Estampas que eu não consigo gostar!

Se tem uma coisa muito boa com o passar dos anos, haha, é entender bem o que você NÃO GOSTA! Depois de tanto tempo provando várias estampas, cores e estilos de roupas, mesmo às vezes com dúvida ou forçando a barra para usar algo, eu fui sacando bem mais o que, definitivamente, não faz a minha cabeça.

Quando falei aqui da definição do meu estilo pessoal, e até falei sobre a estética minimalista ter me ajudado a consumir menos, beeem menos, isso ajudou a definir de forma clara minhas preferências de tecidos, texturas, modelagens e estampas. Vou falar hoje sobre as estampas que muita gente ama e eu não consigo gostar!

Não gosto de estampa xadrez!

Não tem santo que me faça gostar de xadrez, hahaha! Quer dizer, eu até tenho DUAS peças xadrezes no armário, uma saia azul e uma outra preta, mas com uma estampa tão discreta que nem consigo ler como um xadrez xadrezzzz.

Essa camisa eu comprei na época porque custava 19,90 e tinha corações. Usei algumas vezes, mas só com jeans e short preto. Ou seja, não era uma peça versátil pra mim, porque eu não conseguia pensar em looks com outras opções que não essas, mais por conta da minha trava com a estampa.

Definitivamente, é algo que evito comprar, mesmo que todas as tendências do mundo apontem pra ela.

Não uso estampas fofas

Assim, não que eu não goste de estampas de corações, hehe, mas usei essa foto antiga pra ilustrar um tipo de estampa que não enche mais meus olhos hoje, apesar dessa ser até bem gráfica. Mas no geral eu não passo nem perto das fofas demais, tipo ursinhos, corujinhas, passarinhos, mini florais, robozinhos, etc.

Não que eu ache feio, mas tem a ver com escolhas pessoais, que não condizem com minhas características físicas, não consigo enganar ninguém sendo fofolete demais hahaha!

Vocês têm alguma estampa que não usam nem amarradas? Conseguem perceber aquelas que vocês usam bem menos e, talvez por isso, estejam encalhadas no armário?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

20 comentários

  1. Julie B. comentou:

    xadrez eu tenho uma saia que amo, da prosa, e essa consigo coordenar (talvez por ser em tons escuros de verde, marrom e preto), e uma camisa preta com vermelho que uso só com jeans e preto e vivo querendo desapegar (mas guardo pra fins juninos).

    estampas fofas tamo junta. até gosto nos outros, mas é zero eu. me sinto uma fraude usando.

    também não rola pra mim nada romântico demais. amo estampas botânicas, mas fujo de estampas só florais (aquelas com rosas, liberty e afins). étnico estilo boho também (aliás, boho de forma geral eu passo, coisas de gorda, hoje menos gorda, que usou muita bata dada de presente e quer distância disso atualmente).

    é ótimo quando a gente entende do que não gosta, fica muito mais fácil não comprar certas coisas e tirar outras tantas do armário.

  2. silvia comentou:

    que engraçado né? eu não gosto de floral, principalmente os grandes. não gosto de florzinha também, mas os grandes me incomodam mais. tb não gosto de bonequinhos, ursinhos etc. acho que na real só gosto de bolinha e listras q amo de paixão. tb tenho essa blusa da andrea marques (essa laranja da sua foto) e tb nao consigo usar.

  3. Eliana comentou:

    Poás, listras, animal print e estampas fofas, não tenho, e… preto, tenho algumas peças, mas é difícil sairem pra passear.
    Interessante é que, fora o preto, nunca tinha pensado nisso.
    Boa reflexão!

  4. Karla comentou:

    Também sou do time que não curte xadrez! Nem bolinhas (me sinto uma vovó, rsrs)

  5. Karla comentou:

    Interessante isso, eu tenho dificuldade com estampas em geral. Não curto xadrez, bolinhas (me sinto uma vovó), florais grandes… Só consigo usar estampas pequenas e com poucas cores. Mesmo assim acabo enjoando da peça muito rápido. É um ótimo exercício, pois hoje compro muito menos e acerto mais.

  6. Daiana comentou:

    Eu sou a louca das estampas, uso inclusive estampas com estampas, mas acho que tem mais sobre o olhar do que sobre a padronagem, para mim pelo menos. Por exemplo, amo estampas fofas do tipo pássaros e flores, mas “fofa” é uma coisa, infantilizada é outra, do tipo ursinhos e bob esponja (que eu já vi é achei o “ó”)… E tem muito a ver com o tecido, combinação das cores, modelagem, estrutura da peça também. Uma padronagem liberty em um vestido longo de algodão é uma coisa, em uma helanca é outra muito diferente.

  7. Alcedo Garritano Alessandra comentou:

    Somos duas a fugir do xadrez! Tenho uma camisa para fazer tipo em festa junina e até ela tem sido esquecida na ocasião kkkk
    Floral também não é minha praia, prefiro umas folhagens em fundo escuro ou vibrante. Se for aquele tríduo “flores amarelas, rosas e azuis juntas” então, nem se fale… Fujo mesmo!
    Animal print amo quando usado com moderação.
    Adoro estampas geométricas, gráficas e poás.
    Também não sou fofolete kkkkkk

  8. Daiana comentou:

    Estiver pensando aqui…tem estampas que realmente não gosto: corações e logos!

    1. Eliana respondeu Daiana

      Logos: tb não.

  9. Alessandra Alcedo Garritano comentou:

    Somos duas a fugir do xadrez! Tenho uma camisa para fazer tipo em festa junina e até ela tem sido esquecida na ocasião.
    Floral também não é minha praia, prefiro umas folhagens em fundo escuro ou vibrante. Se for aquele tríduo “flores amarelas, rosas e azuis juntas” então, nem se fale… Tenho horro mesmo!
    Animal print amo quando usado com moderação.
    Adoro estampas geométricas, gráficas e poás.
    Também não sou fofolete kkkkkk

    1. Ana Carolina respondeu Alessandra Alcedo Garritano

      Estampas tropicais, lembrei de mais essas que não consigo passar perto! Chega verão e eu (ainda bem) não consigo gostar de roupa nenhuma, hahah

  10. Eu tenho muito disso com animal print… não consigo gostar de jeito nenhum, passo longe mesmo.

  11. Paula comentou:

    Eu também não uso mais estampas fofinhas com corujinhas, etc.

    Estampa de cobra também não curto muito em mim.

    Oncinha eu amo algumas específicas, como as da farm, que não são grosseiras.

    1. Ana Carolina respondeu Paula

      De cobra eu só gosto delas desenhadas na estampa mesmo, simular as escamas não é comigo, Paula!

  12. soraia comentou:

    Tbm não gosto de xadrez de jeito nenhum , e nem estampas fofas , ou pior ainda de personagens infantis ! Muito brega !

  13. Monica comentou:

    Não uso xadrez! Sempre acho que tem cara de festa junina 🤣🤣🤣🤣

  14. Catherine comentou:

    Eu tenho um vestido xadrez (preto e branco) que amo. Amo listras, poá (pequeno), floral. Não consigo gostar de estampas de oncinha, animal print, paisley.
    Eu amo estampas fofas, mas fico parecendo muito adolescente.

  15. ana paula comentou:

    Não gosto das estampas estilo Missoni, Emilio Pucci e Versace (aquelas coisas cheias de correntes).

    Gosto de xadrez mas mais o vichy…na verdade, eu AMO vichy!! Amo poás tb!

    Florais tropicais eu ainda gosto, mas depende muito! Aqueles típicos vestidos super florais da Farm eu estou enjoadérrima.

  16. Lauria comentou:

    Bolas… Bolsões, bolas e bolinhas… Detestoooooo! Já tentei usar algumas vezes, umas até bem criativas, mas definitivamente não é pra mim. Não gosto! Não consigo gostar!!! Não sei o que acontece…

  17. Mirian comentou:

    Procurando algo sobre estilo caí hoje neste site e digo, já adorei!
    E veio de cara logo um dos assuntos que mais tem me deixado sem opções no armário: estampa!
    Tive uma fase que comprava tudo quanto é coisa com florzinha, estampas pequenas e florais…
    Mas cerca de um ano pra cá…. gente, não consigo mais usar estas peças… nada com “flores” tem me agradado mais.
    Estou me desfazendo pouco a pouco, pq hoje acho que não tem mais nada a ver comigo!

    adorei blog, estarei sempre por aqui… bjs