O vestido que poderia ser da Zuzu

De primeira na lembrança, veio Zuzu Angel – mesmo sabendo que ela colocaria flores e não grafismos nessa estampa. Mas tudo bem, acho que o modelo vintage e a mistura de cores do vestido me remeteram à estilista carioca mineira. E ainda bem que não são flores – sou uma entusiasta do art decó e foi praticamente irresistível, tive que arrematá-lo! Aliás, também lembrei da Farm e uma coleção do ano passado inspirada nesse estilo mais gráfico.

Claro que uma peça diferentona como essa só poderia ter sido fisgada de um brechó e é por isso que eu AMO brechós: somente nesses espaços conseguimos arrematar peças únicas e ainda dar uma nova cara a elas.

Na semana retrasada fiz personal shopper com a cliente e sabe quando bate um mini desespero no trabalho? Rolou isso no dia porque eu realmente vi poucas novidades nas lojas pra apresentar a ela! Tudo tão igual nas vitrines, mesma cor, estampa, estilo…me virei, ela ficou feliz, mas saí com uma sensação de que essa época tá bem ruim de opções.

Bom, esse vestido é de um tecido sintético grosso pra essa época do ano, mas vamos fingir que está tudo lindo e maravilhoso para admirá-lo e se transportar para a década de 70, hahahaha

vestido-art-deco-4

vestido-art-deco-2

vestido-art-deco

vestido-art-deco-7

vestido-art-deco-5

Vestido Bazar O Grito – 130,00
Cinto Adô Atelier – 75,00
Colar e anel Lita Raies para Ana Soares à venda aqui!
Scarpin Santa Lolla – 99,00
Carteira Renner – 119,00

fotos: Renata Freire

Tantas comprinhas seguidas natalinas (simmm, nessa semana mostrei meus presentes de natal pra mim mesma!!) significaram uma revitalização pesada no armário. Como minha palavra de ordem há alguns anos é desentulhar, fui mais criteriosa dessa vez e passei a régua em tudo que eu realmente não usei nos últimos dois anos (!!) ou não servia mais!

Sabe aquela máxima “ah, deixa aí mais um pouco, vai que um dia eu precise?” e assim o tempo passou e eu não precisei de na-da que está nessas sacolas:

desapego

Também tem mimo que ganhei e não faz muito meu estilo apesar de serem fofos, tem vestido que eu amava mas está pequeno, sapatos de saltos altíssimos que, não adianta, eu não vou usar, um vestido de paetês que só passeou duas vezes e tantas outras que vão ganhar futuras donas na próxima lojinha no Enjoei, em janeiro.

Outras três sacolas foram bem separadinhas e já encaminhei para doação. 🙂 Porque se dói um pouco abrir mão de alguns itens que nem chegamos a usar direito, por outro ganhamos a oportunidade de ajudar muita gente que está precisando! 🙂

De uma certa forma tudo que está ali foram coisas antigas que estão bem conservadas ou que ganhei e não usei. Acho que pouquíssimas compras frustradas e isso é um progresso significativo, conquistado a longo prazo! =D

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: