a tal da camiseta branca clássica

a tal da camiseta branca. essa coisica inofensiva que reptilianos instituíram como peça atemporal e clássica, e eu sempre achei uma grande baboseira pq pessoas como eu, que nunca viram graça nela, já acreditaram mesmo assim que deveriam ter uma. mas, opa, uma também não dá, vai que manche – afinal, sempre me adjetivaram de “desastrada”, – então melhor ter duas. mas aí se levar três na promoção sai mais em conta.

e aí se mantém um arsenal de um item que passa a ser inútil na gaveta, amarelando mesmo sem a desastrada sequer vestir. uma vez uma cliente querida comentou que precisava abastecer seu armário dessa peça tão curinga. sugeri que víssemos antes quantas ela possuía: nada mais, nada menos que VINTE – e ainda com algumas esquecidas dentro da sacola.

ela representa uma alienação frente a um potencial criativo que mora dentro da gente, uma indicação camuflada de “ajuda” do que seria esse ideal feminino: discreto, básico, sem chamar tanta atenção, sem se diferenciar, sem oferecer nada além do que a obediência até nos padrões estéticos.
não arrisque, vai que os outros não gostem né? vai na camiseta branca então! menos se vc for gorda, porque aí branco é proibido, disseram as revistas (q ódio disso)!

fora o suplício para evitar que qualquer vestígio de encardido escancare a sua inaptidão doméstica, quiçá a sua própria noção de asseio. e essa bichinha é danada pra manchar, né não? ainda mais debaixo do braço. bora quarar, bora botar água sanitária, esfrega mais e deixa tudo branquinho de novo.

coitada da camiseta branca, eu adoro usar – vocês dirão e tudo bem, sem problemas, hahaha, não é pra você deixar de usar nada do que goste né. eu sei, gente, esse post pode até ser uma exagero, mas sei lá, viu. talvez eu esteja dormindo pouco, talvez eu esteja implicante. talvez.

(em tempo: essa foi a única camiseta branca que já gostei na vida. pela modelagem e pela qualidade, custou caro, não pagaria o que paguei nem a pau hoje em dia. 🤙🏻 e vc pode também ajudar quem usa e ama ❤️: onde vocês compram as suas camisetas básicas, de qq cor?)

eu sei que na Renner tem vira e mexe promoção de camisetas básicas de algodão pima (de boa qualidade), gosto também da básico.com (mas são mais caras) e gosto da Hering que também tem camisetas em algodão pima!

para os próximos posts vou falar sobre a falácia das peças atemporais e clássicas. aguarde!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: