O que vestir para lives e reuniões online

Nunca na minha vida eu pensei que escreveria um post sobre o vestir numa pandemia. Nunquinha pensei que não sentiria a menor vontade de me arrumar pq simplesmente não encontro motivação. Sei que muita gente manteve a rotina de trabalho presencial, mas a maioria agora faz reuniões por chamada de vídeos e participa de entrevistas em lives, e se arrumar para esses momentos é uma nova questão!

Para quem está se aventurando nesse desafio de se vestir para manter uma rotina, principalmente quem faz muitas reuniões de vídeo, a parte de cima do look virou o destaque, por ser o que aparece nas chamadas. Como se vestir para lives? Como variar a parte de cima nas reuniões do zoom?

Vou dar algumas ideias:

  1. Blusas com bom corte, em cores suaves ou neutras para quem é mais básica. Adoro golinha levantada ou gola padre e até role, dá uma estrutura bonita no pescoço. Se vc achar seu pescoço curto, pense em gola levantada mas o primeiro botão da camisa aberto!
  2. Gosto de blusas com recortes diferentes, mangas diferentes ou terceiras peças que deem um detalhe colorido/estampado. Sobreposições de blusas/vestidos também são lindas!
  3. Variar com brincos mais coloridos e leves ou colares mais próximos do pescoço, coloridos ou mais clássicos, lembrando de não serem aqueles que ficam batendo constantemente no microfone do fone de ouvido
  4. Peças com estampas coloridas, mas sem ser em cores demasiadamente neon, para não destacar tanto em vídeo
  5. Lenços na cabeça também criam uma variedade linda
  6. Armações de óculos coloridas – tenho usado muito esse recurso, primeiro pq não enxergo sem ele os comentários das lives, haha, segundo porque ele dá um destaque lindo e eu não preciso nem de maquiagem ou outro adorno!
  7. Mensagens, frases na camiseta, que ajudem de cara a reforçar seus ideiais. Outro dia gravei um IGTV sobre roupas que ferram a nossa saúde e usei uma camiseta escrita TETA LIVRE (por conta da amamentação)
  8. Rola mistura de estampas e de cores? Opa, claro! A parte de cima com um lenço, ou na sobreposição de blusa com terceira peça, com os brincos ou colares mesmo.
Fiz muitas lives com esse vestido estampado e óculos colorido!

No mais, regra de maquiagem não existe. Cada uma vai como se sentir bem, né? Prioridade desse momento. As cores dependem do que você está comunicando também. Se você vai fazer uma live sobre um assunto mais complicado, pensar em cores mais neutras, por exemplo.

Teste tudo antes!

Lembre de estar vestindo algo que você testou antes: sente-se em frente ao celular ou computador e se observe, gesticule, simule uma conversa. Veja como você se sente no vídeo, se os acessórios vão atrapalhar e bater no fone, se a blusa vai ficar caindo nos ombros, se o lenço vai cair do cabelo, se o batom não vai secar e grudar os lábios, haha. É sério, é tipo viajar com um sapato que você nunca andou com ele antes, sabe? E é importante você estar confortável com vc, pq na hora do ao vivo, te distrai ficar se ajeitando.

Se for o caso, grave de verdade ou se fotografe. Mas nada de cobranças, lembre-se que faz parte do que está acontecendo no momento, viu? Eu já tirei os brincos no meio de uma live, pedi licença e segui.

Alguém quer dividir suas experiências nesse momento? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: