Os pijamas da quarentena

Da última vez que escrevi aqui começávamos o isolamento por conta da pandemia do Covid-19. Mas o que ninguém esperava é que fosse durar tanto assim – muito por conta do nosso atual desgoverno, sem ministro da saúde, com um presidente alienante, que debocha da gravidade da situação, sem planejamento nem uma campanha de conscientização da população, visando apenas que as pessoas escolham entre morrer de fome ou de vírus.

Fato é que quem pode ainda está em casa, talvez flexibilizando uma coisa aqui e ali sem colocar a sua vida e de mais pessoas em risco. Muitos ainda estão trabalhando de casa e visando, assim, mais conforto. As roupas que antes funcionavam para saídas eventuais estão encostadas, sendo o mais utilitárias possível para ficarem quarentenadas depois ou serem higienizadas…muita coisa perdeu o sentido, uma delas são sapatos. Os meus estão literalmente mofando dentro do armário.

E nessa da maioria estar experimentando trabalhar diretamente até da cama, só colocando alguma peça mais composta da cintura pra cima, e de passarem os finais de semana sem sair, que os pijamas ficaram em alta.

Eu sou da parcela pequena que detesta a peça, durmo pelada ou de camiseta mas não vejo graça. Os modelos oferecidos eram quase sempre de uma malha ruim, ou sexies demais ou infantilizados demais, com estampas de bichinhos. Nunca vi graça e os que eu gostava eram caríssimos. Sem chance.

Mas agora a variedade aumentou em estampas e modelos, com muitos se desdobrando em uma linha homewear, que dá pra usar com blusa mais arrumadinha, até! Ninguém diz que é pijama.

Comprei o meu da sogra de uma conhecida que é costureira e adorei. Mas até marcas de moda investirem no desenvolvimento das peças e trouxeram variedade ao mercado. Selecionei algumas:

Duas Design – marca pernambucana, desenvolveu suas peças a partir de sobras de outras coleções, com estampas autorais. Custam em média 198 reais e vão do P ao GG.

Karamello Rio – a marca carioca investiu em modelos com calça ou short, de algodão, seguindo tendências do sleepwear que dá até pra usar com scarpin e blazer. Custam R$299.

Hering – a marca famosa pelos básicos deu um plot twist com sua coleção de pijamas da quarentena! Modelos elegantes em estampas incríveis, fizeram MUITO sucesso! Com detalhes, bolsos e composição em algodão, vão até o XG e custam R$199,99.

Selecionei na verdade alguns modelos diferentes do que eu via, mas se você quiser indicar mais alguma marca, só falar aqui nos comentários! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. Elisa Favero comentou:

    Ana, vc é mesmo muito especial!!!
    Enquanto tem blogs nesse multiverso afora que ainda estão postando aquela sandália salto 10 finíssimo e afirmando que “tem que ter”, vc segue super em dia com o que é real!
    Amo demais!

    1. Ana Carolina respondeu Elisa Favero

      Obrigada Elisa! Saudade de atualizar o blog, haha, aos poucos to voltando!