O que vestir na minha idade?

“Posso vestir isso na minha idade?” Perguntou para mim, olhando sem jeito para o seu tênis Converse, enquanto retraía os pés. Ela precisava de um aval de alguém “entendida”, porque no fundo ela gostava, ela sabia que não tinha problema – mas leu em algum lugar que sapatilhas seriam mais adequadas, apesar dela detestar.

Veja se faz sentido abrir mão do seu guarda roupa inteiro porque você vai ganhando idade e, com ela, a necessidade de se vestir diferente de quem você sempre foi? Normal rolarem ajustes, mudanças, mas estamos falando aqui de regras e pode-não-pode que não fazem sentido algum, como se você precisasse se fantasiar de um padrão para se adequar ao que acreditam ser o certo para uma mulher.

Uma sociedade inteira que se acha no direito de opinar em tudo das mulheres, principalmente nos nossos corpos. O medo da inadequação prevalece nessa sociedade que vai dar sempre seu jeito de julgar e criar impeditivos para as mulheres: se eu uso camiseta, sou metida a adolescente, se visto um cardigan, pareço velha pra minhda idade. Nada estará bom o suficiente.

Enquanto arrumava o quarto, deu vontade de me montar: vesti meu maiô decotadíssimo, coloquei batom vermelho e brincões, 42 anos no próximo domingo, talvez use este look. Só eu sei o que deixei de vestir por receio. Só eu sei o que eu perdi com isso. É por isso que só os tubarões no quarto poderão me julgar hoje 😹

O que já disseram a você que não pode na sua idade? Você acredita em adequação no vestir para cada faixa etária?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: