Guia de marcas para mães ou feitas por mães

Há uns anos atrás eu era uma mulher com zero empatia com mães. Sim, eu admito isso e me envergonho profundamente por ter reproduzido um pensamento tão gado do patriarcado. Não entendia nada sobre a invisibilidade e preconceito que as mães sofrem, da luta que é para voltarem ao mercado de trabalho (e nem do receio de serem demitidas quando voltarem da licença), das inúmeras barreiras que enfrentam por conta de uma sociedade que romantiza a maternidade, mas julga essas mães na mesma proporção – aliás, de forma desproporcional mesmo.
Quando a internet evoluiu (grazadeusssss), eu tive mais acesso a textos sobre, me interei da luta dessas mulheres e compreendi que não era uma luta delas, era minha também, é NOSSA quanto sociedade. Entendi que meu papel poderia ser o de acolher essas mães nos meus cursos, como um passo importante para ganharem um novo entendimento sobre a nova mulher que se tornaram, da importância de olharem pra si mesmas e de viabilizarmos uma participação maior delas. Eu construo uma rede de apoio nos meus cursos, com suas crias, ou sozinhas, para elas terem cada vez mais acesso aos seus momentos.
Para meu trabalho com consultoria, a mesma coisa: atendi já muitas clientes que – é unânima – não se identificam mais com seus guarda-roupas pós maternidade, e precisam de uma ajuda para se reencontrarem, em meio ao turbilhão de emoções, sentimentos conflitantes e mudanças diárias. E é por conta disso que eu comecei a coletar mais informações de marcas que também acolham essas mulheres e as insiram em campanhas e criem roupas pensando em conforto e amamentação, sem esquecerem as cores, a qualidade e o estilo. <3
Por respeito e profunda admiração a luta dessas mulheres, que hoje eu dedico minha curadoria para indicar um guia de marcas voltados para as mães. Tento sempre priorizar também marcas menores de mães, principalmente mães solo, para fortalecer mais ainda com seus projetos, mas também indiquei marcas que estão constribuindo para o vestir dessas mulheres. Cliquem no nome das marcas para serem direcionados aos sites.

Quem puder também indicar algumas marcas nos comentários, será ótimo! vamos aumentar essa lista, vou atualizando!

Mamahood

A Pri Josefick é mãe do Tintin e está esperando a Lola, gravamos juntas o podcast sobre maternidade e ela é a empresária no comando da Mamahood Store, com camisetas de frases empoderadoras para mães e filhos, além de acessórios maravilhosos <3
mamahood

Pratico Store

Loja mom friedly, com roupas que facilitam a amamentação, seguem a linha slow fashion e são de Florianópolis.
pratico

Holly

Marca carioca que veste vários tamanhos e atentas a importância da funcionalidade das roupas com peças que não marcam, preços bacanas e bolsos em todas as peças. Estão com uma campanha bem fofa de roupa mãe e filha. 🙂 Tem lojas na Lapa, Botafogo e Tijuca.
holly

Iara Wisnik

Estilista independente baseada em São Paulo, fez uma campanha também bacana para a data, com mães vestindo roupas da marca (sem ser só roupa soltinha) amamentando. Além disso, tem sistema de delivery, que é um facilitador fundamental para quem não consegue sair de casa sempre.
iara

Agora sou mãe

Marca da Bia Mendes, toda feita por mães, desde a concepção até a costura, com peças para gravidez e amamentação. Gostei das propostas de peças básicas, parecem ser confortáveis – achei muito bacana essa blusa de amamentação, que você não precisa levantar a blusa inteira para dar o peito! – e tem outros produtos, como extensor, tops e vestidos próprios para esse período!
blusa-para-amamentar-cora-preta-detalhe

MyBasic

Outra loja online, de marca maior, mas que achei interessante por ter a tag amamentação e a linha de maternidade (essa achei reduzida), onde, nessa tag, mostra não só roupas dessa linha, mas várias outras que são simplesmente fáceis de abrir o botão ou puxar para dar de mamar!
mybasic-amamentacao

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

2 comentários

  1. DEISY DA CUNHA THEODORO comentou:

    Lança Perfume

  2. DEISY DA CUNHA THEODORO comentou:

    Lança Perfume