria testar essa tendência que vi nos desfile de verão 2013 de looks monocromáticos em branco e looks em tons mais claros, mas aí pensei que isso poderia virar uma tag opinativa no blog. Será que isso pega mesmo entre nós, mortais, ou é algo para fashionistas? Particularmente eu prefiro testar algumas coisas para poder falar se gosto ou não (excetuando-se clogs e coisas do gênero), por isso pensei em colocar esse tira-teima no blog, para ler as opiniãos de vocês sobre. E o melhor: dá para adaptar tanta ideia de passarela para o nosso bolso e nosso dia a dia?

Montagem retirada do site Chic

Super brancos, off-white, cru; mistura de tecidos, de texturas e até de novos ‘tons’ de branco, que ganhou leves azulados e roseado; nos desfiles não faltaram opções e versões dos estilistas para essa tendência. Eu gosto de algumas misturas e já usei algumas vezes looks “quase” todos brancos ou em tons próximos. Acho chic, acho poder, mas não sei se é todo mundo que está afim de investir nessa rhyqueza sem se achar fantasiado de médico/dentista/enfermeiro. Afinal, essa é a primeira associação que fazem!

Para o look de hoje não ficar todo branco, resolvi investir numa camisa com tom pastel.  E como exagero é meu sobrenome, porque não um blazer branco também? Só que eu não curti tanto com ele, por isso resolvi tentar como se fosse uma capinha, por cima da camisa, sem vesti-lo. Achei uma experimentação bacana, mas confesso que não faz muito meu gênero.

E aí, o que você achou dessa tendência na prática?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: