Traduzindo as semanas de moda




Ana veste:
Blusa antiiiiga que era da tia
Saia Espaço Fashion para C&A – 69,90
Meia-calça não sei de onde
Casaco Isabela Capeto – 100,00
Oxford Leeloo – presente
Colar Zellig
Bolsa Chanel do Paraguai – herdada da vó

—————————————-

Hoje acaba o Fashion Rio. Mas, na prática, como posso aplicar no meu blog, para os meus leitores, tudo que vivenciei nesses 6 dias?

Por isso transcrevo aqui um texto que postei hoje no Moda pra todo mundo, do GNT. Para reflexão! 😉

“O legal de ser blogueira de moda e de ter sido convidada para integrar esse time de meninas que está escrevendo pro Moda pra todo mundo, não é apenas mostrar os desfiles, as tendências da próxima estação, quem esteve no Fashion Rio, ou os lounges que entrei…as minhas leitoras já acompanham isso também em sites especializados. Acho que o mais bacana está por vir: o que, dessa coleção primavera/verão 2011, as leitoras dos blogs vão poder aproveitar para o dia a dia? Como vou incorporar todos os drapeados, transparências e cores fluo que estamos vendo nos desfiles para o meu cotidiano, nas minhas roupas de trabalho? Como vou mostrar isso nos looks diários do meu blog?

Esse é o olhar que elas procuram, que elas esperam. Traduzir toda essa salada fashion para a nossa língua, para o guarda-roupa de pessoas que frequentam as casas dos amigos, a escola do filho, as reuniões fora da empresa e não somente eventos de moda badalados.

A entrevista que eu, a Raphaella Avena e a Julia Morales demos pro GNT com a Pat Koslinski ao vivo na cobertura do Fashion Rio foi especial não somente por termos tido essa oportunidade. Mas foi uma reflexão pra mim e acredito que para quem assistiu. Recebo sempre emails perguntando como faz pra entrar no Fashion Rio, como conseguir convites pros desfiles. Não é fácil, gente, eu mesma não tinha convites para todos os dias. Mas aos poucos as marcas estão acordando para a importância das blogueiras e do seu olhar sobre as semanas de moda, percebendo que somos relevantes como formadoras de opinião. E mesmo que isso não aconteça, a gente se vira, corre atrás, procura se informar.

Vamos fazer valer isso e mostrar cada vez mais para o que viemos!”

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: