Look grávida poderosa!

Depois de dois meses completamente transtornada de enjoo, hahaha, sem conseguir raciocinar sobre looks, o segundo trimestre trouxe um ânimo maior e energia para olhar o armário com mais carinho. Estava sentindo falta de me vestir com gosto, de me reconhecer nas roupas, sabem?

A questão é que eu já perdi a maior parte das minhas roupas já no primeiro mês! Estou de 19 semanas e a barriga está grandinha, fora o quadril, então definitivamente não posso contar com nenhuma parte de baixo que já tenho. Dei uma olhada em algumas lojas, experimentei, já propuseram doação pra mim (obrigada!), mas desisti de calças por ora, já que estamos chegando no verão e o calor vem insano, e resolvi me virar com o que tenho mesmo.

Alguns vestidos de malha estão funcionando bem com a barriguinha marcando, mesmo que esgarcem e eu não consiga usar tanto eles depois de parir, tudo bem, cumpriram os seus papéis de me fazer sentir eu mesma, com a minha identidade visual, durante o período gravídico! 🙂 Me senti poderosa hahaha!

Vestido Pat Pat para C&A
Colete Zara
Óculos Livo
Sapato Josefina Rosacor

Eu não usava mais esse vestido porque estava acima do peso pra ele e agora que eu quero mesmo botar a pança pro jogo, tcharammmm! Me senti confortável e estilosa nesse look, com peças que eu tenho há uns bons anos e nunca havia usado juntas! Olha aí como isso prova o tanto que o armário ainda pode render, só fazer um esforço extra.

Foi importantíssimo esse resgate da minha imagem, já que no período inicial eu me desesperei sem minhas opções curingas de sempre. Mas não tem jeito, hahaha, a barriga vai crescer e cada vez mais terei menos. Uma amiga querida doou um vestido que ficou incrível e vou fotografar pra vocês, que vai servir até o fim da gestação, e, se for o caso, comprarei algo para continuar me sentindo bem.

Por enquanto estamos confiantes aqui que dá pra sair mais alguns looks com o que tenho. O grande desafio será o verão, aí o bicho pega!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

6 comentários

  1. Flávia Morais comentou:

    Arrasou ana… E esse brinco lindo?

    1. Ana Carolina respondeu Flávia Morais

      Ganhei em um evento em Natal e não lembro o nome da loja 🙁

  2. carolina patricio comentou:

    Ana, não perder a identidade visual também foi e continua sendo minha meta (já estou com 32 semanas de gestação)! Não curto quando ouço conselhos de usar vestidões largos durante a gestação só porque é mais fácil. Não que eu não curta alguns modelos assim, mas meu estilo não se resume a isso e é justamente esse o ponto: gravidez não significa se anular, apenas requer um pouco de adaptação para seguir sendo você. Gostei do seu texto. Siga firme que você vai bem, tenho certeza!
    Quanto às calças, continuo usando algumas minhas (outras já tirei do meu armário para não perder tempo na escolha de roupa) com um extensor e uma faixa. O truque do elástico de dinheiro também é mara!
    O site agora sou mãe tem esse extensor de calça com 3 faixas pra colocar por cima da peça de baixo que acho que vale o “investimento” (é barato).
    Também usei muito short jeans aberto mesmo com uma blusa mais larga por cima (tudo do meu armário original).
    Mas, de fato, quanto mais crescer sua pancinha, os vestidos coladinhos vão ficando cada vez mais bonitos no corpo 🙂
    Parabéns, Ana! Que sua gravidez seja leve e cheia de luz.

    1. Ana Carolina respondeu carolina patricio

      É isso, Carol! Dando um truque aqui e ali, hahaha, vamos nos mantendo o mais fiéis possível ao nosso estilo! 🙂

  3. Eliana comentou:

    Lindona!!
    Felicidades!!
    Bj

  4. comentou:

    Ana, pensando em verão, talvez seja interessante comprar um shortinho específico de grávida. Eu usei muito e em São Paulo. No Rio sua tanto que as vezes vestido (sim, é o mais confortável) fica chato pq eu pelo menos sempre tinha que usar com aquele shortinho estilo segunda pele por baixo (caso contrário, ficava assada).

    Lindo look e a sua cara.

    Bjs