Uma roupa, um desabafo.

Ana veste:

Blazer Stella McCartney para C&A – 69,90
Camisa Espaço Fashion – presente da marca
Calça Marina Morena – 65,00
Bolsa Zara – 79,00
Sandália Andarella – presente da marca, mas está em liqui nas lojas
Colares Laços de Filó

Hoje o post tá longo! Se quiser, pule e comente o look. =)

Eu sempre explico pra vocês o por quê da escolha da cada peça do look, o que eu acho que deu certo ou não deu, minhas experimentações, minhas dúvidas até o meu processo criativo. Mas eu sei que a grande maioria não sabe bem o que eu faço, no que eu trabalho, como é minha rotina…e hoje meu dia não foi o mais barra-pesada da minha vida, mas sempre tem algo um pouco cri-cri. Por isso, quis escrever algumas coisas para entenderem onde quero chegar: nas roupas, o foco desse blog.

Eu sou designer gráfico de formação, fiz um MBA em Marketing e sempre trabalhei com isso. Passei por diversos escritórios do Rio como designer e é uma rotina muuuuito dura a nossa, viu? Viradas de noites durante a semana inteira, almoço às 17h, horas e horas sentada para dar conta dos prazos. E mesmo assim eu tinha meus trabalhos freelancers por fora, o que me consumia mais madrugadas, finais de semana e feriados.

A gente vai ficando mais velha e vai percebendo que essa rotina não encaixa mais na nossa vida (ou não-vida, rs). Cansa de verdade. Mas foi um período importante para eu juntar grana e ter como alugar um apartamento, comprar móveis, sair de casa e finalmente morar com meu namorado, hoje marido. Também foi por conta do exaustivo trabalho que consegui uma mini-poupança e juntei por 5 anos para viajar pra Europa, o meu sonho de infância. Mas eu estava disposta a ganhar menos, mas viver mais, muito mais. Depois de alguns anos nesse ritmo frenético, passei a trabalhar exclusivamente como designer autônoma.

Hoje em dia meu cotidiano é assim: voltei a trabalhar fixo, mas meio expediente, num escritório cheio de gente bacana; saio 13h30, fotografo rapidamente pro blog, chego em casa, almoço rapidamente e sento no computador para continuar os trabalhos da minha empresa, final do dia posto no blog, separo o look do dia seguinte e penso nas próximas postagens. Ainda é uma rotina que me priva de muita coisa, mas nunca mais deixei de almoçar ou fazer atividade física por causa de trabalho. Mas hoje eu trabalho com design e com o blog!

Além disso tudo, o blog assumiu um papel bonito nos meus dias de ralação, prazos impossíveis e clientes histéricos ao telefone: trouxe leveza. Logicamente que é um mar de rosas viver, durante uma parte do dia, o oposto do que vivo na outra…ideias, maquiagens, roupinhas, montar looks, pensar em moda, pensar em cuidar de si mesma. O blog me trouxe um cuidado que eu não tinha antes comigo: andava sempre sem tempo e cansada demais para escolher roupa.

Hoje foi um dia difícil como designer, escutei desaforo, deixei de cortar minha juba, virei noite ontem pra entregar um trabalho que foi recusado e ainda terei que virar outra noite pra recuperar isso. Mas tem o outro lado que me enche de orgulho: eu não joguei a toalha na hora de escolher meu look do dia. Vejam bem, não estou simplesmente reclamando, mas relatando uma novidade na minha vida: meu impulso, em dias como o de hoje, era botar um jeans e uma camiseta e tá ótimo. Não tinha tempo a perder com isto. Mas opa, peralá: cuidar da gente, escolher uma roupa que transmita nossa personalidade, nosso carinho conosco, não é perda de tempo! Não é o que muitas pessoas adoram chamar de fútil.

Aí, no meio dessa confusão, dessa tristeza de saber que sempre vamos nos deparar com pessoas difíceis na vida e na carreira, eu me vesti pra me alegrar, contrariando meu impulso de pegar o primeiro pano que caísse do meu armário. Tive o cuidado de pensar numa produção, não somente por conta do blog, mas por mim. Saber que eu merecia aquele tempinho, já me deixou com outro astral. Posso estar cansada, morta com farofa, mas não vou deixar isso tomar conta de mim. De me privar das coisas que gosto.

A rotina é dura, ralação para fechar as continhas do mês (e por contas, leia-se: gás, luz, eletricista, condomínio, etc. Nem to enfiando roupa na história! haha), mas temos sempre que separar um tempinho pra nós mesmas: se maquie nem que seja no trabalho, escolha sua roupa no dia anterior, experimente combinações novas no final de semana se não tiver jeito. Estar se sentindo linda é uma terapia maravilhosa para nos ajudar a digerir os sapinhos que insistem em pular no nosso caminho.

Pode não ter sido o melhor look com o qual vocês já me viram, mas certamente foi o melhor dentro dos meus dias de durezas. =)

Ufa!! Desabafei! hahaha!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

145 comentários

  1. Natalia comentou:

    Oi Ana,
    faz um tempo que tenho olhado seu blog, conheci por meio do blog da espaço fashion.
    Adorei o seu post de hoje, mesmo com o início falando que seria gigante, resolvi sim ler.
    Sou estudante de medicina, agora no ultimo ano com aulas, uma correria total, mas ultimamente tenho pensado assim, nao importa o quanto eu esteja cheia de aulas, provas, hospital, tudo. Se a gente nao se der tempo pra estar bem, se sentir bem, tudo fica ainda pior. Pois nada pior do que estar tudo uma loucura e voce ainda estar se sentindo feia. Melhor é vestir uma roupa bonita, se sentir linda e se botar pra cima!!

    Parabens pelo blog, agora site né. Adoro ele mesmo!

    Natalia Condessa

    1. Ana Carolina respondeu Natalia

      Natalia, oi!! caramba, menina…medicina é uma ralação!! Boa sorte! Tenho a formatura da minha cunhada nesse final de semana. 🙂

      Beijos com carinho

  2. Flavia Mello comentou:

    Ana, adoro você!!!!
    Beijos

  3. Claudia comentou:

    Ana, admiro muito vc, não só pelo blog em si, que acompanho e adoro a tempos, mas principalmente por sempre demonstrar sinceridade e, apesar dos altos e baixos do dia-a-dia, tentar manter o astral com as pequenas coisas que nos fazem bem, como escolher uma roupa. Parabéns pelo post, seu desabafo, que também é o de muitas nós! bjss! =D

  4. lola comentou:

    Nossa ano!! faço do seu desabafo o meu de muitos dias!!!!!!!!!! Vc eh demais!! Bola pra frente!! Bjssss

  5. Mariana Corrêa Dos Santos comentou:

    Ana,
    Super te entendo.
    Tenho tido o prazer de te ler sempre, e ver como você busca estar de bem com a vida. Estou num momento meio deprê, meio TPM, e a primeira coisa que faço, com certeza, é pegar um jeans e camiseta pra usar, e deixa pra lá. Saber que você não faz isso é um estímulo. Um estímulo porque é fácil se espelhar em alguém humano, que tem problemas, que acorda já cansada, que trabalha pacas.
    Amanhã vou me arrumar com mais gosto por te lido esse teu post.
    Obrigada!

    Bjocas!

    1. Ana Carolina respondeu Mariana Corrêa Dos Santos

      Ah, Mariana! Também estou na TPM e chorei lendo esse seu comentário. Me emocionei. Vai fundo!

      Beijão

  6. Lu comentou:

    Ana.

    Primeiro, você caprichou na escolha. O look esta lindo. Quando eu vi a primeira foto, pensei, como assim porque ela quer desabafar, se está tão sorridente..
    Mas vc tem razão, temos que estar bem .. para espantar o baixo astral, e buscar nossos objetivos sempre lindas e com estilo. É por isso que eu tenho o cuidado de todos os dias ( que não são nada fáceis…) criar looks diferentes, onde eu me sinta bem e possa ainda passar energia e entusiasmo para a equipe e os clientes. Afinal todos merecem..

    Boa sorte na semana.. e com este sorriso tudo vai dar certo.

    beijo grande

  7. Oi Ana!
    Adorei o post! Também levo um vida muito dura e acho que às vezes meto os pés pelas mãos no visual, além de semanas sem manicure, hidratação e escova. Dou aula no Rio e faço Doutorado em SP. Ponte aérea toda semana. Canseira total, mas em breve vou andar mais devagar e viver de verdade. Abraços

    1. Ana Carolina respondeu Claudia Cruz

      Caramba, Claudia! Vc rala de verdade. Mas vai compensar! beijão e força!

  8. Alessandra comentou:

    Ana vc é guerreira e eu me identifico muito com vc. Parabéns!!
    Ainda estou na fase de querer ganhar dinheiro e estou trabalhando 52 horas semanais com 3 empregos. Mas estou me questionando se isso vale a pena, mesmo que seja para realizar alguns sonhos… Minha idade (36) já não me permite fazer “tudo ao mesmo tempo agora”. O cansaço chega muito rápido… rs. Aliás, a roupa tá lindona! Bjs.

  9. Michelle comentou:

    Cara, se pudesse te abraçava. Não porque ache que vc está pedindo atenção aqui. Mas sim porque você merece. Porque não nos inspira só nos dias coloridos e cheios de glamour, mas também vem aqui nos dar um ânimo pros dias cinzentos que a gente tem vontade de mandar o mundo as favas.

    Obrigada pelo desabafo. s2
    Bjos.

  10. Vanessa comentou:

    Olá!!! Gosto muito de acompanhar seu blog.
    O que vc falou hoje é verdade, muitas vezes deixamos a correria do dia-a-dia nos desanimar e desleixamos com o visual, lendo seu post fiquei pensando e analisando os meus dias. Estou em fase de adaptação em uma nova cidade, um novo Estado, uma cultura totalmente diferente.
    Sou formada, e atá agora não consegui emprego, e a busca por um e as várias portas fechadas vão me deixando desanimada até mesmo para me arrumar, sem vontade de sair de casa.
    Agora estou ralando na área de artesanato, mas é uma área complicada de entrar no mercado, e o tempo vai passando e o desanimo aumenta e acabo deixando o visual de lado e isso também me deixa triste, complicado, rs, lendo seu post fiquei refletindo, e amanhã vou me arrumar e me animar!!! Não dá pra deixar essas coisas da vida nos abater!!!
    Beijos

  11. Fabiana comentou:

    Quando a gente se depara com uma mulher linda, glamurosa e sorridente, jamais imagina que ela também tem dias de cão, que precisa juntar grana para pagar as contas e engolir sapos. Como assim alguém fala desaforos para a Ana? Gente, é a Ana!!!
    Esse seu desabafo serve para nos mostrar que a vida que a gente tem somos nós que fazemos, e que, apesar de todas as dificuldades, se o coração for grande e a fé for forte, a gente consegue seguir em frente e nos tornar vencedores.
    Que dias como estes sirvam como combustível para você sempre ter sucesso e inspiração.
    A torcida é grande!
    Se cuida.

    1. Ana Carolina respondeu Fabiana

      Fabi, o “Gente, é a Ana!” me fez dar boas risadas! Haha, que fofo. Vou te falar uma coisa: meu combustível diário é ter pessoas legais como todas vocês torcendo por mim.

      Um beijão!

  12. Carla Martins comentou:

    Ai Ana, tá escorrendo uma lágrima de glitter aqui…. Realmente qdo tem algum aspecto da nossa vida que não tá legal, a gente descuida logo do vizu. Ainda bem que uso uniforme, huahuahuahua. Mas olha, não querendo ser demodê mas já sendo, qdo to no olho do furacão do trabalho, eu lembro de algum momento especial com alguém que amo – seja marido, amigo ou família. Aí penso, “poxa, é isso que faz valer o dia, essa [email protected]*%# aqui é passageira”.
    Boa sorte e look tá lyndo de morrer e de viver!

    bjks

  13. Dany comentou:

    Puxa… acho que vc escreveu TUDO o que eu precisava ler! Tenho andado meio de baixo astral por conta do trabalho, e mammys sempre me diz pra colocar uma roupa bem legal, pra espantar todas as energias ruins.

    ADORO vc (mesmo sem te conhecer), seu jeito elegante e mega simples, e claro suas roupas.

    Parabéns pelo blog, sou sua fã!!!!!!!

  14. O look tá lindo mesmo! E foi um tapa sem mão na vida né? Vc falou para ela: “Ei, não vem não que isso não vai me deixar pra baixo e fazer eu escolher o velho jeans+camiseta!”
    Adorei saber sobre seu dia-a-dia Ana. Também te admiro muito, pois vc também me inspira a fazer os looks off do meu blog!
    Parabéns por tudo, pelo blog, pele alto-astral e por nos ensinar que não é por causa de uma fato chato que acontece numa área da nossa vida que vamos deixar de gostar e cuidar e nós mesmas! 😉

    http://meninasestilosas.com.br/

  15. Gracielle comentou:

    Oi, me comovi com seu post, voce me fez parar pra pensar e analisar as pessoas q como voce cuida de um blog, muitas vezes a gente que esta daqui de fora, nao sente que quem faz e cuida do blog é uma pessoa de carne e osso como nós. Quero dizer que te admiro, e nao se deixe abater pelos problemas da vida, porque realmente o que voce faz, o seu esforço em se ajudar com o blog faz de nos os leitores muito felizes.bjs

  16. Ariadne comentou:

    Ana,

    Em primeiro lugar, qdo vi seu look achei lindíssimo e só depois vi o título do post, e como sou leitora assídua daqui (apesar se não comentar na proporção que leio), li tudo e vou te contar uma coisa: Amo moda… desde pequena sempre sonhei em desenhar moda e conhecer o mundo!!!! 🙁 Mas a vida nem sempre trás tudo de vez, e agora eu sei disso… mas calma! Não priemos cânico! (como já dizia o Chaves)… Tenho um monte de maquiagem que nunca uso e roupas que nunca usei… Hoje quando acordei tava um frio danado aqui que é #olugarmaisquentedomundo (exagero), e eu resolvi, mesmo com a blusa da farda e calça jeans, jogar um coturnão marrom, uma bolsa super fashion, jaquetona de couro preta e cachecol rosa… O pessoal da empresa sempre elogia qdo me arrumo um pouco mais… Ao longo do dia no trabalho abri minha necessáire e vi lá sombra dourada, rímel, lápis marrom e um batom uva intenso! Me joguei no make e menina… até gritos eu ouvi! Foram tantos elogios… sabe aquela frase: Você arrasou hj! ? Caramba…. Amanhã vou me empiriquitar toda e jogar o batonzão vermelho pq nós merecemos sim nos sentirmos linda, independente do que estamos passando ou da rotina estressante do dia-a-dia!!!! Amei seu texto!!! Lindona vc sempre arrasa!

    1. Ana Carolina respondeu Ariadne

      E eu faço coro: arrasou, Ariadne!

      Beijão

  17. Mariana comentou:

    Ta linda querida! Nem nos conhecemos mas sinto você mto querida 😀

    Se vestir é uma excelente terapia mesmo, pra mim é igual!

    1. Ana Carolina respondeu Mariana

      mariana, que fofo. um beijão e um abraço virtuais.

  18. Teresa comentou:

    Ana,

    Adorei o look e o desabafo. Super verdade! Às vezes é difícil não se deixar abater e deixar nós mesmas de lado, e é muito legal ver você lutando contra isso!

    Para quem quiser ver alguns looks: im2materialgirl.wordpress.com

    Beijos!

  19. pri comentou:

    por isso q eu venho aki todo dia…
    pq vc é tao humana qnto a gente q ta sentada do outro lado da tela!
    acho lindo sua atitude de compartilhar sua vida conosco
    vc ta linda hj, seu sorriso iluminou tudo, amiga!
    parabens!
    isso me dá força tambem pra pensar q posso ficar melhor de novo…
    bjos
    pri

    1. Ana Carolina respondeu pri

      Pri, querida. Força!!!

      1. pri respondeu Ana Carolina

        como diria um amigo meu (gay, é claro!):
        segura a peruca e pula, bixa! hahahahahaha
        adoro vc…
        hj cedo eu fui procurar uma roupa no meu armario pra usar e não peguei o mesmo jeans de sempre…
        acho q ja to começando a aprender, neam? hahahaha
        bjo bjo
        pri

  20. OI!!!
    Amei o look!!!
    Sabe aquela música que diz:”A arte de sorrir, cada vez que o mundo diz não!”, pois é me lembrei dela quando lí seu post, eu costumo sempre me lembrar dessa música também quando acontece uma dessas comigo, mesmo que tudo está contra, procuro cuidar de mim e ir em frente,parabéns, que sabedoria!!
    Beijos, curto seu blog de montão.
    Sara.

    1. Ana Carolina respondeu Sara Giufrida

      Sim, sim! Essa música é um hino! 🙂

      Beijão!

  21. Adriana comentou:

    Eu gosto de vc…

    1. Ana Carolina respondeu Adriana

      Que fofo, Adriana. Adorei saber disso. Beijão

  22. Bel comentou:

    Mil Vivas pra ti, querida! Que sempre tenhas tantas vidas dentro de to. Tu enfeitas as nossas vidas!
    Teu sorriso solto é o teu melhor adorno.
    Muitos beijos,

    Bel

  23. Caroline Coimbra comentou:

    Como assim deprê, com esse sorrisão largo e esse roupa lindaaa! (e olha q vc disse q ia ter dificuldade de usar esse blazer, haha impossível, ele é a coisa mais linda!).

    As coisas não estão fáceis pra mim tb, mas vai melhorar, sempre melhora.

    Torço demais por vc querida!!!!!

    Beijo grande,
    a menina do ponto de ônibus.

    1. Ana Carolina respondeu Caroline Coimbra

      Tô deprê não, Carol! Mas ouvir desaforo sempre te dá uma mágoa, pq sou tão carinhosa com as pessoas…custa retribuirem com gentileza?

      Fico pra morrer! hahaha!

      Qdo tiver por aqui avisa pra eu falar pra cacete no teu ouvido de novo, haha

      1. Ana Carolina respondeu Ana Carolina

        PS: Sou carinhosa em períodos fora TPM. Mas to controlando isso tb, hehe

        1. Caroline Coimbra respondeu Ana Carolina

          Claro que aviso Ana, pode deixar!!!!! Mil beijos!!!!!

      2. Maíra respondeu Ana Carolina

        “Mas ouvir desaforo sempre te dá uma mágoa, pq sou tão carinhosa com as pessoas…custa retribuirem com gentileza?”

        Como boa carioca que sou ( e acho que vc também né?!), continuo com meu lema: “Gentileza gera gentileza”… a questão é que o contrário também é verdade. Uma hora eles aprendem! 🙂

        1. Ana Carolina respondeu Maíra

          com certeza, Maira! 🙂

  24. Teresa Cristina comentou:

    Ana,gostei muito do seu desabafo não se deixe levar pela falta de educação das pessoas,você é uma pessoa especial,tenha isso na sua cabeça,te acompanho diariamente,parabéns,por esse espaço.

  25. Ana eu só tenho ate felicitar por tamanha coragem e peito pra falar de si (não é tarefa fácil e mto menos não é todo mundo que consegue)! Acabei de ler um post no Sanduiche de algodão da Helô Gomes e que fiz um parelelo com seu post aqui. Não devemos desanimar, somos mais que as afrontas, mais que os sapos, mais que olhares tortos supondo quem somos!!

    Bjos e apareça!

    http://castro-pri.blogspot.com/

    1. Ana Carolina respondeu Priscilla

      Acabei de ler o post da Helô. Muito bacana a relação!

      Beijinhos, Pri

  26. Leslie comentou:

    Linda e inspiradora!
    Acabei de adaptar a roupa de amanhã para algo mais que o fatídico jeans e camiseta. Pena que não tenho sandálias “pés de girafa”!
    Xô, inferno astral!

    Beijo grande e muita força 😉

  27. Caschu comentou:

    Você escreveu as melhores palavras que eu poderia ler no dia de hoje,o qual não foi muito bom para mim também. No entanto, se posso dizer algo sobre ele, é que me senti bonita. E sim, isso é muito importante e nada fútil! Obrigada por me lembrar disso! 🙂

    Beijos
    http://www.tolamaravilha.blogspot.com

  28. Isabel comentou:

    Adorei…realmente algo pra se pensar! Sucesso pra você querida!

  29. Caraca, tava pensando justamente sobre isso hoje. Sou tradutora e como freelancer também me vejo muitas vezes virando noite, me descabelando pra dar conta de prazos e tal… Mas sempre penso: “Não vou abrir mão do meu bem-estar, do cuidado comigo mesma, mesmo que eu fique o dia todo em casa!”. Por isso, muitas vezes, no fim de um dia de ralação, tomo um banho com direito a sabonetes e hidratantes mil e ainda coloco uma roupinha decente, que me alegre! Sentir que tô cuidando bem de mim vale mais a pena do que muita coisa… Afinal, nós somos nosso bem mais precioso!
    Bjs!

  30. Liliana comentou:

    Aninha, mestre!! Teu texto caiu que nem luva para mim (e vejo que para monte de outras meninas) Obrigada!

    1. Ana Carolina respondeu Liliana

      minha amiga linda! te amo!

  31. Aline comentou:

    Isso é tudo que tenho tentado passar para mamãe: Antes você, depois o resto.
    Boa semana querida!

  32. Luciana N comentou:

    Ana,

    Li seu post agora e tenho certeza que iniciarei meu dia melhor e com mais vontade de vencer as dificuldades do dia e encontrar espaço para fazer coisas que gosto e me fazem feliz! Bjks e tudo de bom!

  33. Aline comentou:

    Ana, que bom saber um pouquinho mais da história de batalha. Muito inspirador ver que vc correu atrás do que queria e conseguiu. E que não esqueceu de se amar no processo.
    Obrigada por dividir isso conosco, com a sinceridade e bom humor de sempre.
    O look tá lindo!

    Beijo, querida!

  34. Priscila comentou:

    Ana,
    esse desabafo é muito válido, pois com certeza deve ter um monte de gente que acha que IT blogueira não tem problema, tá sempre linda e feliz (as suas fotos são sempre alto astral) e que ganham brindes e a vida é só festa.
    Muito bom pra gente ver que atrás desses posts tem PESSOAS, com os mesmos problemas que a gente que tá aqui, pra se inspirar nos looks e idéias e saber um pouco mais de moda e das tendências.
    Eu particularmente comecei com o meu blog por gostar MUITO do seu e de mais uns 2 que acompanho diariamente desde muito tempo atrás (se duvidar, vai no 1º post do meu blog e vai ver que te menciono lá) e agora te admiro muito mais, por saber que assim como vc faz parte da minha vida, eu faço parte da sua, junto com os outros milhões de visitantes que tem.
    Beijos! 🙂

  35. Valeria comentou:

    Amei o “post”!
    E eh assim mesmo, neh? As vexes pela correria e falta de estimulos, colocamos qualquer coisa. Se bobear, saimos de pijama para trabalhar. rsrsrs
    Obrigada pelo insentivo inconsciente que voce me deu essa manha!

  36. Daniela Uerba comentou:

    Oi Ana, meu dia também é uma correria por conta do serviço e faculdade, agora que estou terminando o curso de direito tenho que assistir aulas a tarde e audiências, mas diferente de você, a maioria dos dias me sinto feia e mal arrumada, hehe. Agora vendo você assim toda linda e passando por esse turbilhão percebi que não tem desculpas para se desleixar com o visual. Vou encarar essa sua atitude como um exemplo.
    Beijos.

  37. Polyana Paiva comentou:

    Ana, minha querida Ana,
    Sempre leio seus posts, grandes ou pequenos.
    Adoro a forma como vc escreve e o post de hoje foi especial.
    Entendo o que vc fala, a dureza da vida nao pode quebrar nosso encanto.
    Hoje voce esta especialmente linda!

    Um beijo no coracao minha linda.
    Poly / RJ

  38. Marcela comentou:

    Oiiii Ana!

    Nossa, sabe que quando voçê escreveu “Hoje o post tá longo! Se quiser, pule e comente o look. =)”…. Aí a vontade de ler foi dobrada! Adorei o seu desabafo… Bola pra frente!

    É isso aí…. se sentir linda é uma EXCELENTE terapia!!!

    Tá LINDA hj…
    SUCESSO….

    P.S: Adorei a calça… já encomendei a minha!!!!

    Bjnhs,

  39. Maíra comentou:

    Ana, acompanho seu blog há um booom tempo, mas acho que nunca comentei.
    Mas depois desse desabafo me sinto na obrigação de parabenizar-te por ser também uma mulher maravilha!
    Mais uma de nós que trabalha, estuda, cuida de marido, casa, aguenta desaforos, fica de TPM e ainda tem que ter paciência de escolher roupa, se maquiar, depilação, unha, cabelo, enfim. Não é mole não!
    No meu caso, estou prestes a virar engenheira, trabalho como técnica em elétrica, dou aulas de ballet e ainda faço questão de acompanhar blogs e dicas como as suas para evitar dias como “bruxa keka”… rs
    Suas dicas são preciosas. Nos inspiram em dias como o de hoje, em que um vestido de verão virou saião com um sueter e um cinto por cima. Sempre inventando… aqui no trabalho (onde só há homens), eles sempre comentam os looks… rs
    Ui! Chega né?! Vou voltar ao trabalho…
    Beijos de uma carioca saudosa, que hoje mora em Macaé… snif!
    BOM DIA!

  40. maiana comentou:

    Ana,

    Que bom ter um blog como o seu para poder ler e ver coisas legais. Como já te falei estou num momento ruim de grana q as vezes não tenho ânimo para nada e fico reclamando da vida porque não posso comprar a roupa tal o lançamento da maquiagem tal, mas ai eis que entro no seu blog e só vejo coisas boas, incentivadoras, alto astral e que mesmo em um desabafo consigo tirar uma boa lição.

    bjs

    Maiana

  41. Juju comentou:

    Ana, linda Ana Carolina

    Ah…. nada mais inspirador que esta conversa ao pé do ouvido. como é bom te ler assim, sem reservas, como se fosse conversa de comadres muito queridas ao chá da tarde …. posso até mesmo ver a varanda com a mesa posta….
    Gosto dos teus escritos tão diretos e ao mesmo tempo singelos. Escreves de um jeito que cativas, como quem conversa – sou professora de língua e literatura – talvez, por isso mesmo, tenhas conquistado tantos para o teu blog que, como eu, devem se sentir teus amigos. É a pedagogia do encantamento que eu, como educadora prezo tanto.
    Como o tom é confessional, posso falar que ultimamente a alma pouco tem sorrido, ainda que a boca sim; mas toda manhã levanto e me ponho bonita como se fosse a última coisa que restasse. Quando chego no trabalho, olho o blog e lá está tu nos incentivando a sermos nós sem sermos fúteis, eternizando as palavras dos poetas: “…beleza é fundamental” e “…vale a pena se a alma não é pequena…”
    Estás linda neste look: leve, fluida com um quê de seriedade sexi.
    Obrigada pelo Bom Dia!
    Beijo no coração da Juju

    1. Ana Carolina respondeu Juju

      Juju, que comentário mais doce. Minha mãe e irmã tem a mesma formação que a sua, acho que isso sem querer me influenciou na escrita. Coisa boa ouvir elogios de uma expert.

      Tudo vale a pena, sempre! Um beijo grande no seu coração tambem.

      Ana

  42. Nat Cardoso comentou:

    Ana,
    Legal este seu desabafo, tem dia em que as coisas são dificéis mesmo. Mas o mais legal é ver que apesar das adversidades ainda houve a cabeça fria, para parar um pouco, pensar em si, saborear um momento mesmo que pequeno de deleite. Coisas simples que trazem grandes resultados, como um tempinho para escolher seu look. Nessa coreria que a gente vive, não podemos deixar que as coisas passem, que o tempo vá embora sem que a gente perceba, não viva. Mas uma vez fomos presenteadas por um lindo texto escrito por você, um lindo desabafo.
    Obrigada…

  43. Martina comentou:

    Eu podia te esacrever mil linhas aqui… mas te enviei um email em agradecimento a este post. Obrigada, Ana… mesmo sem saber, tu fez o meu dia melhor.

    Beijos e bom dia!

  44. Ianna comentou:

    Oi ana, tudo bem?

    Amei o desabafo!!! Acho que esse sentimento permeia a vida das mulheres modernas, né?
    Ontem mesmo eu estava conversando com uma amiga sobre isso!!! Muitas vezes ficamos desanimadas e sem motivação de montar um look melhor e usar maquiagem diariamente e acabamos focando nossa atenção nesse quesito apenas nos finais de semana!
    Já faz algum tempo que tenho lutado contra a minha preguiçinha diária para me arrumar melhor e o seu blog é uma grande inspiração pra isso!!!
    De verdade!!! Eu sempre me questionei se teria essa sua disposição de escolher roupas no dia anterior e fotografar os looks diariamente, além de tudo o mais que temos que fazer: trabalho, casa, família, etc. e tal!! Sem falar naqueles dias em que vc veste a primeira coisa que vê pela frente e torce pra não encontrar ninguém!!!
    Concordo com tudo que você disse!! E tenho feito o exercício diário de melhorar, pois acho que durante um tempo desperdicei os dias da semana e só vivia nos fins de semana!!! Hj parei de exixtir e passei a viver todos os dias, pois cada um deles – inclusive as segundas chuvosas – tem a sua beleza!!!

    Grande bj!!!

  45. Daniela comentou:

    Ana

    que post lindo!!! Adorei…. é isso mesmo, a gente precisa sempre se preocupar com a gente em primeiro lugar.
    Adorei o look!

    bjs

  46. Kássia Santiago comentou:

    Acho mesmo que esse foi o melhor look que pintou, já que foi o mais difícil de sair do guarda roupa. Tem dias que agente desanima mesmo, e a vida é mesmo assim para todas. Amanhã melhora. O que você escreveu será eco para todas que olhamos esse espaço todo dia e nos perguntamos de onde você tira essas idéias todos os dias. Hoje é que percebo todo o trabalho e carinho deste site, o que é inspirador!
    Obrigado por contar isso nesse espaço.

  47. Adriana Buzzetti comentou:

    Olá Ana,
    Conheci seu blog há umas duas semanas apenas e já gosto muito. Adorei seu post de hoje e toda a explicação. Faz muito sentido. Eu me sinto igual muitas vezes e muitas vezes me privo de cuidar de mim, do meu look, e coloco um jeans e camiseta, deixando mofar as coisas lindas que tenho… Tem horas que a gente tem que parar e ver o que faz bem e o que não faz e abrir mão de certas coisas em favor de outras. Concordo com tudo que disse.
    Ah, sou de São Paulo!
    Um beijo
    Adriana

  48. Eliane comentou:

    Minha filha,
    Cheia de orgulho resumo tudo nesta frase:

    “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. (Fernando Pessoa)

    Te amo,

  49. Leticia P. comentou:

    Aninha! Adorei o post…reflexivo e bem vida real. A propósito o look ficou ótimo… arrasou. E cada dia sou mais sua fã!!!Isto de dedicar um tempo para nós mesmas é muito importante. Quando estamos bem nos sentimos seguras e confiantes..e isto muda tudo. Adoro testar combinações e escolher o look na noite anterior, por exemplo, faz toda a diferença. O legal de começar se vestir com mais apreço é que faz com que os outros reparem no seus looks e você se torna uma “referência”, digamos assim. E isto também serve de incentivo, porque o dia que você estiver mais desleixada as pessoas vão reparar, do tipo: “o que aconteceu com ela hoje? hehe. É curioso observar o contrário também. Por exemplo: tem pessoas que não se importam muito com o “vestir-se” e o dia que colocam uma camisa diferente ou um calçado de salto as pessoas logo soltam: “Nossa, tá chique hoje! Vai aonde?” hehe…aff..ninguém merece. Enfim..o quero compartilhar é que a cada dia amo mais brincar com a moda, sempre usando o que me favorece e adaptando minhas escolhas à minha essência. É muito bom conhecer-se e sentir que cada vez mais acerta-se os looks. Vamos confessar, não é nada mal saber e perceber (porque nós percebemos!) que as pessoas comentam quando você passa. Outro dia descobri que tinham pessoas interessadas em saber onde compro minhas roupas… tomei como elogio! Haha..beijos!

  50. luci comentou:

    Ana, obrigada por ser a musa inspiradora de meus dias! Parabéns pela escolha de viver melhor. Tenho cuidado também de meu visual apesar de todos o problemas que enfrento. Bjs

  51. Mariana comentou:

    Oi, Ana!
    Belíssimo post. Venho pouco ao seu blog, confesso. E quando visito, mais “vejo” que “leio”, mas hoje li, e esse texto falou muitas coisas importantes pra mim. Obrigada!

  52. Ana, por falta de tempo tinha dias que não dava meu pulinho aqui e hoje quando entro vejo essa surpresa, que lindo o design novo do blog.. .arrasou

  53. Flávia comentou:

    Oi Ana, também já passei por isso por várias vezes, ainda mais sendo mãe, mulher, secretina, já viu né, tem que ter muito jogo de cintura para ter ânimo de achar a vontade de se arrumar, concordo completamente com você, sabe o que mais, é muito legal ver o retorno de quando você faz um desabafo desses e a quantidade de gente de apoiando, olha que para chegar no final dos comentários demorou, rssrs, adorei o look mais ainda depois de saber em que situação ele foi escolhido. Não desanime mesmooo.Bjssss.

  54. Tamy comentou:

    Aninha, se eu tivesse lido seu desabafo JAMAIS teria imaginado q seu look foi na correria. Está lindo!
    Você sabe que minha história é muito parecida com a sua. Acho que as vezes, como blogueiras, nos exigimos demais… não aceitamos que o simples e básico é lindo. Seu look tá bonito, não está óbvio… então desencana!

    Beijos e força amiga!

    1. Tamy, obrigada pelo carinho, minha amiga. Mas nem encanei com o look! Eu AMEI meu look de hoje, de verdade!!! Mas o que eu digo é que tive vontade de entregar os pontos, usar um jeans e pronto, não queria me arumar.

      Conseguir reverter esse ímpeto foi o melhor da minha produção.

      Beijão

  55. Fernanda Berg comentou:

    Olá!!
    Fiquei louca por este sapato desde a primeira vez que o vi no seu blog.
    Corri nas lojas daqui de Salvador e não achei!!
    Conhece alguma loja que venda ele on-line e na promoção??? =)
    Bjos.

  56. primeira vez que entro aki.. e ja dou de cara com um desabafo.. ehehhehe
    adoreeei a sua sinceridade e dedicação…
    adimiro gnt assim .. q n dexa se abater.. queria ser mais assim as vezs !!!
    ja esta nos favoritossss
    beijo
    e td a sorte do mundo

  57. Carmem Hochleitner comentou:

    APLAUSOS!!!! BRAVO!!!!
    Se todos comentassem seus momentos de superação pessoal, com certeza teriamos um mundo melhor! É preciso ter Fé, Pensamento Positivo e Acreditar Sempre que tudo dará certo!
    Beijos e Boa Sorte!!
    Carmem Hochleitner

  58. O melhor do look é esse sorriso enorme estampado no rosto, apesar do leão que matamos diariamente. Isso não se compra em liquidação, nem da pra dividir no cartão de crédito, e é o que deve inspirar sempre!

  59. Vontade de imprimir e colar do lado do dentro da porta de saída de casa. Tipos “não ouse sair sem se cuidar!”.

    obrigada por isso!
    bjóm

  60. Flavia comentou:

    Oi Ana!

    Você nos deu uma grande lição hoje, sabia?! Obrigada! Todas somos guerreiras como você, mas digo por mim, no meu primeiro impulso é fazer como você também, é não ligar para mim, pois estou cansada… Mas vi que essa é uma parte boa do nosso dia e que este é feito de momentos bons e ruins. Temos 2 opções, ou nos prender nos bons ou nos ruins, hj em dia, assim como você, prefiro me prender nos bons, pois fica mais fácil aguentar os ruins! E tendo muita fé que isso faz parte de nossa evolução! Você possui muitas fãs que não te conhecem pessoalmente, mas que te admiram muito!!! Sabe, esse carinho que as pessoas te mandam com certeza te ajudam na hora do sufoco!!!

    Eu AMEI o look de hoje, adoro essa sua calça!! E já montei na cabeça para amanhã um look “meio” color block, rs rs rs rs, depois tiro foto e te mando!

    Tenha um ótimo dia!!! E muitas boas vibrações!

    Fique com Deus!!! Você e todo mundo que te segue!!

    Bjs

  61. Roberta comentou:

    Ana,
    Amooo muito seu blog. Tenho me descoberto através dele, e feito várias combinações que antes achava que não era muito a minha cara! rsrs Sou Atendimento em agencia de publicidade e sempre me identifiquei com a forma de vestir dos criativos e planners…os atendimentos são sempre muito “patyzinhas” rsrs e isso eu não sou mesmo! rsrs

    Valeu pelas inspirações e continue assim! rs

    bjss

  62. Ana estou aqui pensando sobre o seu desabafo, e como você tem razão. Embora tentamos ser positivos, muitas vezes tem dias que a vontade é de jogar tudo pro alto – mas como não dá – acabamos descontando e saindo daquele jeito de quem quer ficar na cama rs. Vou tentar fazer como vc, que num dia “nublado” se vestiu lindamente, com colorido e tudo, que alegra até a gente! Adorei! bjss

  63. Pricila comentou:

    Perfeito! Virei sua fã!

  64. Albânia comentou:

    Ana

    Também sou designer e também já passei por todas essas fases de rotinas malucas que você falou aqui… me identifico muito com tudo isso!
    Mas como você diz o importante é não deixar cair a peteca, afinal você precisa se colocar na frente e acima de tudo isso. Parabéns, seu look está lindo, como sempre, e você vitoriosa.

    Boa sorte com o cliente rsrs.

    bjos

  65. sandra comentou:

    Olá !
    Não costumo comentar…mas vejo seu blog TODO O DIA …
    Acompanho assiduamente vários blogs e fico absolutmente surpresa com o talento que você tem para trazer as pessoas para dentro do seu blog….sim, dentro…nunca faço comentários….porém, várias vezes sinto uma vontade ENOORME de te escrever… de “entrar” um “bucadim” dentro deste espaço !
    É assim…você traz, agrega, cria empatia….solidariedade…rsrs..vc nos dá INTIMIDADE… isso é muito importante e diferenciado.
    Você escreve e deixa uma pontinha, um “rabinho” para que nós continuemos… rs
    Bom, declarada a sensação mais que agradável, de ver, ler e estar no blog…rsrs
    SIM ! SIM! SIM! uma “ode” a estima !
    Meu hobby´sou EU…hahaha…
    Me dei de presente esta sensação agradável de pensar em mim, cuidar de mim e curtir cada passo… desde a escolha de uma peça até o perfume e maquiagem.
    Isso é mágico ! É um amor que coloca dia a dia um “tijolinho” (bem assentado..hahaha) em nossa auto estima.
    Ah…sim…trabalho 12horas dia, levo filhos na escola, no apoio escolar, na terapêuta e na facul…rsrs… Tenho um maridão (pela segunda vez), mãe, irmãos e 44 anos…ufa! cansei…cansei? não…estou aqui, na hora do almoço !
    Parando por aqui (viu só? geminiana transloucada) caso contrário passo do comentário, escreverei um livro…
    Obrigada por tudo isso…
    Sandra

  66. Juh Oliveira comentou:

    Oi Ana, parabéns pelo novo blog. Confesso que qd vi esse post fiquei com preguiça de ler pq achei mt grande rs. Mas qd resolvi enfim ler não me arrependi e achei ele mt válido. Sou uma pessoa mt preguiçosa p me arrumar pra trabalhar, principalmente qd estou desmotivada. Abro o guarda roupa e coloco o que vier, maquiagem então nem se fala! Só se estiver de mt bom humor. Porém o q vc falou é verdade, temos que nos arrumar com carinho pra nós mesmas independendte da ocasião e a partir de hj vou pensar com mt carinho antes de colocar jeans e camiseta p trabalhar só pq eh mais cômodo e prático.
    Mt obrigada pelos toques q vc dá p gente!
    Sucesso!
    Bjs

  67. Ana, adorei seu desabafo! E olha: acho que se não fossem alguns detalhes, ele caberia perfeitamente no meu blog, como um desabafo que eu gostaria de fazer (se tivesse tanta atitude quanto você!)
    Falta atitude na vida da gente! Durante muitos anos eu vivi no piloto automático: casa, trabalho / trabalho, casa. Minha vida pessoal, meu papel de mãe, meu casamento ficaram um pouco de lado por conta da minha pesada rotina de trabalho. De um tempo pra cá (tá bom! Eu confesso! Quando eu conheci o HVAO) eu também passei a olhar mais pra mim. Se hoje eu penso no que vou vestir (e não vou no automático jeans e camiseta branca ou preta) é porque eu aprendi isso aqui com você!
    É claro que o meu guarda-roupas não chega nem perto do seu (principalmente pq agora eu estou desempregadíssima e não sobra nada pra investir nele), mas eu aprendi com você a olhar de um jeito diferente para as minha roupitchas… Aderi ao inusitado, ao inesperado!
    Você está certíssima, querida! Força sempre!!! E obrigada pelo belíssimo exemplo!!!

  68. Juliana comentou:

    Oi, Ana!!!

    Adorei tudo oq vc escreveu! Transmitiu exatamente oq eu pensei qdo criei o meu blog (Beleza põe mesa, sim! e a descrição: pq sentir-se bonita é fundamental – parodiando Vinicius de Moraes)!!!
    Parabéns!

    Bjos!

  69. Simone comentou:

    Oi Ana, adorei o seu post e com certeza soube colocar em palavras o que muuuitas mulheres sentem!!! Não trabalho fora, sou mãe de dois adolescentes e de uma menina de 11 anos que tem um pouco de dificuldade de aprendizado (parei de trabalhar para acompanhá-la nas terapias, várias!!!) Então imagine, não tenho empregada(classe média), 3 filhos, terapias, casa, marido, sem deixar de fazer atividades físicas para não pirar!!! ( não nescessariamente nessa ordem,rsrsrsrs…), ufa!!! Não dá pra desanimar, mas a gente não pode relaxar, procuro sempre me cuidar!!! Por mim mesma… É a melhor maneira da gente se sentir bem em tudo no que faz, mesmo que não gostemos muito do que fazemos…

  70. ADOREI o look e ainda mais o desabafo, pessoas que não tem o mínimo de senso com si próprio acha que é desnecessário todo esse processo criativo de roupas,todos os dias e eu admiro quem é capaz de faze-lo repetidamente ! Eu vivo praticamente a mesma coisa,todos os santos dias e adorei tudo o que você escreveu, e o que importa é estarmos bem com nós mesmos ! só isso ! Parabéns , ADORO seu blog , muito sucesso e não desanima não ! xoxo

  71. Kelly comentou:

    Aninha, vc é Demais!! Amo seu blog!!
    bj

  72. Oi, Ana

    Conheço o seu site há tempos e de vez em quando dou umas passeadas por aqui. Mas depois de ler esta postagem, já coloquei vc lá no Face e vou incluir no twitter. Identificação total com esta coisa de adorar cuidar de si, mas acabar pegando a primeira roupa pelo caminho. Ainda não alcancei a sua maestria 😉 até porque eu trabalho em casa direto (jornalista e taróloga) e a tentação de passar o dia de pijama é grande, ainda mais com este frio (sou carioca, mas moro em Teresópolis)! Mas aos poucos a gente vai entrando nos eixos. Tb larguei o stress de redação e depois o stress do serviço público para trabalhar em casa e com o que eu gosto. Posso cuidar das plantas no jardim, posso ler, ver bons filmes, estar mais perto do marido (que tb trabalha em casa)… Parece um sonho! Batalhei muito pra chegar até aqui e estou muito feliz.

    Quando um desses dias brabos acontecem, é bom a gente lembrar que estamos muito melhor agora do que já estivemos antes… E que, certamente, estamos construindo, dia-a-dia, uma vida mais feliz! 🙂

    beijoca!

    1. ana - hvaoff respondeu Cacau Gonçalves (ou Cláudia Mello ;-)

      Claudia: que inspiração maravilhosa. Tb to batalhando pra um dia cuidar do meu jardim com calma.

      Um beijão

  73. Demais! Me identifiquei muito com seu post… Tinha escrito um tantão sobre as semelhanças mas, quer saber?! Apaguei porque não importa. O que importa é que você fez um dos posts mais legais que li nos últimos tempos.

  74. Pâmella comentou:

    oii, Ana!

    Sempre dou uma passadinha no seu blog (agora site 🙂 e gosto bastante. Nunca comentei, e nem sei porque na verdade, mas esse post me fez parar pra aplaudir a sua atitude. Realmente, muitos chamariam de fútil se preocupar com a roupa, mas como você mesmo disse não se trata só de uma roupa, uma maquiagem, mas sim de cuidar de si mesma. E o que vemos de mulheres hoje com a auto estima bem baixa é inacreditável. Devemos nos sentir lindas a cada dia, e foi assim que eu me senti ao ler seu desabafo. rs

    Continue assim, beijinho.

  75. Sabrina comentou:

    Ana,
    me identifiquei com o seu post. Sou arquiteta por formação e hoje tenho lojas de roupa. Até chegar onde estou passei por muitos empregos todos sem rotina. Sei muito o que é varar noites, trabalhar de fins-de-semana, ficar na frente do computador e com cola nos dedos montando pranchas e maquetes. Trabalhei no mercado editorial também como produtora de moda e só quem passou por isso sabe o que é receber ligações no celular a toda hora (estilo a Miranda do Diabo veste Prada, mas sem o glamour). Por isso, por não admirar esse tipo de rotina (fazia mal para a saúde), resolvi dar uma basta. A idade já não ajudava e a paciência também, apesar de ser apaixonada pelo trabalho. Acho que você entende o que estou querendo dizer, né? Para piorar meu marido também é arquiteto, mas trabalha com design. A rotina é pauleira e estamos em um momento de reflexão de nossas vidas. Para que viver desse jeito? Tenho um filho pequeno e no dia que vimos ele brincando com o computador e com o celular apoiado no ouvido, entrei em choque. Ele tinha menos de 2 anos e imitava o que fazíamos! Eu consegui entrar em uma rotina melhor e em casa nos esforçamos para não falar de trabalho. Também uso o blog (a loja tem um blog) http://www.eusoureal.com.br como terapia. Ouço muitas reclamações da mulheres na loja e vejo o impacto que dá uma roupa nova, um tempo para cuidarmos de nós mesmas. Merecemos. Ser mulher hoje não é fácil e precisamos de um tempo para nós. Pode parecer futilidade, mas uma roupa bem escolhida nos traz auto-estima e torna o dia melhor. Sou defensora dessa causa. Obrigada pelo desabafo! Bjs, Sabrina

    1. Ana Carolina respondeu Sabrina

      Sabrina, é desconcertante mesmo, né? Lembro que eu mal tinha tempo pra comer…quiçá sair, ir ao cinema ou algo do gênero. nunca mais!

      Um beijão!

  76. Paula comentou:

    Ana, é por isso que seu blog é um dos meu favoritos. Você não tem medo de mostrar que é gente como a gente, não só na hora de se vestir, mostrando peças acessíveis, mas também no comportamental, falando que passa, sim, pelos perrengues cotidianos que todo mundo passa. Coisa que não é muito comum nos blogs de moda, a gente sabe, né? Tem blogueiras por aí que a gente pode jurar que tem a vida perfeita, se formos olhar os posts. Mas a gente sabe que ninguém tem a vida perfeita, a questão é que alguns mostram seus problemas, outros preferem esconder e ocupar o pedestal de diva a ser invejada.

  77. Ana,
    Ontem conheci o seu Blog, já não me lembro por onde, mas achei interessante e com o mesmo intuito do meu.
    Mas hoje eu me apaixonei, não o blog tem afinidade com o Stilo Off, mas você tem tudo haver comigo. Pena que ainda não cheguei nessa de sair do trabalho as 13:30, é o meu sonho, até porque não faço o que gosto, mas ainda farei. Senti do seu post algo inspirador, pois muitas vezes, na verdade quase sempre não consigo me arrumar de tão cansada e sem tempo que sou, e sempre pego a primeira peça do armário, mesmo que antes tenha viasualizado na cabeça aquela roupa.
    Adorei, o look, o post e seu Blog , parabéns e pode ter certeza de que passarei a lhe acompanhar diáriamente.

    Bjks!
    http://stilooff.wordpress.com/

    1. Ana Carolina respondeu Priscilla Medeiros

      Oi Pri! Hehe, saio 13h30 de UM dos trabalhos…pq eu continuo trabalhando até meia-noite em casa! Não é moleza, rs.

      Beijão!

  78. Aline comentou:

    Ana,

    Já te mandei um e-mail com o meu”muito obrigada”…e não deixo de me surpreender com vc.
    é bom, mais muito bom ler seu blog…gente como a gente, que lida com situações difíceis, que batalha e que tem que se virar nos 30 sempre. é complicado ler em alguns blogs por aí a vida “conto de fadas” que muitas tentam mostrar.
    Só que a minha vida não é assim, e é importante mostrar o quanto podemos ser felizes com a nossa vida, sem tentar imitar a vida conto de fadas das outras, e nisso eu incluo: gente fazendo mundos e fundos tentando comprar a make importada da dior que a fulana mostrou no blog, o sapato de não sei onde, o batom da cor x que só existe na marca tal.
    Vc mostra a nossa vida, a vida da maioria, garimpar em lojas de departamentos hoje me faz muito mas muito mais feliz, e visitar o centro da cidade hoje é o máximo….e outra, sem vergonha de entrar em lojas caras só quando elas estão com desconto e garimpando também…
    obrigada Ana…
    bjos!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Aline

      é tão bom sermos nós mesmos, apesar dos perrengues! Mas se expor nem sempre é fácil.

      O bacana é a gente apreciar as coisas boas, tanto no mundo virtual quanto no real, né, Aline? 🙂

      Beijão!

  79. cynthia comentou:

    Oi Ana,

    Perfeito seu comentário, assim como vc tenho uma vida super cirrida sou publicitária trabalho em agencia aqui na Bahia e a noite sou professora universitária, mas moda é minha paixão e sou adepta de que as pessoas devem se cuidar, gostar de si, sofro preconceito pq gosto de andar arrumada e mtas vezes as pessoas nos rotulam de fúteis, mas acredito que moda esta ligado ao comportamento social, ao querer-se bem e se gostar …

    VC é maravilhosa
    bjs amo seu blog

  80. Carol comentou:

    Ana , acho que todas nós de alguma forma se identificamos com o que você passou e ainda vai passar ( sapos e mais sapos sempre ) …
    … Mas você esta certissima , sempre , em primeiro lugar está a gente , a nossa auto-estima , a nossa qualidade de vida.
    Hoje eu tenho maturidade para entender que mais vale uma vida humilde, tranquila e feliz do que uma vida sobrecarregada de trabalhos e frustações em busca de sempre mais R$ …

    Beijos, adoro seu blog.

  81. Michelle comentou:

    Oi Ana! 🙂

    Que post”zão”! rs… ou devo dizer pos”tão”? Ai! Me enrolei agora! rsrsrs…
    Vc está certa 🙂
    Cuidar do visual ajuda mesmo a “aguentar o tranco”. E como um plus tem sempre alguém prestando atenção, né? rsrsrs….
    Ontem cheguei no trabalho atrasadérrima, correndo, estressada com trânsito e já preocupada com o que enfrentaria no dia, e logo dei de cara com um colega, que disse: “noooooossa, como vc está linda!”
    Pensei: caracoles, valeu a pena passar um tempinho escolhendo o look hehehehe…
    O estresse não passou… mas que deu uns minutinhos de folga, isso deu! kkkkkk

    Bjão! 🙂

  82. Evelyn comentou:

    Confesso que chorei lendo suas palavras! Essa história de ralação é a história de muitas de nós aqui… Tanto esforço para mostrar a que viemos, não é mesmo?? E em alguns momentos da vida, tudo parece se perder!!!
    Mas vc tem toda razão, se não olharmos para nós com carinho e com cuidado, estaremos abrindo mão da nossa própria existência!
    Parabéns pelo blog e pelo post!
    Um super beijo!
    Evelyn

    1. Ana Carolina respondeu Evelyn

      Evelyn, que lindinha vc. A nossa luta só nós reconhecemos, né?

      Beijão

  83. comentou:

    Você disse tudo. Acho que cuidar da gente dá um ânimo para cuidar de todo o resto, sabe? Pq se estou um caco, olho pra minha roupa e estou um trapo humano, então fico mais desanimada ainda. Mas se olho no espelho e me vejo bonitinha e arrumadinha, fico até com vontade de sair, fico mais simpática e disposta.

    Não sei se você lembra, mas uma das primeiras vezes em que saímos juntas, fomos ao Outback com a Annina e a Ana de Minas e vc estava mega cansada. Lembro que vc falou algo do tipo “tenho tantas coisas pra fazer que às vezes me bate um desespero”, e lembro de ter achado aquilo surreal. Surreal pq vc estava linda, simpática, risonha. É isso que contagia a gente a querer ser como você 😉

    Beijos.

  84. Dorothy Guedes Ferrari comentou:

    Ha muitos comentários, porém este seu DESABAFO, deve mesmo ser comentado. Sou muito mais Off que vc, mas faço meu exercício diário, na busca do meu look. Todos os dias quero me sentir quem sou e ao mesmo tempo dizer ao mundo, quem sou. Não considero futilidade,vivo numa correria louca(agora em recesso porque trabalho em escolas)e vale muito a pena! Tanto colegas de trabalho, como estudantes com quais trabalho, ficam também felizes por minhas produções e é gratificante, pois estão sempre comentando positivamente e eu sei que “didáticamente” estou -de certa forma- ajudando aos outros, na construção de seu próprio estilo.
    Beijo querida!

  85. O look esta lindo, e o desabafo foi bem bacana, tambem trabalho numa rotina de correria e sei bem como e’ ter vontade de pegar o primeiro jeans e camiseta, mas no meu caso e’ pior pois trabalho com moda e estar com um look bacana faz parte do trabalho! Adorei a calca, essa cor realmente traz alegria para o look e o sapato estampado e’ lindo! Beijos

  86. manuela demelo comentou:

    Cherry…. a vida eh assim mesmo…. sempre tem os aborrecimentos…. Mas, voce ta certissima!!! Por causa de um dia, ou um periodo ruim em nossas vidas nao podemos nos abater, pelo menos, nao de todo. Passei um periodo barra no trampo, entao, fiquei super pra baixo… pegava a primeira roupa que caisse do armario e ia trabalhar :S eh muito ruim isso…. O trabalho nao melhorou…. mas eu resolvi melhorar, pelo menos no visual, nao vai adiantar nd eu vir parecendo uma “catirina” (termo nordestino pra alguem que anda esmulanbada). Entao, resolvi mudar e voltar a me encantar comigo mesma. Dai voltei a pensar…. com que roupa eu vou!!! E isto eh terapia. Amei o post hj. beijocas e força na peruca!!!!

  87. manuela demelo comentou:

    ahhhh amei os sapatos, linderrimo. parabens o look tb ta da hora.

  88. Sandrelly Cazelli comentou:

    Oi Ana,

    estou sempre por aqui! Não perco um dia, pois curto muito suas dicas, comentários, histórias e principalmente os seus looks de “gente como a gente”! Mas hoje foi especial e me senti na obrigação de te agradecer por esse post! Ainda não me encontrei, não consegui sair do armário e me escondo atrás das roupas, mas é com mensagens como essa sua que a cada dia brigo comigo mesma tentando mudar! Tk´s sempre! Bjo

  89. Thaís comentou:

    Ana.

    Antes de conhecer seu blog e passar a usá-lo como inspiração para meu dia a dia, era assim que eu vivia: ia trabalhar de mau humor, com a cara mais lavada e a roupa mais básica, prática e sem charme que havia em meu guarda-roupa, apesar de ter muitas opções (pelo menos minha mãe é quem diz…rs).
    Mesmo que seus looks não tenham muito a ver comigo, com meu estilo (apesar de sempre achar lindo demais em vc!!!!) aprendi muito a olhar para minhas coisas e inovar nas combinações, sem medo de ser feliz e sem precisar adquirir uma peça nova ou acessório a cada semana e isso me fez bem. Fez com que me sentisse cuidada por mim mesma; o que só fazia nos fins de semana, pois achava que não tinha motivos para me arrumar, me sentir bem e feliz de segunda a sexta.
    Hoje, por causa do seu blog, das meninas que comentam e de outros blogs “supermulherzinhas” que passei a visitar (só as mulheres entendem as mulheres, fato!), saio mais feliz comigo mesma, confiante e isso reflete no meu trabalho, nos meus estudos…
    Fora que é um máximo ouvir dos meus e minhas colegas de trabalho que eu estou “chique”…rs
    Por isso, querida, não desista mesmo, não jogue uma linhazinha sequer da toalha, pois se não fizermos por nós mesmas, não conseguiremos fazer pelos demais que amamos, pouquíssimos farão por nós e se fizerem, não será do nosso jeitinho.

    A gente merece!!!!

    Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Thaís

      Thais, bacana a sua observação: meu estilo pode não ter a ver com o seu, mas a atitude e a forma de observar nosso armário pode ajudar na construção do estilo de outras pessoas.

      E vamos viver felizes, independente do dia da semana!

      Beijão

  90. Bianka de Freitas Cordeiro Bassini tosta comentou:

    Parabéns pelo blog!!!!
    Ana como sempre vc arrasa!!!!! e não só nos look, que eu adoro, mas tb nas palavras…sempre incentivadoras…. bjs

  91. Solange comentou:

    Concordo com vc em gênero, número e grau!!! E melhor…também faço o mesmo……tem coisas na vida que realmente não tem preço!!!

    Beijos e parabéns.

  92. Oi Ana, tudo bem?

    Eu sei muito bem o que vc tá falando, tbém sou designer gráfico e passo pelas mesmas coisas… e desde 2006, qdo saí da sociedade de uma agência, justamente por não ter mais vida, por querer almoçar na hora do almoço, rs…, coisas do tipo, que hj eu trabalho em casa com a minha empresa e há quase um ano venho mantendo meu blog (que eu amooo)… eu confesso que não tá fácil, até comecei a procurar um emprego, e queria justamente meio período pra poder continuar atendendo meus clientes, porque contar com a grana que um mês tá bom e outro não, é complicado, né?! E além de tudo ainda não tenho nem um namoradinho ou maridinho pra dar colinho e dividir as contas… rs… Mas, lendo seu post hj, não me senti sozinha nessa batalha, e sempre que eu saio de casa, seja pra ir no mercado, eu procuro montar um look legal, e isso me faz um bem danado!

    Tenho uma pergunta pra te fazer: Vc tem uma pessoa que todo dia tira suas fotos?

    Obrigada por compartilhar a sua rotina e dificuldades do dia-a-dia com a gente! Gosto demais dos seus looks e da sua vibe!

    Beijos, Alle.

    1. Ana Carolina respondeu Alle Toneli

      Oi Alle!

      Tenho ainda que colocar os nomes dos meus amigos que fotografam! Tá frenético aqui e nao ta dando tempo…são meus amigos do trabalho: Anna Paula, Luciana Haua, Eduardo, Vera, Bebel, Ricardo…às vezes meu marido e minha mãe tiram quando estão aqui por perto!

      Tenho muita sorte de ter tanta gente bacana ao meu lado. 🙂

      Boa sorte aí, nossa profissão é dureza! haha

      Beijos!

      1. Alle Toneli respondeu Ana Carolina

        Oi Ana,

        Que bom, né?! O que seria da gente sem os amigos!

        Obrigada pela resposta!

        Beijos!

  93. Debora Brandão comentou:

    Olá Ana Carolina, comecei a acompanhar o seu blog há mais ou menos 2 meses, venho aqui todos os dias e vc me da algumas inspirações.. nunca mandei uma mensagem, mas dp desse post, resolvi mandar !!! Sempre te achei tão fashion sagura, achei que tudo eram flores para vc !!! tb adorei quando vc diz que temos que nos vestir para a gente e tals.. sou analista de sistemas, faço mba 2 dias n semana , outros 2 tento ir a academia , tudo é corrido, tudo é uma loucura e sou meio basicona.. gosto muito de um laço e um cinto na cintura e vc tem me inspirado… tb gosto dessa coisa de OFF….compro muito na Renner , mas as vezes acho que tenho tudo meo igual,,,, vc tem me ajudado a sair do obvio, calça jeans, e tenho arriscado mais em outras coisas… vamos ver né?!!! Ana Carolina, tudo de bom para vc, amo o seu blog e tudo o que vc veste é fofo !!! bjs

  94. Lea Brasil comentou:

    Ana também estou vivendo um momento de cuidar mais de mim e seus looks me inspiram muito ,todos os dias dou uma olhadinha no blog e sempre acho o máximo a maneira como voce imprime nas roupas um pouco de sua personalidade, voce parece muito obstinada ,mas, como toda mulher também parece frágil, sensível, e, misturar tudo isto com estilo, e ainda por cima estar na moda não e tarefa fácil, eu admiro muito como voce consegue vestir-se de um jeito que e todo seu …com suas dicas sei que também posso conseguir ser moderna, discreta e ,ao mesmo tempo chamar a atenção das pessoas com “apenas” pequenos detalhes ….Parabéns pelo blog não vivo mais sem ele Kkk Abraços

  95. Mildred Davim comentou:

    Oi Ana,

    Lindo esse seu jeito de dizer o que se passa em alguns momentos de sua vida…continue se embelezando, pois isso faz bem para alma!!!

    Beijo bem canadense pra vc!!!

    Mildred

  96. Carla comentou:

    Admirável sua disposição para se vestir bem neste calor que faz no RJ (quando eu morava aí tinha vontade de sair nua e de havaianas, desanimava de me maquiar porque a maquiagem derretia em poucos minutos!), de mostrar que dá para ter estilo não gastando muito, de se arrumar para se sentir bem. Mesmo não agradando todo mundo sempre, você continua nos inspirando a experimentar e não perde a elegância! Parabéns!

    1. Ana Carolina respondeu Carla

      Carla, esse calor que faz no verão é o pior!!! 45 graus não é de deus! rs! Mas a gente tenta, né? hahaha

      Beijos!

  97. Priscila comentou:

    Excelente post!

    Mostrando que a vida não é conto de fadas, apesar da gente ter sempre um sorrisão no rosto.
    Admiro sua força, garra e doçura…afinal, nem toda blogueira é RYCA de berço e pode se dar ao luxo de viver sempre linda porque o blog é um passatempo/forma de multiplicar a grana que já tem.
    Você é um exemplo, por isso, é um dos poucos blogs que eu ainda visito constantemente.
    BeijO* e fica com DEUS!

    1. Ana Carolina respondeu Priscila

      Obrigada, Pri! 🙂 Beijão!

  98. Deisi comentou:

    Ana,

    adoro visitar seu blog (agora site), mas quase nunca deixo comentários. rsrrr. (caipira mesmo do interiorrr de SP, kakkkk). Curto mt ver seus looks . E o seu desabafo fez com que vc se aproxime mto mais do nosso real dia-dia (leitoras).

    beijin, linda

  99. Aninha, valeu a atenção, porqe o visu ficou demás!

    E o corte adiado também, eu reparei bem nele, lindinho.

    Beijos!

  100. mariana comentou:

    Me identifiquei total…esse mês tá fueda tmb, mas temos q dar a volta por cima! nem tudo são flores =( Botei um batom laranja hoje para dar uma alegrada =D

    Lindo visual, adorei!

  101. Iriane comentou:

    Ana Carolina,
    Entendo bem do que falas, passei “um ano” triste, fazendo um tratamento cascudo…perdi o cabelo…mas sobrevivi e muitas vezes, também tinha que procurar não sei onde inspiração pra ir ao médico, ao psiquiatra, psicológo, oncologista, blá bla blá. Acompanho o teu blog a pouco tempo, mas és minha inspiração principalmente o “cabelo” , olho todos os dias…. quero ser assim!!!A única certeza que eu tenho é que tudo passa. Beijos

    1. Passa, sim Iriane. Vc serviu de inspiração pra mim nessa manhã. Um beijo muito carinhoso.

  102. Ana,
    Te admiro muito! Amei esse seu post!
    Com certeza, você inspira muitas meninas, por esse seu jeito natural e super pé no chão. Com certeza, a mim inspirou!
    Obrigada!
    Bjks

  103. Bruna L comentou:

    Oi Ana!
    Eu acompanho o blog há um tempinho já (descobri no site da C&A), mas nunca comentei, não sei porque…
    O negócio é que eu meio que “senti na pele” o que vc falou, mesmo que eu ainda não tenha uma rotina assim.
    Explico melhor, sou estudante de design gráfico (técnico) e mesmo só estudando, o último fim de semana (lê-se de quinta a domingo) eu quase não dormi, tinha que terminar vários trabalhos, correr em gráficas, etc, fiquei estressada e também não tive férias…
    Sei bem como é quem já vive do design, porque, geralmente os professores, sempre dizem como é ferrada a rotina de freela e tal. Então, se cuide mesmo, se coloque em primeiro lugar, porque eu acho que dessa forma as coisas se tornam, não mais fáceis, mas menos difíceis, porque se vc ta bem com vc mesma, a coisa é outra, né?
    Enfim, gostei mt do seu desabafo… e claro, adoro o blog com todo o seu humor, apesar de tudo!

    Um grande beijo!

  104. Luziane comentou:

    Oi Ana, admiro você por tudo isso.É difícil dar conta de tudo justamente por obrigações que você falou. Ao mesmo tempo inspira para que procuremos um tempinho pra gente e para coisas que gostamos.Nem dar conta de acessar meus blogs queridos eu estava e por coincidência da vida fui contratada e vou começar amanhã a criar conteúdo para um blog!hehe. E a vitrine foi o meu =D. Quando fazemos coisas com carinho parece que as coisas conspiram a favor,ainda bem.

    P.S.:Por coincidência estava organizando meus e-mails hoje e vi as fotos que vocÊ me mandou a um tempão das vitrines Printemps em Paris e que esqueci de postar,como inspirações são atemporais vou postar agora rs.

    Bjãooo,

    Luzi
    http://www.desapatilha.com.br

  105. Eliane comentou:

    Oi Ana,
    Tudo bom?
    Adorei o look. O post foi ótimo também. É muito importante desabafar e assim se sentir mais leve, pronta pra continuar sua jornada. Pode fazer esse exercício sempre, suas leitoras com certeza se identificarão muito mais com você e sua vida real 🙂 Beijossss

  106. Bom, Ana, que bom que você teve essa coragem de não esmorecer, porque valeu a pena. Você tá poderosa com essa produção, nem parece que aconteceram coisas ruins no seu dia.
    Ainda terei essa mesma disposição já cedinho quando acordo… hehe

  107. Élide Mendes comentou:

    Ana, acho vc uma pessoa bastante simpática e atenciosa. E visitar o seu blog virou uma boa mania no meu dia-a-dia. Sabe, isso da gente se “abandonar” é tão natural ás vezes, porque será que tendemos a nos esquecer e nos desvalorizar?
    Confesso que ás vezes, por N motivos esqueço de mim mesma. Mas quando me arrumo bem, parece que o dia tem outro sabor, parece que, apesar de todos os contratempos da vida, a gente vai sobreviver, parece até que a roupa nos fala isso…que a gente vai aguentar td e dar a volta por cima.
    Meus parabéns a você pela iniciativa e atenção ao seu público (que é bem grande) e pela sua força de vontade e alegria de viver.
    Um grande abraço!
    🙂

  108. Olá Ana,
    Primeiro, parabéns pelo blog, não sei como não te descobri antes, seu blog é exatamente o que preciso para inspiração, moda bonita e acessível ao bolso.
    Agora sabndo que vc trabalha 1/2 home amei.
    Larguei há 2 anos um cargo de gerente de marktng que estava me matando e quase causando meu divórcio, optei por trabalhar em casa tocando nossa empresa.
    Meu probleminha é a preguiça de me arrumar, tipo “estou em casa esmo” rsrs, passarei mais, muito mais por aqui.
    Bjs

  109. Daiane comentou:

    Oi Ana!

    Acompanho o blog há algum tempo e gostaria de te parabenizar por esse trabalho bacana que você parece encarar de forma séria e comprometida. Gosto muito da maneira como você escreve, pois transborda sinceridade. Gostei especialmente desse post, pois acredito que muitas mulheres que vivem nessa correria se identificam com isso. Sou estudante de Psicologia e vivo na correria e acontece justamente o mesmo comigo: nos dias em que páro pra pensar em mim e me cuido, as coisas ficam mais leves. Bom trabalho pra você! Continue com esse jeito único de nos transmitir as suas percepções da moda.

    Beijos

  110. Priscila comentou:

    Oi Ana!!

    Amo o seu blog e tenho acompanhado já faz um tempinho, mas nunca tinha lido esse post. Sou estudante, tenho minha

  111. Priscila comentou:

    Aff.. mandou sem querer o post de cima.. haha Continuando:

    Tenho minha empresinha de cupcakes e passo o dia lambuzada de chocolate e bolo! rs E muitas vezes a preguiça predomina na hora de pensar em se arrumar pra sair. Mas lendo seu post conclui que é verdade, se sentir linda e bem arrumada já melhora muito nosso dia e a gente não pode ter preguiça de investir em si mesma!! Obrigada pelas dicas!!
    Beijo

  112. Anah comentou:

    Disse tudo!

  113. Taís comentou:

    adorei Ana é isso ai*