Como combinar melhor roupas coloridas!

Nesse post vou mostrar a diferença que faz usarmos sobre cores isoladas X cores coordenadas com mais cores!

Nada de errado e longe de mim usar regras, no! Mas só para mostrar como às vezes podemos ter oportunidades incríveis de usar mais o potencial do nosso armário com poucos elementos, deixar nossos looks mais legais ainda, e como esse receio de combinar mais que uma cor no look não tem fundamento!

Quando temos uma peça de roupa colorida, achamos que já tem muuuuita cor, né? Aí combinamos com calça preta ou com blusa branca, sapato de cor nada também e pronto. Só que aí o destaque maior fica só nessa peça colorida, o destaque é maior! Quando coordenamos cor com mais cores, e distribuímos essa informação ao longo do look, isso gera um visual mais harmônico como um todo, e não só um ponto isolado!

As coordenações das roupas coloridas com peças neutras em preto e branco deixam essa impressão de só um pedaço do look aparecendo, parecendo um bando de fandangos e uvas flutuantes, hahahaha! Quando colocamos informação de cores (complementares e análogas) mesmo que em menor proporção, ou suavizamos usando marinho no lugar do preto, conseguimos observar o look completo, de cima a baixo, sendo mais agradável visualmente.

Olha só na prática:

No look 1, a blusa parece um Barney flutuando em tanto preto, hahahaha! Quando suavizo com calça marinho e uso a cor complementar do roxo, o verde, nos acessórios, bingo! Olhar passeando sem quebras abruptas pelo meu look completo.

ana-soares-como-combinar-roupas-coloridas-1
A blusa fica isolada do look
ana-soares-como-combinar-roupas-coloridas
Informação de cor distribuída!

Look 2, mesma coisa: a pantalona vira um fandangos flutuando; com azul complementar na jaqueta e no sapato, além de vermelho análogo ao amarelo no colar, o look fica chuchu beleza, redondinho, como se nada faltasse!

ana-soares-como-combinar-roupas-coloridas
Só consigo olhar pra calça!
ana-soares-como-combinar-roupas-coloridas
Cor com cor: olho pro look todo

Treinem com seus looks na próxima vez que ficarem tentadas a misturar colorido com…preto e branco. Cor combina com cor, apenasmente isso, amores 💙

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

1 comentário

  1. Anna Bulhões comentou:

    Amei amei… testando 1,2,3…