Básicos não tão básicos: legging + camiseta

legging-zara-1

legging-zara-2

legging-zara-3

legging-zara-4

ana

ana3

legging-zara-5

ana2

Ana veste:

Camiseta Checklist – 83,00
Blazer Stella McCartney para C&A – armário da amiga
Legging Zara (cata pelo que é uma beleza!) – 59,90
Sapatilha Soulier que ganhei da marca
Bolsa Asos – 100,00
brincos Zellig – 38,00

fotos: Take a pic

No post de ontem eu falei um pouco sobre aqueles dias confusos, em que a cabeça até dói e a gente fica perdida, sem saber o que vestir – e, convenhamos, sem muito saco para se vestir.

A maioria esmagadora pensa em legging + camiseta ou calça jeans + camiseta. É o básico, o óbvio ululante, a roupa que nos conforta nos dias em que não temos cabeça para combinações mirabolantes.

Essas combinações básicas são também as minhas escolhas preferidas quando preciso viajar!

Mas aí acontece que essa criatura que vos escreve não é tão básica assim, rs! E eu já estava enjoada dessas leggings lisas, sem muita emoção. Tenho uma da Espaço Fashion que usei horrores nas minhas férias e é super quentinha, tenho outra da coleção do Reinaldo Lourenço para C&A que eu amo porque ela é fuseau (tem esse pezinho!) e agora comprei essa na Zara, com alto relevo em veludo!

Aliás, a coleção de outono-inverno da Zara está uma coisa maravilinda, mas, como sempre, eu esbarro nos preços altos e na modelagem das roupas, ideais para quem pesa 40kg – o que não é meu caso. Acho que uma das poucas peças com bom custo-benefício e que couberam em mim, foi essa legging. Acabei achando uma peça super diferente,  principalmente por sair do comum com essa texturinha barroca (ok, ninguém aguenta mais caveiras, mas relevem)!

A sapatilha também é de veludinho, amo esse detalhe dos arabescos e do dourado no saltinho. Para não ficar tudo pretão, mandei ver no colorido da camiseta! Aliás, encomendei outra, porque eu praticamente só tenho essa. 🙁 E o blazer é da minha amiga que enjoou dele e queria vender no meu bazar virtual, mas é cla-ro que eu já o peguei pra mim! Morro de saudades dessa coleção da Stella para C&A e eu não poderia deixar passar essa oportunidade, rs!

O look tem muitos elementos e acho que quem não gosta de misturar tanto (eu adorooooo!), pode jogar uma t-shirt branca com uma estampa discreta ou uma colorida lisa. Por isso é um look de básicos em um guarda-roupa, mas ao mesmo tempo, nada básico, rs!

A proposta é essa: tentarmos, dentro de uma base, fugirmos do nosso lugar-comum e pensarmos em alernativas que tornem tudo mais interessante e menos basicão! Olhem esse da Tamy, segue a mesma proposta desse meu! 🙂

Falei muito, mas acho que é isso aí, haha!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: