Saudosismo: marcas que não existem mais

 A Thereza Chammas fez um tweet sobre uma marca famosa nos anos 00, a Espaço Fashion, que começou na igualmente saudosa Babilônia Feira Hype, que lançou tantas marcas que abalaram nossos corações. Aliás, a Espaço foi a primeira marca que fechou parceria comigo, no início do blog – saiu até notinha no jornal! Tenho roupas dela até hoje, de tanta coisa que eu ganhava todo mês, foram anos assim. 

Para além da informação que fizeram uma péssima administração e faliram sem pagar muita gente, os comentários nesse Tweet renderam boas doses de suspiros da moda nessa época, de marcas que a gente era cadelinha total e fecharam, deixando toda uma geração órfã.

No meu caso eu não tinha um tostão furado para comprar nessas marcas, MAS se teve algo muito bom nessa época, foram as lojas OFF das mesmas. Sendo assim, minha principal alegria era garimpar peças com preços inacreditáveis e postar em um certo blog de looks OFF…este aqui, claro hahahaha!

Quais marcas deixaram saudades? 

Eu lembro demais da Equatore, nunca vou esquecer daqueles jeans PERFEITOS da marca, isso era anos 90 ainda! Amava uma frente única da adidas que comprei na loja, usava muito com minha calça de cintura baixa 😆

Eu era aficcionada pela Checklist, gostava muito das coisas da Shop 126, mas era muito cara pra mim – tinha uma coisa ou outra da liquidação. Outra que fez meu coração juvenil morrer de felicidade foi a icônica Yes, Brazil! que abriu loja no shopping perto de casa e tinha uma arara toda OFF: eu tinha umas 5 calças da marca que haviam custado uma bagatela, algo tipo 49,99 cada uma (adquiridas em tempos diferentes, claro)! Foram as calças mais estilosas da minha vida, pernas amplas  (tinha uma que chamava pata de elefante) e modelagem impecável ❤️

Como não lembrar da maria bonita extra, outra marca caríssima, super hype entre as blogueiras, mas que me possibilitava realizar alguns desejos de consumo na loja OFF do centro do Rio, com preços muito muito muito bons! Gente, eu cheguei a comprar roupa por 50 reais lá! 

Alguém aí babava na multimarcas Novamente, da Fátima Lomba? Começou no Shopping 45, da minha Tijuca, depois ficou anos numa loja que era um andar inteiro (e ficava acima da loja outlet da Maria bonita extra!) no centro da cidade, com uma curadoria de peças de estilistas ma-ra-vi-lho-sa. Saudade dos garimpos na época de bazar! 

Relíquias do meu armário 

Eu gosto de garimpar até hoje algumas peças dessas marcas em sites de usados, vocês sabem né? É algo que me traz satisfação inclusive, porque agora eu até posso comprar, coisa que não conseguia na época. Muitas são românticas demais, era a tendencia, mas dá pra aproveitar algumas coisas pela qualidade.

Sendo assim, ainda possuo relíquias dessas marcas até hoje comigo, e uso inclusive! Tenho uma saia da Yes Brazil, um tênis dourado que amo da New Order, algumas peças da Espaço Fashion e maria bonita extra, um vestido de festa lindíssimo da Clô Orozco…nossa, que delícia ter recordações materiais dessa época, um período tão criativo pra mim, mesmo com muitas limitações eu era feliz nos meus garimpos ❤️ 

E vocês? Quais marcas não existem mais e até hoje te deixa suspirando? 

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: