Blogueira de boteco: coxinhas

Pra quem não segue meu instagram (@hojevouassimoff) eu vivo postando foto dos botecos que eu frequento e ainda tem a hashtag #blogueiradeboteco. Sim, boteco. Não, não tenho grana pra restaurante phyno HAHAHAHAAH! E quer saber? Sou team baixa gastronomia! Comida farta, gostosa, criativa e por um preço muitas vezes possível.

Não estou me referindo a botecos pé-limpos (em Minas é copo-limpo), desses super arrumadinhos, com decoração impecável, que só servem batata-frita e custam pequenas fortunas, não, não! Minha onda é frequentar preferencialmente botecos da zona norte do Rio de Janeiro, onde moro e sempre morei, com zero afetação, fazendo amizade na mesa ao lado, bom atendimento, tomando minha Serramalte no copo lagoinha e degustando um bom tira-gosto!

Sim, vocês acompanham uma blogueira que para num quiosque que serve torre de hamburguer, pra jantar podrão de 6 reais hahahaha

podrao

Aí finalmente uma leitora escreveu na foto: Ana, cadê tag no blog exclusivamente para indicação de botecos? SIM, CADÊ, botecos também são OFF! Vamos resolver isso a-go-ra:

(Não vai rolar um roteiro super descritivo de início porque essa semana estou bem enrolada com minha ida a São Paulo e o material do workshop, masssssssss vamos fazer uma graça pra começar, né?)

Provando a eleita melhor coxinha do RJ:

Ontem fui provar a tão falada coxinha eleita a melhor do Rio pela Veja Rio, no Bar da Gema, aqui na Tijuca. Eu conheço boa parte do cardápio deles (recomendo o pastel de feijão gordo, as polentas com rabada, humm) mas deixei de frequentar o estabelecimento há alguns anos porque o serviço era vagaroso, a comida, que custa mais caro do que estamos acostumados, chegava horas depois – e com o pedido errado! – e na última e derradeira vez nos estressamos feio para ter a conta. Bom, ouvi rumores que as coisas haviam mudado e fui lá dar mais uma chance. O atendimento realmente melhorou, mas as duas coxinhas que pedimos levaram meia hora pra chegar. O único dia que servem é às terças-feiras, não faz sentido não terem um esquema mais ágil que esse!

O veredito: cada coxinha custou 5 reais. A massa é crocante e sequinha e vem temperada, achei gostosa! Isso é bom, não tem gosto de farinha, não é massuda, mas quando cheguei no recheio…foi triste. Tipo, não tinha um molho, um catupiry, um gostinho diferente, só galinha desfiada. Senti falta de algo mais suculento, estava seca por dentro!

coxinha-da-gema

Pesquisando, descobri que realmente ela não é mais a mesma que fez a fama do lugar. O bar estava cheio e é pelo menos uma boa opção para a área. Mas a minha dica, é: não vá com fome, a cozinha continua com a mesma demora de sempre.

coxinha-da-gema-2

Eu já provei coxinhas que pegam essa e colocam no bolso. As melhores pra mim estão no Frangó e Veloso em São Paulo (gente, paulistano é tipo obcecado por essa iguaria, né? hahaha) e na da Fábrica de Doces Brasil em Juiz de Fora/MG! Várias leitoras sugeriram outras em JF, como a da Pipita, e da Villamore, em Vila Isabel, aqui no Rio. Prometo que a busca pela coxinha perfeita terá continuidade! hahaha!

Quem quiser pode dar outras dicas aqui nos comentários 😉 O próximo post será sobre os meus botecos do coração! Quem gosta da ideia? Quem não quer ver isso aqui? haha

Bar da Gema
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 615 – lojas C e D, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ. Clique aqui para ver no Google Maps.
Telefone: (21) 2208-9414.
Site: www.facebook.com/bardagema/
Horário de Funcionamento: Ter a qui, das 17h à meia-noite. Sex, das 17h à 2h. Sáb, das 13h às 2h. Dom, das 13h às 19h.
Cartões: Todos.
Não tem estacionamento.


Publicado

em

,

por

Comentários

21 respostas para “Blogueira de boteco: coxinhas”

  1. Avatar de Hellen Bispo

    Nossa Ana, super me identifiquei com a combinação preço possível e comida farta, semanas atras fui a um dessas Food Trucks e fiquei chateada com a o mini dog e um punhado de bata fritas a 20 dilmas. Muito mais um bom boteco onde a gente senta e mata a nossa fome, do que um chique que vai correndo para casa terminar de comer! Amei! <3

  2. Avatar de Cinthya

    Anaaaaaaaaa! Essa coxinha tem uma pinta ruim… Sério… Atá acredito que a massa tava boa, mas a carinha dela não me deu nem fome. hahahahahaha!
    Olha, AMO a coxinha da Lecadô da Tijuca (sim, não pode ser de outra Lecadô!!!), aquela coxinha gigante, trabalhada no óleo, mas a bichinha é boa demais! A massa é mais leve, acho que leva mais batata que farinha e o recheio é campeão: frango com requeijão cremoso (eles dizem catupiry mas eu acho que é requeijão).

    beijos!

  3. Avatar de Milena
    Milena

    Taí uma blogueira que é muito a minha cara! Ana, te adoro! kkkkkkk
    De fato a coxinha do Veloso é maravilhosa, a melhor que já comi! Tô na busca pela melhor coxinha aqui de BH kkkkkkkk ô busca eterna e deliciosa! rsrsrs
    bjs

  4. Avatar de Joyce
    Joyce

    Experimente a coxinha da Lecadô, é uma delícia. Só não é perfeita pq não é tão crocante. Mas o recheio é realmente incomparável. Com certeza uma das melhores coxinhas que já comi. Só uma que fica a altura, a de um cara que tem uma “carrocinha” (o famoso podrão) na Rua do Lavradio. Ele é bem conhecido lá na Lapa e já saiu até na revista de domingo do Globo, de tão bom que são seus salgados. Acho que só está nos FDS e sexta a noite. Vende salgadinhos em geral: bolinha de queijo, croquete, coxinha, etc. Todos são deliciosos. Vale a pena fazer uma pré night por lá e depois curtir a Lapa. Programa bem carioca.

  5. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Joyce, conheço a coxinha da Lecadô desde criança! Comi outro dia mas deu uma azia…hahaha! Vou tentar de novo 😉

  6. Avatar de Dalvania
    Dalvania

    Ana, você tem que experimentar a coxinha do Cine Botequim, no Centro. Fica mais ou menos perto do RB1. É a melhor coxinha do mundo! Só não é das mais baratas, custam em média 9 reais.
    PS: se for lá me chama! Hahahahag

  7. Avatar de Rê Moraes
    Rê Moraes

    Melhor coxinha do Brasil: Coxinhas douradas de Bueno de Andrada, interior de São Paulo! Muitoo boas e vc pode escolher o tempero do recheio! TOP!
    Aqui em BH ainda não encontrei uma pra eleger como melhor..

  8. Avatar de Malu
    Malu

    Prova a do Pavelka, que fica na Gonçalves Dias, no centro do RJ! Eu achei bem gostosa quando comi!

  9. Avatar de Ana
    Ana

    Já experimentou a coxinha da Catarina? Na Tijuca fica na Mariz e Barros perto do Hospital Gafrée.
    Sempre vejo muita gente comendo a coxinha da Lecadô, nunca experimentei, aquela aparência gordurosa me faz desistir.
    A Rua Barão de Iguatemi tem muitos botequins, mas acho tudo caro.

  10. Avatar de Roberta
    Roberta

    Realmente a do Veloso é imbativel!!!
    Moro em Brasília hoje, sinto muita falta desses lugares de Sampa…. 🙁

  11. Avatar de Milene
    Milene

    Sensacional essa nova sessão do blog. Realmente a coxinha da fábrica de doces é gostosa, mas a da Pipoca, também em jf é melhor, mas o preço dela não é off, ao menos para os padrões juizforanos. Recentemente descobri na Conde de Bonfim um lugar chamado Pano e Vino. Todo mundo que mora por aqui fala bem. A coxinha não é gigante, mas a proporção entre massa e recheio é perfeita. O recheio é muito saboroso e com casquinha crocante (respeito o gosto, mas vou te contar, aquele excesso de óleo da Lecadô chega a ser nojento).
    Beijos

  12. Avatar de Milene

    Maldito corretor. Falei da coxinha da *Pepita.

  13. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    eu conheço a da Pane e Vino, mas tem muito tempo que não como, uma amiga lembrou dela também…vou passar lá agora e comer, que sacrifício! hahahaha

  14. Avatar de Stela
    Stela

    Olha, eu nunca comentei, mas vim aqui fazer menção honrosa à coxinha da Pipita! A de frango é mara e a de camarão é pra chorar de emoção…só os preços de lá que não são exatamente OFF, mas vale cada mordidinha!

  15. Avatar de gabi
    gabi

    Paulista adora coxinha!!! 🙂

    gostamos também de bolinho de bacalhau, sanduiche de mortadela, de peru …. e obvio, do classico pastel de feira!!! 🙂

  16. Avatar de Luana
    Luana

    Coxinha no RJ não é o forte…
    Mas realmente (e esse é um assunto que me interessa!)a coxinha do Villamore é tudo de bom. E ainda tem aquela coxa creme que é feita com a própria coxa de franco e uma massa delícia em volta. Hummmmm… acho que vou lá agora! Hehehehe.
    Vale a pena experimentar os outros salgados e delícias dessa confeitaria. Peça um mate da casa para acompanhar. Pra mim não existe igual, em termos de qualidade da comida e do atendimento. Prove os doces! Beijos

  17. Avatar de Luana
    Luana

    Digo; frango!

  18. Avatar de Laila
    Laila

    Melhor tag de todos os blogs já criada até hoje! hahahahaha

  19. Avatar de Esther
    Esther

    Concordo! Não é crocante não, mas pra mim é a melhor!!!

  20. Avatar de Mel
    Mel

    Pra mim a melhor também é a do Lecadô. Chamamos, entre amigos, de “coxinha do mal”. A consciência pesa, mas o prazer vale a pena

  21. Avatar de Débora
    Débora

    Também adoro a cozinha da Lecadô. Acho uma diliça. Agora, saindo da zona norte, a que deixa qualquer uma no chinelo é a da Colombo. Aquela é a verdadeira coxinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *