Alegrar e ponderar!

IMG_5413

IMG_5440

IMG_5408

IMG_5406

IMG_5444

IMG_5450

IMG_5448

IMG_5426

Ana veste:

Camisa Maria Bonita Extra que ganhei da marca
por baixo dela, regatinha Cantão – 29,90
Calça Renner – 89,90
Cinto da Feira Hippie de BH – 5,00
Sapato Santa Lolla – 186,00
Bolsa Marc by Marc Jacobs comprada em bazar – 200,00
Brincos Elisa Paiva e Relógio Dumont

Fotos: Take a pic

Quem acompanhou pelas redes sociais viu que o blog teve um problema sério com o agora antigo servidor: fui expulsa, como cachorro vira-latas sendo jogado na sarjeta, porque cismaram que eu estava consumindo muitos recursos, mais do que previam. Não deu tempo de avisar ninguém, mas tive apenas um dia pra trocar tudo e ainda acertar algumas coisas de programação do blog. Muitas leitoras ainda estão sem acesso ao blog e isso é normal, pois leva até 48h para se estabilizar. Quando tudo estiver 100%, eu conto em detalhes o que esse servidor malandro chamado Prelude fez comigo e com todas vocês, a quem tenho tanta consideração – e eles, não.

Mas vamos por enquanto falar das flores: por conta desse problemão, minha cabeça estava explodindo mas eu não quis perder a pose! Pensei em um look de rhyca para levantar meu astral, me dar alento, hahaha! Brincadeiras à parte, a ideia mesmo foi fazer uma combinação entre estampas. O grande truque é escolher padronagens que tenham cores em comum, para fazer um link visual entre as peças e dar harmonia, enquanto o esperado nesse caso, seria embaralhar a vista, rs! O que facilitou também foi a padronagem da calça ser de estampas miudinhas e a da camisa serem mais espaçadas. De resto, foi só escolher acessórios poderosos para complementar e pronto!

No post sobre a coleção da 284 para C&A, uma leitora perguntou por que eu não comentei ou curti a camisa branca mullet que estará à venda, já que ela faz o meu estilo. Faz sim meu estilo, mas gente, acho que eu to bem de camisa de poliéster, sabe? Nada contra quem curtiu, até porque eu compraria, mas seria mais uma das minhas 9.347 camisas. Lembram que já comentei aqui sobre direcionar melhor minhas compras? Primeiro: não comprar mais uma camisa, sendo que já tenho várias no meu armário. Outra, é que em algum momento da vida devemos ponderar: essa camisa que estou usando hoje e está 191 reais na liqui do site da marca (não é jabá post de propaganda pra marca, só estou exemplificando, ok?), é o tipo de item que vale a pena a gente ter no armário, dependendo do seu trabalho ou da sua vontade de ter um guarda-roupa mais eficiente e coeso. Duas camisas de coleções assinadas na C&A custam 160,00. A minha matemática é: mais duas de poliéster, que é um tecido que esquenta e tals, no armário, ou uma camisa de seda na liqui, pagando um pouco a mais por ela? Eu super acho que esse pensamento é ser OFF – é perceber o momento de sacar o que eu já tenho e não sair comprando mais do mesmo.

Quando vi o preço dessa camisa, fiquei boba como é possível, sim, comprá-la. Mas claro que jamais a teria adquirido no preço cheio! Nunca comprei uma de seda porque achava que seria impossível, mas, seguindo esse raciocínio, acho que ter uma ou duas peças de material mais nobre no armário, que durem mais e levantem qualquer look, vale a pena! Ainda mais para quando eu precisar ir a um evento, festa ou até casório e não achar que não tenho roupa.

Sei lá, não estou dizendo que só vou comprar camisa de seda e tudo de seda e que eu to rica, mas foi muito importante parar e pensar sobre isso. Antes eu achava um absurdo pagar esse valor só por uma peça de roupa, mas cada vez mais tenho avançado nas ideias, principalmente de não lotar o armário com tantos itens que não vou usar. Um exemplo? A calça do look de hoje veio da troca de uma compra impulsiva na Renner. Uma calça vinho e uma camisa amarela, nem experimentei na hora #fail! Só que não é bem assim…a camisa não vestiu bem e a calça tinha o cós muito baixo. 170 reais que gastei à toa, mas pelo menos deu pra trocar pela calça lindona de hoje. 😉 Eu não sei, mas passei tanto tempo da vida me privando de coisas bacanas porque achava impossível e quando percebi que era só eu parar de comprar por comprar, fiquei meio em choque, sabem…

Claro que os achadinhos das fast fashions sempre serão mais emocionantes pelos precitos baixos, huhuh, mas vez ou outra fazer essa continha de custo X benefício e investir na gente é uma coisa a se pensar, nem que seja a longo prazo, como foi comigo! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

43 comentários

  1. Darleine comentou:

    Amei!Ficou chiquérrima!!!

  2. Adorei o post de hoje… Super correto, comprar menos, e melhor…

  3. Tá LINDA !!! O mix de estampas com o cinto amarelo ficou MARAVILHOSO !

    Fui na liqui da ponta da Maria Bonita, fiz compras incríveis. Comprei um macacão lindo de viver, de manga longa, super pro inverno carioca por R$ 131,00. Um camiseta de malha por uns R$ 15,00 (a malha da Maria Bonita é realmente boa).

    O q eu tento fazer é nunca precisar de nada. Pq assim não preciso pagar o que estão pedindo. Vivo indo em pontas e liquis. É incrível, tem a minha cara, vestiu bem e o preço tá bom ? arremato. Mesmo q fique guardado um bom tempo no armário.

    1. Ana Carolina respondeu Ana Rodrigues

      eu faço igualzinho a vc, Ana! 🙂

      1. ps: passei 2 semanas longe do computador e tenho q admitir q senti a maior falta do seu blog 🙂

        1. Ana Carolina respondeu Ana Rodrigues

          ahhhh, que querida! <3

  4. Débora comentou:

    Amei de paixão esta calça e não consegui encontrar na Renner perto da minha casa, tive que ir mais longe, acabei comprando um numero maior e mandei ajustar pq não tinha o meu numero.

  5. Rose comentou:

    ai amei e muito a mistura de estampas certeira Ana, e como você acho que vale muito apena investir em peças boas mesmo que pague e pouco a mais durara mais também um xeru.

  6. Lorena comentou:

    Adorei!! Bem te vi sair da estação de metrô Afonso Pena quando estava entrando!! Ia falar com você, mas fiquei com vergonha… rsrsrs
    Amei o look e as fotos nessa pracinha linda onde cresci!!! Bjss

  7. Munique. comentou:

    Que bom que agora já está funcionando!!!!!
    Engraçado como criei o hábito de visitar teu blog todo dia, e nestes dias de migração do blog senti muuuuuita falta!!!rsrsrsrs
    Amei o look e mais ainda o post, concordo plenamente com vc em evitar a quantidade e priorizar a qualidade( dentro do orçamento, é claro).
    Beijos.

  8. Marcia comentou:

    Oi Ana, o look ficou lindo!! Essa camisa e maravilhosa!! Olhe concordo com tudo que vc disse no post. Mais vale ter poucas pecas de boa qualidade no armário que uma montanha de roupas paradas, claro que sempre dentro do orçamento de cada um, bjs

  9. Escrevi um texto enorme mas meu comentário não foi =(
    Ana, cada dia mais tua fã! Sei que é bem complicado falar em números, mas será que um dia vc pode fazer uma média de quantas peças você considera que tenha um guarda-roupa ideal? Acho que quase todo mundo tem aquela falsa sensação de nunca ter roupa. Comigo acontece direto e hoje, que contabilizei minhas peças, simplesmente me apavorei! Tenho roupas demais! Um beijo =)

    1. Ana Carolina respondeu Lore Poleto

      Posso fazer, Lore, mas nem acho que seja apenas quantitativo, mas mais qualitativo. Acredite, isso é um processo de consciência…vc pode ter 10 peças e achar q não tem roupa e ter 400 e também achar que não tem! o que vai fazer a diferença é fazer a matemática (lembra de análise combinatória?) e ter peças multiplicadoras de looks! Beijos

      1. Lore Poleto respondeu Ana Carolina

        Eu sei, mas se vc fizer, só pra servir de guia e a gente poder adaptar conforme as necessidades, vai ser bem legal! Um beijão!

  10. ebaaaa voltou!!!
    fiquei meio sem saber o q fazer e para onde ir rsrsrs
    mais é estranho quando vc cria o hábito de alguma coisa e depois fica sem ela, msm q por algumas horas…..
    amei o look, adorei a combinação, ficou chiquérrimo… bjos 😉

    1. Ana Carolina respondeu Kelly Cristina Alves

      hahaha, morri que vc ficou perdidinha sem o blog, sua querida!!! <3

  11. Ana, é por isso que esse espaço aqui só cresce, e os servidores do mundo não dão conta, rs! Porque o seu senso estético está cada vez mais apurado, com combinações cada vez mais lindas, e porque esse seu senso ético também está a cada dia mais afiado. Parabéns pelo blog, pela persistência apesar do desrespeito do servidor, pelo look de rycah que é pura inspiração, pelo consumo consciente.
    Adoro você, adoro o blog.
    Beijocas! <3

  12. Andas tirando fotos em frente a minha casa??? Hahahaha. Que horas isso? Vou te chamar pra tomar um café! =D

    1. Ana Carolina respondeu Eduarda Wandekoken

      Simmm! 13h30, rs!

  13. Sandra comentou:

    Olá, Ana!

    Não entendi porque lá nos créditos você diz que a camisa você ganhou da marca e no post você diz que comprou e não é jabá:

    “essa camisa que estou usando hoje e está 191 reais na liqui do site da marca (não é jabá, só estou exemplificando, ok?)”

    DEPOIS:

    Ana veste:

    Camisa Maria Bonita Extra que ganhei da marca

    Ãh?

    1. Ana Carolina respondeu Sandra

      Me expressei mal, mas o q eu quis dizer é que este post nao é propaganda para a Maria bonita extra, entendeu?

  14. Lica comentou:

    De todas as peças que você mostrou da MBE essa camisa foi a que apaixonei.
    Ah se eu vejo uma dessa…não resisto.
    Ana, essa que você está é P ou M?
    Beijos.

    1. Ana Carolina respondeu Lica

      Esta é 38, Lica!

    2. Lica respondeu Lica

      Ah…pensa no tanto que você vai ficar com cara de rica colocando essa camisa com a pantalona preta!!
      As meninas da Oficina de Estilo falam do tanto que amplo com amplo é chique e elegante e é mesmo né?!
      Tenho observado isso.

      1. Ana Carolina respondeu Lica

        Sim! Se vc ver nos arquivos já usei essa pantalona com blusa ampla algumas vezes! amo!

  15. Ana, que bom que o blog voltou!
    Vi essa calça na vitrine de inverno da Renner, linda, linda!
    Amei a combinação das estampas, beijo.

  16. Gabriela de Curitiba comentou:

    Ana, sua linda!!!
    Adorei o texto!!!
    Adoro o seu jeito de expor as coisas e confesso que há algum tempo tenho investido em vestidos de melhor qualidade e, consequentemente, mais caros.
    Mas vamos combinar que um vestido bem cortado faz toda a diferença do mundo!!!
    Bjos
    Gabi

  17. Iara comentou:

    Super linda essa produção!!! Aff, até que enfim consigo te ver novamente!!!beijos…

    1. Ana Carolina respondeu Iara

      e que bom que posso receber os comentários de vcs novamente! 😀

  18. Flávia comentou:

    Encomendei os óculos da Prada, marrons ( iguais aos seus) pra um primo que mora em Miami e infelizmente não assentou bem no meu rosto, porque o meu nariz é mais largo. Ele cai bem nas mulheres estilosas de nariz mais fino, em cima, onde os óculos encaixam.
    Estão na caixa, intactos com a garantia e o estojo próprio. Estou vendendo por R$550,00 , porque paguei 250 dólares. Aqui em BH , eles custam R$1.600,00 nas óticas. Quem interessar ver, posso enviar fotos e remeter pelos Correios. Obrigada, Flávia

  19. Michele comentou:

    Ana, simplesmente o melhor look!! Amei tudo, tudo mesmo!!

    E amei mais ainda as fotos…mas só pra confirmar, elas foram tiradas na Praça Afonso Pena? Se sim, uau, uma ótima escolha de lugar…rs…fico muito feliz em saber que você mora tão perto de mim e usa tudo a seu favor.

    Um beijo,
    Michele

    1. Ana Carolina respondeu Michele

      são, mas eu não moro nesse trecho, é o meio do caminho entre meu trabalho e minha casa! 🙂 Beijos!

  20. Flávia comentou:

    Tentei postar a foto dos óculos, mas não consegui. No meu perfil do facebook:flávia moretzsohn quintão , estou com os óculos na foto do perfil.

  21. Débora Ferrãod comentou:

    O mix de estampas ficou lindooo! Só não achei que o scarpin combinou, mas fora isso ficou super elegante!

  22. Keity comentou:

    Bom, fiquei clicando F5 no dia q o blog sumiu 🙂
    Mas pelo menos falei com vc por e-mail 😀

    Bom, no post q vc falou da Maria Bonita Extra eu disse q nao pagaria 200 reais num short… mas pagaria numa camisa de seda 😀

    No fundo, nao costumo usar short, a não ser em produção do tipo “to indo fazer as unhas pertinho de casa”.

    Mas se vale a pena, eu compro… esse dias comprei uma blusinha de seda carina duek por 100 no brands club. Precisava de algo diferente pra ir a alguma festa, sempre uso o q uso todo dia. A blusinha ficou linda… e dava pra comprar umas 3 basicas caneladas do dia-a-dia… Mas valei a pena…
    A saia da Dress to tbem… 90 e poucos reais bem investidos…
    Só continuo sem aceitar roupas da zara de poliester por 300. E qq marca que faça isso. Adoro marcas q valorizam a qualidade de seus tecidos.

  23. Manuela Melo comentou:

    Aninha…. eu tb ja fui muito assim… ainda sou um tiquinho so. Mas, ja faz tempo que tenho essa visao das coisas… em ter algo com um bom acabamento, estiloso… do que milhares de meia-boca… que nao duram uma estacao. Prefiro gastar uma grana numa coisa boa e atemporal…

    To me controlando em comprar por impulso….. mas, ontem nao aguentei… vinha paquerando (ha +ou- 1 ano) um sliper de salto da Gucci, no Personal Brecho. Ele custava R$390,00…. eu so no flerte. Ontem, o site tava em liqui total… e ele tava por R$ 180,00. morri! arrematei.

    Ja comprei tb la… um Scarpin Valentino de R$450,00 por R$150,00.

    Isso sim que eh investimento.

    Ahhh essa calça eh lindaaaaaaaaaaaa…. a blusa fofa.

  24. Mildinha comentou:

    Está certíssima! E o investimento valeu a pena..
    Bjos

  25. Oi Ana!

    Estou namorando essa calça desde que ela chegou na Renner, mas só bateu a trave! Não consigo achá-la no tamanho 36. Sempre acho tamanhos grandes. Um dia achei a 38 e fui experimentá-la feliz e contente, mas não coube. A 36 ficaria perfeita! Fica ao apelo: se alguma leitora querida achar uma 36, compra pra mim, que eu pago direitinho! Hahahahahaha!

    Tá lindonda a composição toda e concordo 100% com o que você disse. Acho que faz parte da fase evolutiva fashion mesmo… Primeiro a gente vive o desespero do “não tenho nada pra vestir”, depois a gente “entulha” o closet e só depois é que a gente chega na fase do “não tenho nada INTERESSANTE pra vestir”. Eu só entendi isso depois do meu blog. Com meu blog comecei a tirar fotos diariamente dos looks e embora eu gostasse daquelas peças isoladamente, comecei a me dar conta de que comprava muito por impulso e sempre tinha mais do mesmo… Um estilo muito pouco interessante e até infantil. Aos poucos estou tentando mudar essa realidade… Aos poucos, porque esse é o tipo de investimento que custa um pouco mais, mas que tem um resultado pra vida toda. Com paciência, chego lá.

    Beijocas!

  26. Lucilia comentou:

    Concordo com vc Ana!! Temos que aprender a comprar e investir nosso suado salário em peças de qualidade que se adquem ao estilo e a realidade financeira de cada uma.
    Tenho uma calça igual a sua mas até agora só usei em looks básicos não sou nada ousada mas adorei o look.
    Bjs!!!!

  27. Cláudia Coutinho comentou:

    Ana,

    Linda essa combinação de estampas… essa camisa é realmente demais!!!

    Fui a Renner e vi essa calça, fiquei doida para experimentar. Mas fazer compras com criança não dá, quando dei conta já estava no caixa e me esqueci da calça. Mas semana que vem irei de novo e sem criança pra me deixar doida… rsrsrsr

    Como sempre você está linda!

    Bjinhos no coração… 😉

    Cláudia Coutinho

  28. Gláucia comentou:

    Maravilhoso look!!!

  29. Liliana Cabral comentou:

    Oi Ana, há muito que acompanho seu blog e muitas vezes guardo produções suas na minha pastinha de inspirações. Gosto da sua alegria e do seus textos tbm. Bom, eu sempre comprei muita malha, viscolycra, ainda mais na época que virou boom, simplesmente pq era o que dava pra comprar… Seda? Jamais! rsrs Achava caro e careta, mas dps de acompanhar vc e outros blogs e que fiz o curso de Consultoria de Moda no Senac, comecei a ter outra visão. Bom, comecei a pensar nos teus conselhos, às vezes é melhor pagar mais caro e ter uma peça bacanuda, do que pagar mais barato por peças mais “pobrinhas”, sabe como? Hoje meu guarda-roupa é muito melhor e estou ensinando isso pra minha irmã. Ontem mesmo ela queria uma blusa azul pra combinar com um casaquinho amarelo, dái ela pegou uma de malha na C&A de 12,90. Falei pega uma de tecido, vai usar mais, durar mais, vestir melhor e ficar mais arrumadinha. Bom, comecei a escolher e peguei várias pra ela experimentar de tecido e ela acabou levando uma de tecido que vestiu melhor, ficou mais bonita e foi 29,90. Isso aí, compras mais inteligentes, versáteis e duradouras. Bjoooo, amo seu blog!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Liliana Cabral

      Não é, Liliana? Dinheiro bem investido é inteligência fashion! A gente aprende isso na marra, mas quando aprende, percebe claramente a diferença! 🙂