Um quase pensamento do dia: por mais looks de 5min

saia-trico-3

saia-trico-2

saia-trico-4

saia-trico-5

saia-trico

Camisa Zimpy – 99,00
Saia Maria Filó que ganhei
Sapatilha Luiza Barcelos – 136,00
Bolsa Carmen Steffens que ganhei da marca
Underwear Loungerie – 29,90

fotos: Ju Araujo – clique nas fotos para ampliá-las!

Alô, ainda tem alguém aí? Saí cedinho pra trabalhar e só voltei tarde, não dei conta de atualizar o blog da rua! hahaha!

Masssss ainda é terça-feira, então ainda vale como look de hoje! 🙂 Na verdade essa semana fotografei os looks que usei semana passada para não deixar ninguém na mão por aqui – e foram looks que eu achei interessantes, que valia a pena mostrar pra vocês!

Esse eu usei para fazer compras com uma cliente de consultoria. Quando eu quero ficar arrumada e fresquinha, apelo sempre para essa saia. Nesse dia resolvi misturar padronagens, daí pensei automaticamente na camisa com estampa de cobra e voilá!

Daí fiquei matutando sobre o que sempre escrevo aqui no blog quando monto um look rapidinho: “nesse dia, apesar da pressa, me arrumei rápido e gostei do resultado” ou “esse look está com cara de quem levou horas se arrumando, mas só tomou 5 minutos”.

Gente, pensa só: pra que eu ia querer perder horas e horas do meu dia montando looks? Horas essas que eu nem tenho normalmente. Tempinho de sobra em que eu poderia estar lendo. Ou passeando com meu marido. Ou arrumando minhas coisas. Ou simplesmente descansado.

Já reparei que todas as vezes em que eu simplesmente penso com calma sobre o lugar que preciso ir, formulo o look na hora e, na maioria delas, gosto do que vejo. Que nos dias em que reflito demais e fico revirando o armário, nada sai.

Vê se não é doido achar que a moda foi feita pra gente se torturar durante um dia inteiro, imaginando a roupa para arrasar no evento tal, gritando histéricas em frente ao espelho achando que nada está bom. Tanto tempo, tanta energia gastos! Lembro quando fui madrinha do casamento do meu cunhado e troquei as horas no salão por horas no bar com meus amigos de outra cidade. Foi maravilhoso!

Quando a gente se desapega do que não usa ou não serve mais, separa um tempo pra organizar o armário e, melhor, quando conhecemos e nos apropriamos do nosso estilo, se vestir é um prazer, porque é pra gente. É rápido imaginar o que funciona e o que podemos ousar. Ficamos mais leves por não nos torturarmos pensando no “certo” e no “errado”. Quando compramos de forma consciente, temos boas peças, aquelas salvadoras no momento mais crítico da semana, acho que tudo acaba sendo um facilitador da nossa rotina. 🙂

Foi o que aconteceu com esse look. Precisava de algo feminino, mas criativo e tinha hora pra trabalhar. Escolhi uma peça-chave e o resto foi pá, pum e pronto! Tempo extra para me maquiar, ajeitar o cabelo, fazer um lanche. 🙂

Claro que tudo se aperfeiçoa com o treino, exercitando a criatividade diariamente, separando vez ou outra um tempo para pensar em produções diferentes e pegar referências, pois já sei o que funciona em mim. Mas acho que hoje estou mais segura das minhas escolhas e das minhas tentativas ao me vestir. Olho pra trás e vejo que amadureci meu estilo, construído aos pouquinhos, com planejamento (alguns escorregões, claro) e testando sempre novas ideias.

Que venham muitos looks de 5 minutos, por favor! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: