Bronzeada e linda, sem descuidar da pele!

Verão chegando, Rio 44 graus (ai, quem aguenta?) e todo mundo empolgadona botando o biquini, correndo pra praia, vamos ficar morenas! Opa, galera, mas pele bronzeada infelizmente não é pra todas.

Pegar sol, tudo bem, mas ninguém aqui deve curtir ficar com a pele literalmente queimada, que é quando pegamos sol sem proteção correta ou sem reaplicar o filtro. A pele fica beeem vermelha, dolorida e depois descasca toda. Isso não é legal 🙁 Quem nunca reparou somente na pele da amiga que estava queimada que nem camarão e não na roupa dela?

Não fica bacana na hora de pôr aquele look, porque pele queimada não é esteticamente bonita, pior, é prejudicial para a saúde. O bronzeado tem que ser adquirido aos pouquinhos, com o sol da manhã ou da tardinha e sempre com protetor solar, que deve ser reaplicado frequentemente. Entre esse intervalo de horários, saia da praia e vá almoçar com os amigos, dê uma voltinha no shopping ou tire uma sonequinha merecida do final de semana! 😀 Quando você ver, o bronzeado vai ficar lindo e a sua pele vai correr menos riscos, como envelhecimento precoce, manchinhas e inclusive o de contrair câncer de pele!

E aqui tem mais uma historinha: a da Cláudia, que não tomava os cuidados necessários com sua pele e sofreu as consequências…ainda bem que ela procurou o profissional correto para cuidar da sua saúde, um dermatologista!

Somente o médico dermatologista pode apontar os produtos corretos para os cuidados com a nossa pele. Está na dúvida de qual protetor solar levar pra praia? Um que ofereça proteção adequada ao seu tipo de pele e de longa duração? Procure um médico associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia e pergunte a ele! Assim vocês vão poder avaliar juntos o melhor protetor para a sua praia ou o seu dia a dia! 🙂 Graças à minha dermato, eu soube que existia chapéus com proteção a raios UVA e UVB, comprei e hoje tenho uma proteção extra quando quero curtir a praia!

E é facinho procurar um dermato para te orientar nessa tarefa: baixe o app da Sociedade Brasileira de Dermatologia no seu celular e procure o profissional mais próximo de você, ou entre na fan page e site da campanha, o www.peleesaude.com. Além de dicas, vocês poderão se informar a respeito dos dermatologistas associados.

* este post é um publieditorial

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: