Looks de calça para o verão

Há quatro anos eu postei esse look de trabalho para dias de calor, vestindo uma calça. Nesse calor from hell do Rio de Janeiro, postar aquele look me deu agonia só de pensar em encarar temperaturas cima dos 40 graus com tanto tecido, hahaha! Mas hoje em dia tenho algum privilégio de sair pouco pra rua nessa época, então saindo de um ambiente controlado e indo pra outro com ar refrigerado, pegando entre eles um carro, está sendo bem plausível pegar uma ou outra peça comprida. Mas essa sou eu, que morre de tanto suar, que derrete, passa mal, não dá conta mesmo.
A solução, como sempre, é pensar em materiais de fibras naturais, que permitem uma ventilação maior do corpo com o meio externo. O tecido também precisa ser mais fino, com alguma leveza ou fluidez melhor ainda, ou então não tão agarrado ao corpo.
Nesse primeiro look que usei, eu fui nessa da peça mais soltinha, que permite arejar, como a pantalona de linho com viscose, além da blusa de um ombro só de algodão. Adorei essa coordenação, principalmente porque não é sempre que to afim de só usar saia ou short no verão. Adorei também o ponto colorido do brinco 🙂
calca-calor-ana-soares-pantalona-2 calca-calor-ana-soares-pantalona

Blusa Wymann
Calça Mocha
Brincos Trocando em Miúdos
Bolsa Catarina Mina

Esse look parece verde e amarelo, mas na real a calça é verde limão! Então eu fiz uma produção monocromática, com essa blusa de seda que eu nem curtia tanto, tava paradona no armário, mas que eu amei amei amei aí!
O legal dessa calça é que ela é de algodão, ou seja, fresquinho, e ela tem um corte reto, que não gruda no corpo, e é mais curta na barra. Adoro também esse detalhe meio sobreposto em uma das pernas, transpassado, deixa a peça mais importante, mais interessante.
calca-calor-ana-soares-2 calca-calor-ana-soares

Blusa de seda Francisco Costa para C&A
Calça Wymann
Scarpin Santa Lolla
Fotos: Denise Ricardo

Eu não consigo pensar em caças jeans nesse calor, nem essas de alfaiataria padrão com tecidos sintéticos! Ambas as calças eu comprei nos bazares das marcas por cento e poucos reais – a segunda no Shop2gether com um ótimo desconto, aliás!
O bacana também é recorrer às coordenações de cores para trazer mais elementos visuais quando a estação pede roupas mais curtas e com pouca área, sem chance de sobreposições, ou então pontos mais luminosos nos acessórios. Ah, e cores que sejam mais claras, para ajudar também nesse conforto térmico!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

2 comentários

  1. Carol da Suiça comentou:

    Que sapato bom velho de guerra hein? Ele está ai desde sempre, não?
    A blusa verde é linda! Não entendi porque a “encrenca” com ela. 🙂

  2. Carol da Suiça comentou:

    Que sapato bom velho de guerra hein? Ele está ai desde sempre, não?
    A blusa verde é linda! Não entendi porque a “encrenca” com ela. 🙂