Ideias para looks de trabalho descolados

Sempre sempre sempreee me pedem ajuda para ideias de looks de trabalho que sejam mais interessantes que o básico calça preta + blusa branca + terninho. É claro que varia de acordo com os diferentes ambientes e adequações que certos cargos exigem, mas a real é que não precisamos nos fantasiarmos de quem não somos de segunda a sexta-feira.

Nosso estilo, valores, cores podem e devem nos acompanhar inclusive nos looks de labuta, para nos sentirmos mais confiantes e felizes também nesses momentos. Montei todos os looks com peças da Enjoy, principalmente da nova coleção que está nas lojas, a Refúgio (amo esse nome! Tudo a ver com o que penso sobre o vestir), que traz um bom equilíbrio de peças que funcionam tanto para ambientes profissionais – dos mais formais aos mais despojados –, quanto para o dia a dia! Gosto e penso que a maior parte das nossas peças têm que estar alinhadas com nossos desejos de imagem, mas principalmente com a nossa vida real!

Vamos às ideias para acender aquela luz na cabecinha de todo mundo, tanto para novas coordenações com o que se tem, quanto para identificar peças boas para acrescentar nos looks!

  1. Variando os vestidos!

ana-looks-enjoy-7

Esse vestido de viscose é fresquinho, ideal para cidades mais quentes. Mas muitas vezes o ar condicionado fica bombando, então terceiras peças entram para adicionar elementos coloridos, estampados, texturizados ou com proporções interessantes ao look. Para vestidos mais compridinhos, prefiro casaquinhos ou jaquetas mais compridos também.

Não tem muitas saias ou enjoou de usar o vestido só da mesma maneira? Sobreposição com blusas é o que há! Escolhi uma da mesma coleção, com o link de cor com a estampa do vestido, e que já vem com esse torcidinho na frente, deixando o acabamento muito bacana! Ninguém diz que é um vestido por baixo!

Dá pra simular esse torcido com um nózinho lateral na blusa de malha ou um nó frontal com camisa de botão. 🙂

ana-looks-enjoy-6

Vestido com legging, uma raridade por aqui! Mas nesse look eu gostei, opção boa para as grávidas (quando os vestidos vão ficando mais curtinhos, hehe), ainda dá pra arrematar com um cinto acima da barriga!

Esse vestido é de malha, o que o deixa super confortável também. Os acessórios entraram para elevar o status desse look, que mesmo com a jaqueta jeans oversized, ficou um descolado elegante!

ana-looks-enjoy-8

O mesmo vestido, mas agora numa mistura de estampas (listras com listras, AMO!), com o maxi cardigan. O melhor é a proporção, a altura da barra do vestido termina na mesma altura do casaco. Para alongar, colar comprido. 🙂

ana-looks-enjoy-9

2. Looks com saias

Quando a saia (essa é azul marinho) é mais comprida, gosto de trazer mais acessórios elegantes ou bem criativos e coloridos, para quebrar um pouco a sobriedade. A jaqueta jeans ajudou também nessa missão!

ana-looks-enjoy-5

Amesma ideia, mas nesse caso a criatividade e cores ficaram por conta da blusa estampada e o link de cores com a sapatilha!

ana-looks-enjoy-3

Mais uma vez acessórios e sapatos criativos MASSSSS mais sóbrios! Nesse caso eles vão mais para elementos geométricos do que necessariamente coloridões. Pode sr também no uso de materiais que não sejam metais, como acrílico, madeira, resina, etc.

ana-looks-enjoy-4

3. Looks com calças

Calça preta reta, estilo alfaiataria, quase todo mundo que trabalha fora, têm! não que seja essencial (eu não acho), mas já que ela está aí, vambora!

Uma coisa que fazemos demais é coordenar calça preta + blusas ou camisas estampadas coloridas. Acho um crime, juro! hahahaha! Preto com cores mais vibrantes matam a beleza da estampa, por isso eu uso alguns truques para melhorar isso. Um deles é coordenar com mais prças criativas no look, nesse caso foi o cardigan comprido alaranjado!

ana-looks-enjoy-2

Mais uma vez blusa com cor mais aberta + calça preta. Para salvar o look do marasmo total e dessa quebra de silhueta que o preto faz com essas cores, fiz uma transição suave entre elas com um cinto de cor neutra (pode ser azul marinho, vinho, marrom, bege, por ex) e o kimono também de cor neutra, caramelo. Aliás, adoro kimonos estruturados para ambientes de trabalho! Substituem com elegância blazers e terninhos, acho mais contemporâneo.

ana-looks-enjoy

E aí, se identificaram mais com qual look? Lembrando que todas as roupas (tirando os acessórios e a legging) são da Enjoy, e estão dispoiníveis nas lojas e na loja online! A marca tem anos e anos de tradição num vestir mais versátil, de qualidade, com contemporaneidade e para mulheres com corpos reais, vestindo do PP ao GG com roupas de modelagens que respeitam a variedade de corpos!

 

Post patrocinado pela Enjoy

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

3 comentários

  1. FERNANDA comentou:

    amei tudo. o primeiro do 2. é chiquérrimo, mas meu amor maior é esse listra+listra que tá a coisa mais linda! <3

  2. Elisa Favero comentou:

    Adoro como vc usa as cores!!!
    Me inspira demais 😉

    1. Ana Carolina respondeu Elisa Favero

      Eba, que bom, Elisa!