Look com peças repetidas, passeios e dica de bar!

Dia lindo de um sol exuberante no Rio e eu ainda com look de uma semana friorenta, mas que só consegui registrar bem depois. 🙂

E reparem só no que eu falei sobre repetir as peças montando looks diferentes: a mesma blusa do look do tricô com a calça do look do quimono. Tava tudo à mão, ainda usável (detalhe importante, hehe) e que, juntos, formaram uma mistura das boas! 🙂

Sei que quem acompanha blogs está ávido por novidades, mas nem sempre precisa ser algo pra comprar, né? Que tal se abastecer de ideias possíveis, úteis e que de certa forma virem novidades no seu dia a dia – ainda mais com um novo olhar sobre o que a gente já tem?

O scarpin foi só pra foto porque esqueci a sapatilha 🙁 mas era um slipper de oncinha. 🙂

Eu adorei a mistura de tons de vermelho/vinho e o toque mais transgressor da jaqueta – o colar ficou com ares de gola bordada, adornando bem o conjunto. Look montado sem pensar muito, na pressa e que deixou a dona dele bem felizona!

jaqueta-2

jaqueta

calça vermelha justa, scarpin dourado, blusa de alça vinho com estampa de zebras, maxi colar de bolinhas douradas, jaqueta de couro fake preta

vermelho-6

vermelho-7

vermelho-5

vermelho-2

Top comprado no Enjoei – 65,00
Calça Indistripe – 99,00
Jaqueta couro fake Mixed para C&A – 140,00, acho
Carteira Sapatella que ganhei da marca
Óculos ZeroUV – 9,90 dólares
Colar Lita Raies
Scarpin Santa Lolla – 99,00
Brincos e anel Sobral – 50,00 cada
Relógio Casio

fotos: Renata Freire (clique para ampliar!)

Não sou de postar dia a dia aqui, mas dessa vez deu vontade. Não saio com câmera no final de semana porque não faço a linha fotógrafa, rs, e porque não sou de registrar tudo o que faço. E nem meus amigos são ligados nisso, então me sinto meio assim quando peço pra me fotografarem. Gostaria de registrar muito mais coisas, mas nem o marido anima em clicar, então procuro abstrair!

Mas dessa vez quis postar algumas coisas no instagram pois há muito tempo eu não saía com tanta frequência e com a cabeça tão leve. Fiquei muito feliz pelos convites e por estar conseguindo me divertir numa boa, me sentindo feliz, isso foi muito bom!

Dito isso, vamos às parcas imagens do que andei fazendo nos dias anteriores, hahaha!

Na quarta fui na abertura da Art Rio com amigas, encontramos a maior galera lá e por isso mesmo corremos pra tentar ver tudo (hahaha). Eu estava numa semana de trabalho super intensa, portanto pouco animada, mas ao menos consegui sair de casa, ufa! Não pensei muito na roupa, só tasquei meu vestido do Ronaldo Fraga com estampa do Athos Bulcão, super coerente pro evento e quem justamente encontramos nas obras de arte? Uma parede inteirinha de azulejos do Athos! 🙂

artrio-1

Depois fomos conhecer o Caverna, novíssimo bar do cenário carioca que tem uma proposta de decoração/música/atendimento/comida que lembra muito os de SP, hehe. O lugar é incrível e a seleção musical é tão boa que não dá vontade de ir embora! Nesse dia estava tocando só rock dos anos 90, rolou um saudosismo, haha. Comemos também um hambúrguer delícia acompanhado de mix de raízes: aipim, batata e batata doce fritos, só achei meio caro – 35 reais. Mas certeza que voltarei mais vezes para curtir o ambiente. 🙂

caverna-2

pessoas que amam comer são sempre as melhores pessoas
fotos: Camila e Ana Cláudia.

No dia seguinte fomos no Art Rua, que acontece paralelo a Art Rio e reuniu grandes nomes das artes urbanas. Fui bem à vontade, de camisa, short e tênis, porque a vibe era essa. Andar muito, apreciar trabalhos incríveis e comprar algumas obras – sim, foi possível! No estande da pernambucana Nuvem tinha litogravuras do coletivo Gráfica Lenta à venda com preços entre 40 e 200 reais! 🙂 Deixei de comprar roupa pra adquirir belezuras pra minha parede e para aquecer o coração! <3

artrua

artura-3

acidum
artistas: rodrigo blanc, ana marietta, acidum project

grafica-lenta

No final de semana teve mais, mas sem muitos registros: fui dar um confere no Santa Teresa de Portas Abertas, mas fiquei mais comendo e bebendo com os amigos do que visitando ateliês, hahaha! Só parei pra fazer uma fotinho, que fez sucesso com o turbante de um lenço da Richards! Ele vai aparecer na reprodução do look, aguardem! 😉

insta-1

Ufa, há quanto tempo não saracoteava assim! Gostaram de acompanhar? Me contem! Beijocas!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

10 comentários

  1. Juliana M comentou:

    Sim!gostei de ver toda essa lindeza o chato é eu não ter visto ao’vivo e a cores tudo isso,até porque moro em Olinda o último evento bacana que houve por aqui foi a Mimo estamos carentes de muitas coisas inclusive de arte & cultura no geral,minha bela cidade já teve seus dias de glória,espero vive-lós novamente.Beijos!Ana.

  2. Paula comentou:

    Adorei o post!!!!

  3. Gisele comentou:

    Oi Ana!
    Adorei o primeiro look! Vc ficou muito linda, diva!
    O seu turbante é lindo tb! Estou doida por um!
    que passeios gostosos. Pena que moro no interior de SP. Não têm muitas opções.
    Fico feliz que esteja bem!
    Sucesso!
    bjs

  4. Amanda comentou:

    Amei o post! Conta tudo sempre!! hehe Tinha visto a foto no insta e quero registrar aqui que achei demais sua roupa Athos combinar com a exposição. Muito chiqueeeeee. Bjos!

  5. Bruna comentou:

    Quanto look maravilhoso, meu Deus! Sou mega fã do seu estilo, Ana! Você é DEMAIS!

  6. Rebecca comentou:

    Anaaa, adorei saber do q ta rolando!! Por favor, faca mais posts assim! E amei o vestido c a jaqueta jeans! Mulher chique-despojada!!!

  7. Adriana comentou:

    Aninha!
    O look com a calça vermelha foi, sem dúvida, um dos mais lindos dos últimos tempos! Maravilhoso!
    Adorei o post contando sobre as suas andanças no fim de semana! Apoio totalmente mais posts assim! 🙂
    Beijos!

  8. Flavinha Nobre comentou:

    ADOREI Tudo e Vamos por partes:

    Item 1 – “roupa repetida”. Especialmente a parte:
    “Sei que quem acompanha blogs está ávido por novidades, mas nem sempre precisa ser algo pra comprar, né? Que tal se abastecer de ideias possíveis, úteis e que de certa forma virem novidades no seu dia a dia – ainda mais com um novo olhar sobre o que a gente já tem?”

    PERFEITO! Creio que novidade passa também por se reinventar. Mistura daqui e dali e temos coisas novas todos os dias. Adorei o look e a forma como consegue compor as cores das peças e “desconstrui-las” (adorei essa palavra, hahahhaha) e montar algo totalmente novo.

    É por isso que eu adoro acompanhá-la, pois você se reinventa e não é presa a modismos e lugares-comuns. E todas as vezes que isto acontece inspira a quem te lê.

    Baseada em muito do que você escreve por essas bandas ( e uma possível viagem ao Japão ano que vem!) venho “reciclando” looks e repensando muito. Acho que inventei uma técnica muito legal para poder usar tudo o que tenho no armário. Digo acho porque não sei se alguém já inventou isso antes de mim! ahahahaahaha

    Seguinte: Convencionei no meu armário que as roupas mais abaixo nas pilhas (quando são dispostas assim) são as que eu menos uso, então serão as primeiras a serem escolhidas. Usou, lavou, pronto! Depois é só colocá-la no topo da pilha. Tenho me surpreendido com o que tinha no armário e venho montando! Se é “roupa de pendurar”, é só convencionar entre esquerda e direita.

    Item 2: Passeios.
    Sou uma carioca preguiçosa e rata de praia, esse mesmo finde seu eu fiquei inteirinho no sol! hahahaha! ADOREI o que fez e vi que realmente tenho que aproveitar mais o Rio além da praia. O problema é que como eu, quase todos os amigos são Ratos de Praia também. Aí não dá… Quando há eventos do tipo, torço para que o dia esteja nublado, senão, não consigo pensar em outra coisa, a não ser colocar o chinelo e ir embora para a Carlos Góis! hahahahahahaha
    Deve ter sido muito, mas muito legal!

    Ufa! Escrevi um testamento! hahahahahah

    Beijão
    Flavinha
    http://pequenosfrascosgrandesdicas.blogspot.com.br/

    1. Ana Carolina respondeu Flavinha Nobre

      Que legal, Flavinha! Isso que vc faz a gente aplica em consultoria de estilo e é ótima dica pra ~forçar a cliente a usar mais o que está lá escondidinho no armário!

      Pô, eu queria ser rata de praia, mas e a preguiça pra voltar pra Tijuca depois? hahaha, nem meus amigos são! Então só me resta saracotear, rs. Confesso que queria muito um grupinho praiano, hehe!

      beijoca!

  9. Soninha comentou:

    Ana, amei os looks….
    Tô meio sumida (de comentários), mas continuo batendo cartão todos os dias aqui e qdo não tem post pareço criança sem doce.
    Sou APAIXONADA por esse colar da Lita Raies.
    Vi o lançamento na Cris Guerra, acompanhei na loja diariamente esperando o preço abaixar e qdo percebi não tinha mais, sei lá se venderam todos ou tiraram do estoque (morrendo de inveja de vc).
    Amo este espaço.
    Os últimos 3 anos da minha vida tem sido muito difíceis, então adoro entrar aqui, ler, ver beleza, bom humor e sempre me pego com um sorriso no rosto.
    Vc, a Marina Smith (2Beuty) e minha bicicleta me tiraram de um depressão fortissima.
    Então para não ter uma recaída, continuo pedalando todos os dias e lendo seus posts. É bem melhor que remédio. Aliás para alma não há comprimidos.
    E de quebra fico também mais estilosa.
    bjs no coração.
    Soninha