Como eu uso minhas leggings!

Outro dia recebi um comentário perguntando se eu não usava legging, se eu achava brega ou tinha alguma cisma, hahaha! Eu não uso minhas leggings tem um tempinho, mas elas já figuraram vários looks aqui do blog.

Confesso que não sou uma fã ardorosa da peça, acho que por associar sempre a um momento preguiça de pensar. Acho um pouco perigoso quando nos acomodamos numa combinação que sempre funciona, aí usamos numa sequência e limitamos muitas outras possibilidades do nosso armário. Claro que tem aqueles momentos em que nada funciona (isso é impressão nossa!), que engordamos um pouco ou nas grávidas, que têm as possibilidades reduzidas das peças de baixo, mas só temos que ficar atentas se não vamos uniformizar nossos dias com o comodismo do combo legging + camiseta + tênis.

Massss com a chegada das temperaturas mais baixas (exceto aqui no Rio, mas beleza, hehe), elas se tornam sim uma ótima opção com blusas mais amplas e casacões, criando uma proporção mais equilibrada na silhueta e ornando mais com botas. Curingona dos armário, substitui bem a meia-calça e eu gosto de carregar na bolsa caso esfrie ao longo do dia ou em viagens, por ser mais leve e ocupar menos espaço 😉

Algumas das minhas escolhas para usar com leggings:

legging-zara-1

Essa foi uma das produções que eu mais amei na vida: básica, com camiseta, mas jogando o blazer no conjunto, outra cara, outro patamar! E, sim, essa com caveirinhas em veludo é minha curinga e custou 69,00 na Zara!

Outros dois que foram soluções boas pro nosso inverno: com trench curto e pé pelado (haha) e no conjunto com camisa sobrepondo vestido, que eu seiii que ficaria melhor com meia-calça, mas no dia curti com a legging mesmo!

como-usar--legging-hojevouassimoff-2

Duas produções antigonas: de legging de tule floral, camisa jeans e mocassim, despojado e criativo; e flagrada pelo RioEtc com vestido e oxford zebrado! Aliás, essa legging de “pezinho”, ou fuseau, é acetinada, custou 39,90 numa coleção da C&A com Reinaldo Lourenço e é meu xodó!

como-usar--legging-hojevouassimoff

Outras meninas vida real e suas peças curingas em looks:

Jojo, a rainha das leggings, sempre mistura texturas e cores.

como-usar--legging-hojevouassimoff-4

Taidje (do saudoso Glamour de Garagem) em um look básico com glamour e Malu (que também tinha um blog), fugindo do óbvio com esse vestido/blusão e rasteira!

como-usar--legging-hojevouassimoff-3

Vale lembrar que:

1) Existem os modelos com a barra na altura da panturrilha, mas a sensação é de que “cortam” demais a silhueta, acho mais alongador e elegante com a barra cobrindo o tornozelo!
2) Evite em situações formais, como jantares e casamentos
4) Eu prefiro usar com partes de cima que cubram bumbum e ppk (HAHAHAHAHA)
5) Não gosto desse papo de restringir estampas ou cores em pernas grossas ou finas, por isso experimente e use o que te deixa feliz! =) Mas claro que cores claras e estampas aumentam e cores mais escuras retraem visualmente ; )

Com o que usar?

Gosto de combiná-las com sobreposições de blusas mais soltinhas e amplas, trench coats, saias, vestidos, maxi cardigãs, camisetas e camisas mais compridas com ou sem blazer/jaqueta, e parkas. Funcionam muito bem com botas e tênis tipo Converse ou Keds, mas uso com sapatilhas, creepers, mocassins, oxfords e sandálias rasteiras.

Onde comprar?

Selecionei algumas opções online: tem modelos mais em conta e algumas são mais caras, mas fica ao gosto e bolso do freguês:

leggings-onde-comprar-1

1) com estrelas, Marisa – 29,90 | 2) floral, dos tamanhos 48 ao 52, Marisa – 59,99 | 3) A clássica preta, Mercatto – 59,90

leggings-onde-comprar-3

1) estampada, Farm – 119,00 | 2) calça legging, Cantão – 179,90 | 3) do PP ao G, C&A – 39,90

leggings-onde-comprar-4

1) matelassê moletom, do PP ao GG, Renner – 99,90 | 2) oncinha, da Renner – 39,90 | 3) com zíper, tamanho plus, Renner – 129,90

E vocês, costumam usar muito leggings? Me mandem também algumas dicas de links para comprá-las e outras ideias de produções! =)

Inspirado na dica da leitora e nesse post <3

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

17 comentários

  1. Luana comentou:

    Ana, que honra ter um comentário seu no meu blog (e que vergonha de mim, porque ele está desatualizado, poxaaaaaa!). Acompanho você desde sempre, adoro o Hoje Vou Assim Off, os posts de looks e principalmente as reflexões, amo, amo, amo!
    Obrigada pela gentileza!
    bjsss

  2. Regina comentou:

    Eu só uso legging na academia. Na vida real, nunca curti em mim – sou muito coxuda e não fica nem um pouco elegante =/
    Mas recentemente comprei uma na C&A, basiquinha, preta, pra usar no inverno em ocasiões beeeem informais, com bota e casacão (aqui em Curitiba realmente esfria no inverno). E tô me coçandooo pq quero uma de oncinha, pra usar informalmente tb. Talvez eu esteja me libertando, hahaha
    Mas AMEI demais a sua da Zara, coisa mais linda, tb quero!!!
    Beijos!

  3. jana comentou:

    Taí uma coisa que eu não gosto em mim…

  4. Samara comentou:

    Eu adoro legging e sigo esses lemas tbm.. Adorei que colocou opções plus, parabéns!

  5. Manuela comentou:

    Carol, descobri seu blog hoje e estou apaixonaaaaaada por tudo que tem nele haha! Sua paixão por moda, suas dicas infalíveis pra gente conciliar nosso estilo x nosso bolso e, principalmente, essa forma maravilhosa de ver o consumo como algo possível e delicioso! You rock, girl!

    Vim deixar meu comentário logo neste post (li vários) porque eu sou ALOK das leggings hahaha! Pense numa peça que eu acho sensacional! Coloco e automaticamente já me sinto em um palco, pronta para brilhar (meu sonho é ser cantora)! Adoro a versatilidade, adoro o conforto, adoro o fato de que dá pra usar com camisas folgadinhas, casacos, top croppeds… sem mencionar o fato de que ela deixa o corpo bem bonito, né? Confesso que prefiro as mais escurinhas, principalmente as daquele material “brilhoso” que as cantoras usam em shows. 🙂

    Voltarei aqui mais vezes, já me sinto em casa no seu blog maravilhoso! Haha!
    Beijão! :*
    http://www.fatiademusica.com.br

  6. Glauce comentou:

    Oi Ana. Adorei o post! Acabei de comprar uma legging e estava a procura de idéias bacanas de como usa-la. Sua versatilidade é inspiradora! Amo seu blog! Bjos. Glauce

  7. comentou:

    Que amor este post! Adorei as dicas! Ana, eu te fiz essa pergunta porque atualmente estou estudando fora do país e usando looks mais casuais, no entanto nunca me dei muito bem com calça jeans. Continuo acompanhando seu blog mesmo de longe, embora quase nunca comente. No Rio, lançava mão de shorts e vestidos, mas aqui com o frio tive que me jogar nas leggings! Passei o inverno todo usando legging e as vezes cansava da mesma produção. Adorei as ideas.
    Bjs 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Vê

      Que bom que ajudei, Vê! Não botei muita foto de look de inverno pesado, se eu soubesse…hahaha! Beijoca!

    2. Juliana respondeu Vê

      Posso me intrometer? Porque eu me sinto bem assim também, Vê! Não sei onde você está morando e se tem opções de marcas, mas lojas como a Uniqlo e a H&M costumam ter modelos de “jeggins” – leggins que imitam jeans – que são uma mão na roda na hora que a gente quer o conforto de uma (especialmente pra usar de meia-calça por baixo) com a aparência da outra! Eu tenho uma preta que uso o ano inteiro, e já estou na minha segunda!

  8. Juliana M comentou:

    Gosto muito da minha legging preta,uso ela com moletom ou camisão jeans,ela é uma peça bem versátil.Achei legal Ana você por entre as fotos acima biotipos diferentes.Beijos!

  9. Lucia comentou:

    Engraçado, nunca na vida tive uma legging que não fosse de academia. Comprei a primeira no mês passado: preta, mais grossinha, com uns detalhes resinados bem discretos. A princípio fiquei olhando aquela compra tão inusitada, hahaha, mas agora estou gostando de usar com casacos, camisetas mais compridinhas (também tenho que tampar tudo) e camisas jeans. Quem sabe quando esquentar arrisco uma estampa?

  10. Lívia comentou:

    Oi, Ana! Comecei a investir em leggings quando decidi que iria viajar (embarco na terça, YAY) porque são leves e dá pra levar na mala de mão e caso (deusolivre) a bagagem extravie eu tenho uma peça coringa.
    Vou mais na onda das estampadas, adoro umas da Marisa que comprei <3
    Outra opção são as "jeggings", entre jeans e legging. Tenho uma preta da Renner que é perfeita pra usar com botas.
    Um beijo! (sempre venho aqui e nuuuunca comento, shame on me heh)

    1. Ana Carolina respondeu Lívia

      Boa viagem Lívia! 😀 Beijos!

  11. Sheila Ferreira comentou:

    hahahaha também acho importante cobrir a PPK 😛

  12. Adorei as combinações! Irei compartilhar com nossas clientes, pois é sempre bom estar inovando!