100% vintage

Depois de um dia surreal, não consegui tirar foto pro blog. Daí fui vasculhar meus arquivos para não deixar um buraco na postagem de hoje e achei esse look de um ano atrás (!!), quando eu estava em Porto Alegre gravando uma série de matérias para o programa Tudo Simples, do canal Bem Simples. 🙂

A cara de pamonha da foto é na verdade cansaço de um dia gravando 4 programas, mais um calor de 40 graus em “Forno Alegre” intensificado pelas gravações dentro de um casarão sem ar condicionado, com as janelas fechadas para não vazar som e dois refletores pelando na minha cara. E lá fui eu fazer cara de bonita assando dentro de um monte de roupa de inverno, hahahaha! Nesse dia gravamos dicas para garimpar em brechós em uma loja de roupas vintage muito legal chamada Retrô Brechó. Não posso chamar de brechó porque nada estava à venda na época, as donas alugavam todas as roupas para figurinos. Uma pena porque eu fiquei doida nesse vestido que fotografei! Achei ele tão atual, adorei o trabalho do tecido e as aplicações. Nem tinha preço, mas cliquei para mostrar no blog e acabou que nunca postei, esqueci completamente!! E nem vi o programa em que ele aparece, alguém chegou a ver?

DSC03121

DSC03126

DSC03125

Figurino todo do Retrô Brechó – Rua Cel Bordini, 822 – Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS. Tel: (51) 9929-3220.

O scarpin tem cara de antiguinho e não é à toa, ele deve ser dos anos 60 ou 70, assim como a bolsa também é de outra década. Claro que eu trocaria os acessórios por um scarpin poderoso e atual e a carteira por um clutch de pedrarias, mas a proposta do programa era justamente um garimpo 100% brechó. Taí a prova que podemos, sim, incluir brechós no nosso roteiro de comprinhas! Acho que eu jamais encontraria um vestido tão marcante por um preço possível nas lojas. E certamente seria algo sem muita qualidade! Lá fora é tão comum incluir lojas de artigos de segunda mão nos nossos roteiros, uma pena que esse hábito não faz parte da rotina das brasileiras. E pior, vejo uma galera que garimpa só no estrangeiro, como se só lá fosse bacana. Seria o máximo se percebessemos que assim nos tornamos menos dependentes dessa roda louca do consumismo desenfreado e ainda pensaríamos mais a nossa relação com o meio ambiente e, principalmente, com o nosso bolso. E to me incluindo nessa história!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

18 comentários

  1. Rafaella comentou:

    Que vestido Divoooooo! Amei!

    bjao!

  2. Calor + ambiente fechado + roupa de frio??? Eu desistia!

    Sério, ia passar mal!

    De todo modo, o vestido é bem interessante, sim…

    Bjão! 😉

  3. Agatha Lima comentou:

    Gente, que incrível!
    Sou louca pra me aventurar pelos brechós e criar um look totalmente garimpado! =)

    E é verdade, já li muito sobre como os brechós gringos são incríveis, fabulosos, maravilindos, que (quase) vira parada obrigatória pros fashionistas em viagens… E no Brasil vira sinônimo de breguice, ah vá!

    Pela falta de hábito, acabamos por não saber de lugares maravilhosos pra se achar “A” peça. A parte mais bacana de se comprar em brechó (eu acho) não é o preço – porque por lá algumas peças são vendidas por um preço mais elevado sim – mas é a história por trás daquele item: existem brechós que pesquisam pra valer e se você for comprar um vestido, por exemplo, saberá que ele é do ano X (e o contexto, inspiração da época), usado por pessoa Y, no evento Z.

    Seja por pesquisa ou imaginação, vale muito a pena e tô apaixonada pelo vestido! rsrs

  4. Se voce for vendê-lo eu o compro imediatamente, nem que eu precise fazer ajustes. Ele é exatamente o que eu gostaria de usar em meu casamento religioso! Caso não vá para vendas, posso copiá-lo?
    Beijo com carinho! Adoro você e seu blog lindo e cheio de inspirações!

  5. Renata comentou:

    Eu já fui nessa loja alugar uma roupa para uma festa anos 50. É realmente um loucura! Uma peça mais linda do que a outra, dá vontade de levar várias para casa.
    Nem imagino quanto custaria um vestido rico desses em uma loja normal.

  6. Josele Lopes comentou:

    Q vestido encantador…
    Bjs bjs

  7. Marcia comentou:

    Que vestido lindo!!!! bjs

  8. Viviane Moreira comentou:

    Ué?! O blog voltou ao que era antes? Ou eu bebi ontem e esqueci e vi coisas? hahaha
    Bom, noooooooosaaaaa que vestido deuso! UAU! Amei!
    Sério que o programa era gravado em Porto Alegre? Curioso…
    Bjsss querida
    Vi

    1. Vivi, acho que aquele formato que vimos foi só enquanto o servidor passava por ajustes… 😉

  9. Aff que riqueza esse vestido! Maravilhoso!! Eu nem entro nesses brechós que só alugam as roupas, porque é bem provável que eu me apaixone por algo e saia tristola de lá por não poder comprar 🙁

    Brechó é vida <3

  10. Cintia comentou:

    O blog voltou!!! Eba!!!

  11. Mildinha comentou:

    todo o look muito lindo!!!
    Ah, senti falta do seu blog ontem..
    bjos

  12. Amei o vestido, mas confesso que esta foto de um ano atrás prova que seu corte atual de cabelo é show mesmo !!!!!

    bjs

    1. Ana Carolina respondeu Verônica

      não é?? Sou mil vezes meu corte atual!

  13. Rose comentou:

    Belíssimo o vestido Ana e meninas vocês devem ir aos brechós já comprei camisa da Zara por R$ 3,00, se você tem tempo e paciência é um bom luga para achados…

  14. Bruna Valério comentou:

    Vestido poderoso!