Já na reta final do nosso especial de 10 anos, não dava para deixar de lado várias tags importantes que tivemos ou ainda temos, e que ajudaram a deixar o blog com a nossa carinha, mais com jeito de refúgio em meio ao caos, hahaha! 🙂
Pensamento do dia
O pensamento do dia foi um movimento natural, já que sempre gostei de divagar sobre os assuntos; muitas vezes eles se misturaram com os looks, já que o vestir e viver com a roupa me desperta várias sensações, o viver com aquela roupa me trazia também novas situações, ou algum comentário/email já trazia o gancho para questionamentos.
Um pensamento que foi épico, um marco para todas nós, foi o da banalização dos R$100, que escrevi em 2012 e, até hoje, faz muita gente parar pra pensar antes de sair comprando. Que honra poder promover atitudes positivas na vida de tanta gente.
Ainda em 2012 eu falei sobre o custo x benefício que eu estava aplicando no meu guarda roupa, como novo posicionamento pra vida.
Eu também postava os valores que tinha pagado pelas peças, mas com a evolução do meu modo de pensar e agir sobre consumo, não percebi mais o pagar baratinho como um diferencial; muito mais valioso falar sobre comprar menos, deixar de usar lojas como escapes, entender mais sobre custo x benefício como conta certeira para ser feliz com o guarda roupa. Você não é mais OFF foi o meu disclaimer sobre o assunto, já que muita gente questionava os preços mais cheios que eu estava pagando.
Em 2013 falaram que eu deveria ter uma bolsa de grife, e eu discorri sobre o status quo, assim como essa mania que temos de comprar ou guardar roupa para ocasiões que, às vezes, nunca chegam.
Em 2014 eu falei sobre elogiarmos mais as pessoas e aceitarmos também os elogios – bem além dessa coisa de achar que chamar alguém de “magra” é bacana.
Em 2016 discorri sobre uma péssima tentativa de campanha inclusiva da C&A, que colocou uma mina manequim 44 como gorda.
Olhar pro lado e comparar-se o tempo todo pode ser não só frustrante, como paralisante. O seu olhar sobre você é um texto de 2017 que me deu um super orgulho de escrever
Ainda em 2017 eu convidei todo mundo a desabafar sobre o que faziam vocês frustrados nas lojas e na moda.
Agora, os mais marcantes pra mim, definitivamente, foram:
Não banalizem a vida real, sobre esse lifestyle surreal que as pessoas atribuem às pessoas ditas como comuns. Recorde também de comentários da tag!
O ano em que olhei pra mim, sobre essa minha jornada pelo autoconhecimento!
O texto sobre a minha separação, sobre perceber-se e amar-se.
Looks das leitoras
E, já que estamos falando de recordações, não teria como deixar de destacar a participação de vocês em todos os momentos deste blog!
Antigamente tínhamos o canto que todo mundo poderia mandar sua foto com look e eu publicava aqui, o Looks das Leitoras! Muitas eu lembro da carinha hoje, quando encontro, muito por conta dessa época, hahaha! O legal era tornar o blog um espaço para todos, bem democrático. Só posso agradecer a todo mundo que fez parte dessa época! Que lindas. 🙂
Há um tempinho não dei mais conta de postar e o conteúdo foi migrando pra outros formatos, mas hoje temos no nosso grupo do facebook, o Moda Pé no Chão, uma tag fixa em que todo dia a galera compartilha seus looks e as ocasiões – e acaba sendo bem mais interativo, a primeira tag atingimos mais de 1.000 looks! 😀
Achados e roteiros OFF
Outra tag famosa daqui foram os Achadinhos, tanto meus quanto de quem me acompanhava. Era bacana receber dicas de outras cidades, para ajudar a quem morava fora do meu raio de ação a encontrar, por exemplo, oxfords, quando estavam em alta, onde comprar algo de qualidade com um preço bom, as liquidações e bazares.
Também era comum eu ir atrás de bazares e pontas de estoque para mostrar as pechinchas, com direito a look no provador; foi assim que surgiram roteiros famosos, como o das lojas de fábrica de São Cristóvão – que viralizou, com mais de 85k compartilhamentos – os de brechós de SP parte 1 e parte 2 e o do Rio de Janeiro que, em breve, será refeito. 🙂
Na tag ponta de estoque tem muito mais dicas, inclusive de lojas que vendem vestidos de festa plus size, com a colaboração da Mari Rodrigues.
Deixe um comentário