Turbante e dois looks coloridos

No final de semana eu usei e abusei de lenço amarrado na cabeça, um turbantinho simulado. O cabelo estava precisando urgente de tinta, rs, e para disfarçar tamanho grisalho, desviei a atenção e olhares aleatórios com as cores e formas do lencito!

Uso tão pouco esse acessório (vocês sabem bem!), mas agora estou perdendo a cisma e curtindo muito a companhia dele nas produções. A única coisa chata é ficar ajeitando, mas na próxima vou lembrar de passar uma cera texturizadora no cabelo pra ajudar no atrito e um grampinho nas laterais (valeu a dica, Thais!) 😉

É engraçado perceber que as pessoas reparam sim, mas acredito que em sua maioria admirando o adorno. Ou a coragem da pessoa de usá-lo, hehe!

O lenço foi o ponto de partida para os dois looks. O primeiro eu usei com short jeans, mas hoje esfriou, eu repeti o look e apelei para uma calça vermelha, justamente por ter alguma cor que estivesse também no turbante.

look-turbante-10

look-turbante-9

look-turbante-8

look-turbante-7

look-turbante-11

Lenço de seda Richards – 86,00
Calça Mixed para C&A – 89,90
Blusa Jardin que ganhei da marca
Dockside Leeloo (antigo!) – 90,00
Colar Galerie
Bolsa Adô que ganhei de natal

Eu queria muito ter uma bolsa pequena assim nas cores caramelo, azul claro ou vermelha. Acho que rolaria bem mais que essa preta, mas como não sou rica e nem quero andar com bolsa grandona por aí sempre…vou nessa mesmo e tá ótimo! hahaha

O segundo look foi o que usei domingo para ir na Fábrica Bhering (uma fábrica de chocolates abandonada no centro do Rio que agora foi ocupada por artistas e marcas alternativas!) e no O Cluster, evento esporádico que reúne marcas independentes.

Como o clima era mais descolado/alternativo/meio hipster, mandei ver num look colorido, cheio de formas diferentes e também fresco, já que o calor estava insuportável no domingo. E mais uma vez quem deu as graças? Sim, ele, o turbante! 😀

Sempre me perguntam que tipo de sutiã uso com algumas blusas e dessa vez revelei que nem sempre me preocupo com essa questão. Coloco um top de renda e deixo o bonito aparecer sem medo de ser feliz.

A saia é beeeeem diferentona e ouso dizer que será controversa. Ela tem um “bico” na lateral que poderá ser chamado de exótico, doravante ~esquisitinho, hahaha! Mas eu gosto, adoro essa despadronização do olhar e das formas!

look-turbante-6

look-turbante-5

look-turbante-4

look-turbante-3

look-turbante-2

look-turbante

Blusa de seda Francisco Costa para C&A – 149,90
Lenço de seda Richards – 86,00
Saia Huis Clois no Enjoei – 50,00
Bolsa Sonho dos Pés que ganhei da marca
Relógio Casio vintage rosé
Sapatilha Laiá – 200,00

fotos: Isabella Mello

O que mais gostei desses looks foi arriscar mais em looks moderninhos, menos padrão. Eu estava me achando pouco criativa, sem ideias, e arriscar e ousar traz uma energia boa para eu me sentir segura tanto em looks mais clássicos quanto em outros mais criativos. A cabeça tem que estar sempre com ideias inclusive pra transformar o clássico, deixando tudo mais no meu estilo e sabendo o que eu gosto mais de usar ou não!

E aí, gostaram das ideias com o turbante? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

13 comentários

  1. Sara comentou:

    Os dois ficaram lindos! Você me da uma ajuda: como vc arremata o lenço atrás? Fica uma pontinha sobrando ou você encaixa por dentro do resto? To doida pra arriscar usar turbante assim 🙂 bjs

    1. Ana Carolina respondeu Sara

      eu encaixo as pontinhas por dentro do resto! 🙂

  2. Luciana comentou:

    Oi Ana!
    Eu adoro lenços, mas uso só no pescoço. To precisando arriscar mais na cabeça, fica tão lindo e charmoso!
    Gostei dos dois looks, mas no segundo eu mudaria o sapato. Acho que tentaria uma sandália rasteira, mais aberta sem perder o conforto. Essa sapatilha com abertura na frente combinada com a saia que já é mais comprida deu uma envelhecida. Explico: achei a roupa linda, as peças e a combinação, mas com o calçado ficou meio pesado/ fechado, cara de vó.
    Mas a gente tem de arriscar não é mesmo?
    Beijooo

  3. AMEI os dois!
    To numa fase viciada em lenços amarrados como turbante! Acho que valoriza qualquer produção!
    E adorei a sua ousadia de brincar com cores e formas! Super inspiração!!
    Beijinhos

  4. Tânia comentou:

    Ana bom dia!
    Adorei adora produção com lenço.
    Bjs,
    Tânia

  5. Camila Oliveira comentou:

    Favor, teu cabelo tá lindo e com lenço fica uma coisa tão graciosa, use-o mais siiiiiiim!
    Adorei os dois looks, super inspiradores de verdade, tava com saudade desse teu dockside mesmo, bons tempos que não vejo ele por aqui.
    A saia é linda, talvez eu tivesse tirado a sapatilha azul e colocado uma rasteirinha mesmo!

    Beijocas <33

  6. Renata comentou:

    Adorei os looks. O 1º: WOW, muito legal e divertido! E eu acho que um dos maiores charmes do look number 2 foi o sapato. MUITO ESTILOSO. Talvez com outro sapato não ficasse com esse requinte que ficou e com essa conexão com o lenço-turbante. s2

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      há séculos eu não usava esse sapato e as cores do lenço me fizeram resgatá-lo! 🙂

  7. Marjorie comentou:

    Ana, Os looks estão lindos!

    ontem lembrei de vc quando estava dando uma voltinha na renner e me deparei com uma blusinha com estampa de insetos…

    bj.

  8. Juliana M comentou:

    Gostei da bolsa vermelha,vi uma igual na Marisa mês passado,estou namorando uma desse tipo de franjas que vi na Leader.Beijos!

  9. maria de fátima comentou:

    Olá Ana! Que bom que você está mais animada! Ana, achei a blusa do 1º look sem graça, e a saia do 2º look te envelheceu, não combinou com você que tem um astral lá em cima,é só uma opinião. Beijo grande!