Há um bom tempo eu não tenho desejos fashionísticos. Não acho que eu tenha alcançado o nirvana e me iluminado da ausência de apego a bens materiais, hahaha, por isso vez ou outra me pego com algum desejinho leve, mas nada que me faça (ainda!) sair de casa e correr atrás. Acho que to cansada demais pra isso no momento, hahaha!
Só que estava eu acompanhando os stories da galera e vi alguém falando sobre a tal mom jeans – que nada mais é que uma versão das calças semi baggys, dos anos 80 –, com lavagem clara, mais soltinha nas pernas e cintura bem alta, que remete aos modelitos usados por nossas mães nessa época.
Eu parei de comprar calças jeans porque estou com várias no armário e, com a proximidade das estações mais quentes, não animo de trazer mais pra cá, mas lembrei que provei essa, da segunda coleção da Joulik com a C&A, em 2017, e gostei muito, mas me segurei também na época, porque não amo lavagens claras.
Aí sabe aquele mini arrependimento batendo? Olhando essa primeira foto, eu gostei dela no corpo, achei que vestiu bem, e a perna não ficava tão larguinha assim. Acho cintura alta super elegante, apesar de incomodar um pouco quando eu sento.
Não tenho acompanhado as marcas e suas produções com tanto afinco, mas sei que em brechós é bem mais fácil encontrar modelos próximos a esse. Aliás, dá até pra comprar uma de modelagem masculina, com cavalo mais baixo, e fazer a sua própria mom jeans por um preço maneiro, com jeans de qualidade.
Eu tenho uma próxima a esse modelo, que comprei na fábrica de jeans em São Cristóvão, e que acho que cumpre bem esse papel, com as pernas de corte reto, mais soltinha. não é exatamente uma cintura super alta, mas também me mostra que não preciso de modelos tão parecidos no armário, tendo uma que já é bem versátil.
Claro que já li em alguma matéria que as minas de tamanhos maiores não ficariam bem nesse modelo, e taí alguns exemplos pra mostrar que essa afirmação é infundada. A gente tem que parar de acreditar que moda é só pra mulher magra, ainda mais com o crescimento das marcas plus size, da inauguração das lojas físicas da Ashua e de tantas outras que estão aí trazendo mais opções para todas.
ONDE COMPRAR
Avistei alguns modelos online (nem todos estavam disponíveis) e uma coisa fundamental é atentar para jeans que sejam 100% algodão, para garantirem mais conforto, não lacearem tanto e serem mais frescos do que os que contém sintéticos na composição.
Atelie Rue – 229 reais (esgotado, pena!)
Yes I am jeans – 359 reais
Renner – 119 reais
Clamarroca (plus size) – 183,90
—
Alguém tem esse modelito de jeans e curte? Como vocês tem usado?
E quem aí não adere de jeito algum? Eu tô no grupo que gosta, mas que não vai comprar – a não ser que surja alguma desse estilo da C&A, láááá em cima, mas mesmo assim, meu momento preguiça com gastar dinheiro com algo que já tenho similar no armário, tem prevalecido (e que permaneça assim, amém!).
Deixe um comentário