O que daria pra comprar de roupa com 100 reais?

Foi-se o tempo que eu achava que pra gerar conteúdo eu tinha que comprar roupa nova toda semana. Mesmo que eu quisesse hoje repetir esse esquema, tudo, absolutamente TUDO está caro, absurdamente caro e por isso consideraria esse tipo de conteúdo até ofensivo.

Eu penso mil vezes antes de desejar algo. Sequer tenho passeado por lojas, nem acompanho novidades nas redes, preciso economizar e não está sobrando dinheiro. Acredito que muitas também estejam passando por essa triste situação chamada Brasil 2022.

Lembrei do meu post da banalização dos 100 reais, de dez anos atrás, e que atualizei para os mil reais. Mas aí veio uma dúvida genuína: o que será que dá pra comprar de roupas com 100 reais agora?

Fui atrás de um brechó e de uma fast fashion para descobrir.

No caso do brechó eu já esperava encontrar mais itens possíveis, mesmo sabendo que nem sempre a grade de tamanhos é abrangente, mas foi animador ver que pelo menos em brechós dá pra fazer a notinha azul render um pouco mais.

Selecionei algumas peças que gostei, mas a maioria das roupas estavam com os mesmos preços dessas das fotos, são tabeladas.

Nesse frio encontrar casacos bem bonitos por 54 reais eu acho um valor legal. Blazer de tweed e outro de padronagem clássica, ambos em bom estado e lindos!

Depois encontrei esse mantô pelo mesmo valor, com detalhes com brilhos, de uma marca que não existe mais, mas a qualidade era muito boa, a Rudge.

Na parte de calças, muitas com o mesmo valor, 44 reais. Adorei essa de bolinhas.

O vestido de festa custava ótimos 54 reais, achei bem digno. A chemise custava 74 reais.

Achei o saldo final positivo, porque com esse valor a gente pensa que só dá pra calça jeans, ou pra uma blusinha. Mas no brechó dá pra garimpar até vestido de festa com menos de 100 reais! Casaco, gente, casaco que é uma peça mais cara mesmo, ainda mais nesse frio. O dinheiro renderia bem!

O brechó que fui é o 21Brechó Arte, R. Gen. Roca, 514 – Tijuca, no Rio de Janeiro.

NA C&A

Depois eu fui na C&A conferir o que eu poderia comprar com 100 pilas:

Assim, gente…deu pra achar bastante opção a menos de cenzinho, MAS acho um absurdo short jeans custar 89,90. Confesso que me surpreendi sabe. Vejam, não estou achando nada em conta, mas eu estava com uma sensação de que sairia de mãos abanando e até que tinham algo mais promocional na loja, ó:

Camiseta de algodão 25,99, blusa de gola alta que tá na moda, de malha muito fininha e várias cores a 69,99 e short jeans 89,90.

Peças bem basiquinhas e normaizinhas, né? Até esperava isso. Mas aí fui na parte dos moletons e me surpreendi porque achei tudo muito bonito e as partes de cima cabiam no meu orçamento: 99,99 o de caju e 89,99 os coloridos!

Têm uma super qualidade? Não, apesar de ter achado bem ok esse azul, tentei não mostrar tanto poliéster 100%, por isso achei razoável. Mas fiquei feliz? Não. Saudade de quando esse valor daria pra comprar uma camisa de botão também, algo pra trabalhar fora.

E aí, o que vocês acharam? Difícil é ter 100 reais sobrando que não seja pra pagar o básico pra viver, né?

Se vocês curtirem, eu vou fazer esse experimento em outras lojas e bazares.

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus: